Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2016

★ Ilustradores e artistas que me inspiram (no momento) ★

Olá, gente, como vão?

Eu estive pensando em fazer um post desses há um tempo (sobre artistas que eu gosto ou influenciam meu estilo), mas percebi que minhas referências mudavam com tanta frequência que qualquer post sobre o assunto ia acabar ficando desatualizado bem rápido. Achei que alguma hora ia conseguir estabilizar, mas como isso não aconteceu, decidi mostrar os artistas que eu tenho usado para me inspirar hoje em dia - e conforme o tempo for passando eu faço novos posts com as atualizações! Também me concentrei em artistas visuais, principalmente desenhistas, para a lista não ficar muito bagunçada.


Então vamos nessa!

★ Ilustradores e artistas que me inspiram (no momento) 


Ayami Kojima

A Ayami Kojima foi uma das minhas primeiras influências diretas depois que comecei a treinar desenho "de verdade", e até hoje gosto de dar uma olhada nos trabalhos dela par tirar alguma inspiração. Eu primeiro conheci as pinturas e colagens (feitas para os jogos da série Castlevania), mas ela também tem aquarelas e desenhos em nanquim para mangá! Gosto muito das temáticas, das cores, das texturas e das composições irreais. O artbook Santa Lilio Sangre está na minha wishlist há bastante tempo!

Que eu saiba, ela não tem nada oficial na internet, mas você pode dar uma lida numa matéria sobre ela aqui, ou passar no wikipédia e na fan page do facebook.

Link
Abigail Larson

Eu não sei dizer como é que foi que eu entrei em contato com essa artista, mas achei o estilo dela tão bacana que se tornou inspiração instantânea! Ela trabalha com temáticas obscuras, as cores são normalmente bastante chapadas e o estilo do desenho é algo cartunesco (com um pouco de cara de Disney/Tim Burton, para mim). Eventualmente ela faz aquarelas também. Muita coisa minha sofreu bastante influência dela - e outras coisas saíram meio parecidas antes mesmo de eu a ter conhecido! Gosto bastante de quase tudo que ela faz e acho que vale bastante a pena conferir!

Ela tem uma porção de contatos na internet, como site oficialFacebookDeviantart e Tumblr.

Link
Loputyn

Também não sei dizer quando foi que conheci o trabalho da Loputyn - só sei que foi pela página no Facebook. Seus desenhos fazem bastante referência à moda Lolita (e eu tenho a sensação de já ter visto uma colaboração dela com alguma marca, mas não consegui encontrar nada a respeito). Ela trabalha com arte digital e aquarela, e seus traços e cores são bastante delicados. A combinação desses elementos torna a arte da Loptyn bastante fácil de reconhecer (e incrível de se olhar).

Conheça o Istagram, o Tumblr e o Deviantart também!

Link
Katsura Hoshino

A Kastura Hoshino é a mangaká de D.Gray-Man. Ela foi influência na época que eu comecei a desenhar, e hoje em dia passei a procurar as artes dela de novo. Dá para notar a evolução do seu estilo ao longos dos mangás da série, e eu acho que os mais novos são mais legais. Seu trabalho de linhas e cores é muito bacana, desde os desenhos rápidos e mais chapados, passando pelas imagens monocromáticas de dentro dos mangás e indo até as aquarelas coloridas das capas!

Ela também tem um Instagram bem divertido!

Link
Miyuli

A Miyuli tem estilos bastante variados, então nem todos os trabalhos dela eu uso como inspiração. Ainda assim, gosto bastante dos seus personagens expressivos (e em geral, muito bem vestidos). O acabamento dos desenhos também é bem legal! Eu a conheci por uma história em quadrinhos que ficou meio famosa na internet, a Hearts for Sale. Também tem um ar meio cartuensco, mas eu gosto bastante da construção dos personagens e gestos!

Conheça o Tumblr, o Facebook, o Deviantart e a página na Tapastic.

Link
Yoshitaka Amano

Eu não conheço tanto do Yoshitaka Amano quanto gostaria, mas é sempre muito inspirador encontrar um trabalho dele por aí. Seus desenhos são muito fluidos e dinâmicos! Gosto da sensação de movimento que ele consegue com água, nuvens, tecido e fumaça (ou qualquer outra coisa, na verdade). Amano trabalhou na série de jogos Final Fantasy e também em Sandman, de Neil Gaiman.

Também acho que ele não tem nada oficial na web, mas você pode dar uma olhadinha na Wikipedia (em inglês) e no tumblr, para conhecer um pouco mais sobre o artista.


Essa imagem esteve no "Mosaico Pessoal", não tenho o link dela.
E por hoje é só isso. Há uma porção de outros artistas de que gosto, mas os daqui são provavelmente os que procuro com mais frequência nesses dias. Se quiserem dar uma olhada na minha página (não chega nem perto, haha, mas eu estou no caminho), passe lá na Candelabra! E vocês, quais artistas te inspiram? Você tem ilustradores favoritos?

Eu fico por aqui por enquanto, até mais!

Milky

4 comentários:

Unknown disse...

Noooossa. Todos muito legais, em especial a Ayami Kojima, pelos trabalhos memoráveis em Catlevania (amo a arte e a trilha dos jogos, mas nunca consegui zerar nenhum T-T)

MAS, a Yoshitaka Amano é de longe minha favorita, os trabalhos dela na serie Final Fantasy (principalmente o X).

Continue seu trabalho, está cada vez melhor!

Galileu aqui. =D

Gabu Af disse...

Katsura Hoshino também é uma grande inspiração para mim. Comecei a ler d.gray.man principalmente pela ate dela, que está tão mais fantástica e detalhada recentemente.
Ayami Kojima só conheço pelos trabalhos em castlevanis mesmo, nunca vi outra obra dela que não seja pro jogo.
Deu pra perceber que você gosta de um estilo mais 'sombrio' e clássico, eu já sou quase o oposto, adoro artistas com traços claros e meio cartoon/mangá, por isso amo a Punziella, Qinni e Ricardo Lira.
Ahhh adoro os teus desenhos também e acompanho tua página e face sempre esperando mais. ~o principe bebendo refrigerante é meu favorito~

I'm Gabu

Luci Sanfer disse...

São todos ótimos. Eu também gosto muito do trabalho da Loputyn, que conheci no Deviant. Os outros que você mostrou ainda não conhecia, com exceção da Katsura Hoshino, é claro. Gosto dos seus desenhos, também.

Kai disse...

Obrigada! <3

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...