Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de março de 2014

★ Exemplos de Guarda-Roupas ~ Sweet Lolita - Parte III ★

Oi, como vão vocês? :3

Demorei um pouco para postar, mas aqui vai, finalmente, a continuação das postagens do "Construindo um Guarda-Roupa Lolita Completo".

Acho que não preciso dizer que esse post é uma tradução de parte do original do F*** Yeah Lolita, assim como seus anteriores. Se você tiver interesse, pode ler a Parte I aqui (os básicos), e a Parte II aqui (sobre coordenação de cores).

O post de hoje é aquele que mencionei ter encontrado no blog da Chadias já traduzido, quando estive procurando as versões em português. Para não quebrar as postagens, entretanto, traduzi eu mesma essa parte novamente. Ficou bem parecido, e ler lá ou aqui, vai dar praticamente no mesmo.

Aviso: os comentários em itálico são meus e não pertencem a postagem original.

 This is a translation from the blog F Yeah Lolita, just click on the link to read the original post! ;) 


Exemplos de Guarda-Roupas - Sweet Lolita

Existem várias maneiras diferentes de montar guarda-roupas pequenos e compactos, mas vou mostrar alguns exemplos para os sub-estilos básicos de Lolita. Eles foram construídos com o orçamento em mente, então mesmo que apresentem algumas peças de brands, serão peças básicas, e você poderá  encontrar coisas bem parecidas no Taobao, na Bodyline ou em lojas indies, ou até mesmo acha-las por valores bem razoáveis em lojas de revenda de segunda-mão. E você pode até criar algo parecido, caso seja boa com uma máquina de costura!
Por favor, também mantenha em mente que estes exemplos de guarda-roupas foram criados com stock photos (imagens disponibilizadas pelas lojas), então as cores podem parecer um pouco diferentes por causa da iluminação. Não preciso nem dizer que, no seu próprio guarda-roupa, se você estiver adicionando várias peças da mesma cor, você provavelmente vai querer que elas tenham exatamente a mesma tonalidade!

Primeiro, vamos fazer um guarda-roupa básico para Sweet Lolita! Este será feito com o combo de "misturar e combinar" em mente (leia sobre os tipos de coordenação de cores aqui), usando uma combinação bem simples de rosa e azul, embora também seja bem fácil de montar algo semelhante com apenas uma cor. Clique na imagem para ampliá-la!


Aqui vai um breve resumo das peças individuais que apareceram na imagem (que foram escolhidas seguindo o que foi ensinado nesse post):

- 1 peça "especial": JSK Vanilla Chan da Angelic Pretty. Esse JSK apresenta tanto azul quanto rosa, e você vai poder usá-lo com qualquer outra peça do seu guarda-roupa.

- 2 vestidos fácies de coordenar: JSK azul da Baby, The Stars Shine Bright e um JSK rosa da Bodyline. Eles tem designs bem parecidos, mas porque tem em cores diferentes, e o rosa até tem bolinhas, não ficam tão semelhantes no final. Mas se você estiver construindo um guarda-roupa de cor única não vai querer que as peças tenham designs tão parecidos.

- 2 saias: as duas da Baby. Uma é uma típica saia "tradicional" de Sweet Lolita e a a outra tem um estilo mais versátil.

- 3 blouses: todas da Bodyline. A rosa com o laço grande é a peça "marcante", ela pode não combinar com quase nada, mas adicionará um pouco de interesse para um outfit todo em rosa, por exemplo, ou criar um contraste muito interessante com o azul.

- 2 cutsews: que são da Bodyline também. São peças bem fáceis. A mais casual apresenta uma print praticamente toda em azul e rosa, e por isso pode ser combinada com tudo. A outra ainda é bastante confortável para outfits casuais, mas já parece mais elaborada.

- 2 peças de vestuário exterior: mais uma vez, todas da Bodyline. Eu escolhi um cardigan rosa mais casual e um bolero branco mais elaborado. Pessoalmente, eu acredito que boleros e cardigans são os melhores para um guarda-roupa Sweet Lolita. E é sempre uma boa aposta escolher uma peça mais simples e outra mais elaborada quando se trata de peças exteriores.

- Headwear: os dois laços da Baby e boina da Angelic Pretty. Escolhi um headbow azul, um rosa e uma boina que combinariam com qualquer coisa no guarda-roupa para criar mais opções.

 - 1 par de sapatos e uma bolsa que combinem com tudo: sapatos da Bodyline, bolsa da Baby. Bem auto-explicativo! Um par de sapatos lolita bem simples e uma bolsa bonita para combinar com a cor de base, funcionarão com qualquer outfit que você queira fazer! Principalmente em Sweet Lolita, é bem tentador escolher uma bolsa chamativa pequena, porque estão bastante na moda ultimamente, mas quando você estiver começando a construir um guarda-roupa, é melhor escolher algo mais pático do que chamativo. Afinal, por mais incrível e fofinha que uma bolsa em formato de unicórnio possa ser, ela vai ficar velha bem rápido se você usá-la todos os dias e não vai suportar tudo o que você tiver para carregar dentro dela.

- Muitas peças de legwear: meia-calça offbrand, meias 3/4 da baby, meias com print e OTKs da Bodyline. Para esse guarda-roupa esolhi um par de meias com laços, OTKs, meias na altura dos joelhos,  e um par de meias com print. Se você for comprar meias com print, é mais seguro pegar um par na sua cor de base, com detalhes em cores que você tenha em seu guarda-roupa, do que escolher uma que tenha como cor principal uma das cores do seu guarda-roupa.

- Muitos acessórios: Colar da Q-Pot, estrela da Chocomint, cuffs e anéis da Angelic Pretty, colar de pérolas offbrand. Esses são acessórios bem básicos que podem ser combinados com a maioria dos coordinates que você for fazer. Em um guarda-roupa Sweet Lolita, acho que um par de wirstcuffs seja um acessório bem versátil para se ter! Eles podem adicionar um 'extra' para diferentes outfits. Também acho que colares de pérolas são uma adição muito boa para quase qualquer outfit de Sweet Lolita, eles podem ser retrôs, elegantes, fofos ou dar uma cara de princesa ao coordinate!

Acho que um guarda-roupa assim pode gerar outfits bem diferentes: o cardigan e a boina podem adicionar uma ar retrô chic, o cutsew e os acessórios podem resultar em outfits com uma pegada de Fairy Kei, a meia-calça e o bolero branco podem gerar outfits inspirados em Hime Lolita - e muito mais! Aqui vão alguns exemplos de outfits que você pode formar usando essas peças:
clique para ampliar~






image

Bem, é isso por enquanto. A próxima postagem será sobre Gothic Lolita.

Só queria aproveitar para lembrar que Montre já está terminada, se quiser ler, pode clicar aqui. ^^~

até a próxima, pessoal o/ 
kissu :*

Milky

Nenhum comentário:

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...