Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de março de 2014

★ Diferentes maneiras de coordenar as cores do seu guarda-roupa lolita ~ Parte II ★

Olá, pessoal
como vão? :)

Vou aproveitar que ainda estou com tempo para postar e adiantar algumas coisas. Sei que ainda estou devendo um meme e uns reviews de itens, mas vou tentar terminar as traduções primeiro.

Bem, para você você pegou o bonde andando, essa postagem faz parte da série do "Construindo um guarda-roupa lolita completo", e está na sua segunda parte. Se estiver interessada(o) em ler o começo (sobre os básicos), visite essa postagem, daqui do blog, ou o post original em inglês, do F*** Yeah Lolita.

O assunto de hoje é coordenação de cores, que eu acho que ajuda bastante quem está começando (e até quem não está também. rs') Lembrando que o que estiver em itálico é comentário meu, e que algumas imagens foram adicionadas ao post original.

Então, vamos lá o/

 This is a translation from the blog F Yeah Lolita, just click on the link to read the original post! ;) 


Diferentes maneiras de coordenar as cores do seu guarda-roupa lolita


A parte mais importante ao trabalhar com a coordenação de cores em um guarda-roupa é saber qual é sua cor de base! Em Lolita, as cores de base são partes importantes dos coordinates que muitas vezes passam despercebidas. Pense na cor dos laços do seu vestido, e perceba que, na maioria das vezes você acaba combinando suas meias, sapatos, e blusa com essa cor,essa é, então, sua cor de base! As cores de base comuns em Lolita são as cores neutras, como offwhite, branco, ou preto. Você pode usar outras cores de base para outfits individuais (alguns outfits de Sweet lolita podem usar tons pastel como base enquanto outros outfits Gothic Lolita usam bases de cores mais fortes), mas essas três cores neutras são as mais fáceis de se trabalhar com o guarda-roupa todo, tanto porque são as cores mais versáteis, e tanto porque é fácil de encontrar peças nesses tons. Um guarda-roupa que foi construído há algum tempo tende a ter várias cores de base, mas quando se está montando um guarda-roupa lolita pela primeira vez, a tarefa torna-se muito mais fácil escolhendo-se uma cor e ficando com ela por um tempo.

Normalmente, a cor de base para Gothic Lolita é o preto, a cor de base para Classic Lolita é o offwhite e a cor de base para Sweet Lolita é o branco. Não é sempre o caso, e isso pode ser mudado bastante, mas essas são as cores "tradicionais", e tornam as compras muito mais fáceis, já que muitas roupas desses sub-estilos são feitas com isso em mente. Então se você estiver com o orçamento furado, ficar com os "tradicionais" também te ajuda a encontrar bons negócios com mais facilidade.


Cores simples


Na moda lolita muitas pessoas gostam de escolher apenas uma cor e ficar com ela. Esses tipos de guarda-roupas ainda terão uma cor de base, mas todo o resto deve ter uma cor só, ou uma mistura dessa cor particular com sua cor de base. Exemplos podem ser outfits todos em branco e rosa, branco e vermelho, ou até mesmo inteiros em preto e branco. Tem um pouco sobre esse tipo de coordenação, e alguns exemplos, no Hello Lace (em inglês).



image


A cor de destaque


Cores de destaque normalmente são usadas em outfits Gothic Lolita, pense no combo clássico de preto e azul da Moitié! Normalmente um guarda-roupa é construido todo em uma cor só (não confundir com as cores simples, que são combinadas com a cor de base, estou falando de níveis Kuro ou Shiro de monocromia!). Se você não gosta de guarda-roupas muito coloridos essa é uma grande maneira de adicionar um pouco de interesse à suas roupas, porque isso pode praticamente ser feito só com pequenos acessórios, em vez de peças de roupa de verdade. E porque são muito baseadas nos acessórios, você pode ter com facilidade várias cores de destaque para escolher, mesmo em um guarda-roupa pequeno. A cor de destaque também pode ser parte de uma print, ou de algum detalhe no vestido, mas você tende a chamar um pouco mais de atenção à cor de destaque ao usá-la dessa maneira.



Misturar e combinar cores

Misturar e combinar cores pode ser uma boa ideia se você estiver tentando construir um guarda-roupa Sweet Lolita, mas com um pouco mais de variedade do que um guarda-roupa de cor única poderia oferecer. Em vez de uma só cor, você terá duas cores que funcionam bem juntas e que podem ser misturadas com facilidade. Você também pode fazer metade do seu guarda-roupa de uma cor e metade de outra, ou então ter algumas peças em uma cor específica para adicionar um pouco de variedade e opções para aquilo que seria praticamente um guardar-roupa de cor única sem elas.



Paletas de cores

Eu acho que esse é o tipo de coordenação de cores que funciona melhor com Classic Lolita e com os Sweet Lolita inspirados em Fairy Kei. Você não tem que se preocupar com as peças individuais combinarem umas com as outras, porque você estará baseando a maior parte dos seus coordinates em torno de uma só cor de base, e combinando-os com inúmeras outras cores de uma paleta semelhante. Se todas as suas cores forem de um mesmo tipo de paleta: tons de jóias, tons pastel, cores foscas, tons de terra, etc. você provavelmente conseguirá mistura-las e combina-las um pouco e não terminar fazendo uma grande bagunça. Apenas pense na quantidade de coordinates Classic Lolita que são apresentados no FLASCO, ou no estilo Dolly Kei (em inglês, do mesmo blog)! Esses tipos de coordinates funcionam sem necessariamente "combinar" porque unem cores parecidas, nesse caso tons de jóias, com uma base neutra, então você pode normalmente usá-los sem muitos problemas. Se você gosta de prints, sejam elas só nas beiradas ou florais que pegam a peça inteira, essa é uma boa opção, já que as cores diferentes nas prints podem ser escolhidas e coordenadas com o resto do outfit.



E é isso por hoje. Ainda vamos ver exemplos de guarda-roupas sweet, gothic e classic lolita, além de uma explicação sobre outros sub-estilos e os conselhos finais da Caro-chan, então a série de traduções ainda vai durar um pouco. :)

Até a próxima o/
adieu :*

Milky

2 comentários:

Ekatherinah disse...

É muito importante entender a coordenação de cores para não sair parecendo um papagaio ou um fantasma (a não ser se essa for a intenção) kkkkk

Kai disse...

Fora que dá uma ajuda para você não acabar comprando coisa que não vai conseguir usar!

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...