Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de março de 2014

★ Exemplos de Guarda-Roupas ~Gothic Lolita - Parte IV ★

Oi, gente. Como estão?

Hoje teremos o exemplo de guarda-roupa Gothic Lolita, do "Construindo um Guarda-Roupa Lolita Completo".

Para quem está perdido aí vão os links das primeiras postagens da série:

Básicos aqui.
Coordenação de cores aqui.
Exemplo de guarda-roupa Sweet Lolita aqui.

Lembrando, que esses posts são traduções do F*** Yeah Lolita!, portanto não são de minha autoria (eu só traduzi).


 This is a translation from the blog F Yeah Lolita, just click on the link to read the original post! ;) 

Exemplos de Guarda-Roupas - Gothic Lolita

Os guarda-roupas de Gothic Lolita são os mais fáceis de se trabalhar com a cor de destaque (ver coordenação de cores aqui.). A natureza de cor sólida dos guarda-roupas de Gothic Lolita, que raramente pode ser encontrada em outros estilos de Lolita, faz com que seja uma escolha óbvia adicionar um pouco de uma cor diferente. Em um guarda-roupa versátil como esse, outfits que não usam nem um pouco da cor de destaque podem ser montados com a mesma facilidade daqueles que usam grandes quantidades dessa cor, para os dias em que você estiver se sentindo menos monocromática.


1 peça 'especial' - Surface Spell. Para essa peça especial, escolhi um OP. É mais barato do que escolher um print muito desejada, mas é bem elaborado e tem bem menos maneiras de se combinar do que as outras peças, por isso deve ficar guardado para uma ocasião especial.

2 JSKs fáceis de coordenar - o mais transparente é da Moitié e o de algodão é da Baby. No guarda-roupa de Sweet Lolita eu escolhi dois JSKs com designs parecidos em cores diferentes, mas neste, dois JSKs muito semelhantes em preto seriam bem chatos, então para um guarda-roupa que é praticamente todo em uma cor só, é uma boa opção escolher vestidos feitos em materiais diferentes ou com designs diferenciados. Para essas dois vestidos, em particular, o da Moitié é mais delicado e elaborado, enquanto o da Baby é mais estruturado e se parece mais com a ideia de Lolita "tradicional".

2 saias - A saia em camadas é da Baby e a de corset da Bodyline. Outra vez, quando se trabalha só com uma cor, é bom escolher designs bem diferentes. Escolhi uma saia em camadas mais simples da Baby e uma mais elaborada da Bodyline.

3 blouses - de manga curta da Meta, de manga comprida da Surface Spell, de chiffon vermelho da Dear Celine. Eu peguei uma blusa básica de mangas curtas, uma de mangas compidas com um corte mais maduro e vitoriano, e uma blouse de chiffon na cor de destaque como a peça "marcante" do guarda-roupa. Você também poderia escolher uma blouse preta mais cheia de detalhes no lugar da última, mas eu acho que adicionar uma blusa na cor de destaque pode ampliar bastante as possibilidades de outfits únicos em um guarda-roupa pequeno, principalmente no caso em que um guarda-roupa que é praticamente de uma cor só!

2 cutsews - de mangas compridas da h.Naoto, de mangas curtas da Moitié. Só um par de cutsews simples em preto, com mangas curtas e compridas. Se você está construindo um guarda-roupa Gothic Lolita e precisa de alguns cutsews baratos, você pode encontrar algumas peças que sirvam em lojas 'mainstream' ou lojas de departamento, ou em qualquer lugar que ofereça blusas diferentes feitas de um tecido confortável e elástico. Ou você pode fazer o que eu faço, e ir para a comunidade de vendas de roupas de segunda mão e procurar por algumas peças da h.Naoto. Apesar das peças da h.Naoto custarem entre 70 a 150 dólares novas, você pode encontrar facilmente blouses de segunda mão por 25 dólares ou menos. Eu tenho muitas peças da h.Naoto em que gastei menos de 25 dólares!

2 peças de vestuário exterior - cardigan da h.Naoto e jaqueta da Fan + Friend. Jaquetas são uma adição incrível para guarda-roupas Gothic Lolita, e você pode encontrar vários designs que podem ser exatamente o que você precisava para para fazer um outfit ficar mais elaborado. Boleros e cardigans com babados também são adições muito úteis à um guarda-roupa gothic lolita! Mantenha em mente que, com um guarda-roupa praticamente todo em cor única, você vai depender bastante da textura para fazer seus outfits ficarem mais interessantes e diferentes uns dos outros. Usar peças em camadas é um jeito bem útil de adicionar textura á um outfit se você não tiver muitos brocados e chiffons no seu guarda-roupa, e cardigans e boleros fáceis de se usar são a maneira perfeita de adicionar um pouco de camadas!

Headwear - Headdresses da Baby, headband de rosas da Victorian Maiden. Já que não temos que nos preocupar com cada acessório combinar com as cores do guarda-roupa, eu escolhi 3 diferentes estilos de headdresses, embora em Gothic Lolita, você possa simplesmente usar apenas um se precisar. E como Gothic Lolita não se apoia muito em laços como acessórios você pode fazer peças mais apropriadas com alguns materiais de artesanato pretos e cola quente, por um preço bem baixo.

1 par de sapatos e uma bolsa que combinem com tudo - os dois de offbrand. Um par de sapatos mais 'maduro' é uma escolha bem versátil para Gothic Lolita, e embora tenha dito para evitar bolsas da moda em Sweet Lolita, você pode usar uma bolsa em formato de caixão ou morcego em Gothic Lolita, porque você não está dependendo de um tema que possa ou não combinar com a print do seu vestido.

Muitas meias - OTKs da bodyline, o resto offbrand. Pratcamente qualquer tipo de meias ou meias-calça pretas funcionam bem num guarda-roupa Gothic Lolita e um par de OTKs é uma boa adição também.

Muitos acessórios - O anel de strass vermelho e o colar de coração são da Alchemy Gothic, o resto é offbrand. É nos acessórios que você vai querer adicionar bastante da cor de destaque para diferenciar seu guarda-roupa!

Enquanto a maior parte dos guarda-roupas baseados em preto costumam parecer um pouco monótonos, as diferenças nas texturas, materiais e detalhes são o que fazem um outfit individual aparecer, e ter uma mistura de intens Lolita mais tradicionais com peças Gothic mais extravagantes significa que você pode criar diferentes outfits dentro de todo o espectro de Lolita a Gothic: desde os outfits Kuro mais fofinhos até os outfits cheios de chiffon de Gothic Lolita. E ter um casaco mais masculino pode adicionar um pouco de diferencial a qualquer outfit em que for usado junto. Mais uma vez, aqui estão alguns coordinates possíveis de se montar com o guarda-roupa listado acima:

~clique para ampliar





image

E é isso.

O próximo será um exemplo de guarda-roupa Classic Lolita, e ainda vamos falar das variações no estilo e dar os avisos finais, portanto é provável que ainda tenha umas três postagens pela frente :)

Caso encontrem algum erro (tradução, formatação, sei lá) no post, reportem e eu arrumo :D

Até a próxima galera o/

Kissu :*

Milky

Nenhum comentário:

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...