Pesquisar este blog

sábado, 22 de março de 2014

★ Construindo um guarda-roupa lolita completo (full version) ~ parte I ★

Olá, como vão?

Estava procurando alguns tutorais para steampunk e acabei caindo no blog F Yeah Lolita. Vi essa postagem meio sem querer no meio das mais acessadas e achei que valia a pena traduzir. Como já encontrei algumas versões traduzidas, mas nenhuma que apresentasse a publicação inteira (que é bem longa), decidi colocar, em partes, todo o post da Caro-chan aqui. Algumas imagens foram adiconadas e outras retiradas, os comentários em itálicos são meus :)

Espero que gostem!

 This is a translation from the blog F Yeah Lolita, just click on the link to read the original post! ;) 


Construindo um guarda-roupa lolita completo

Já me perguntaram várias vezes, principalmente no meu formspring (da Caro-chan, visto que o post é dela ^^) sobre o que eu consideraria ser um guarda-roupa lolita completo. Como muitas lolitas vão te dizer, você praticamente nunca terá um guarda-roupa lolita completo, assim como também não terá um guarda-roupa completo de qualquer outra coisa! Você vai estar sempre adicionando novas peças à qualquer guarda-roupa que tenha, já que itens novos sempre saem, estações mudam, e tendências surgem dentro e fora da moda.
No entanto, se você estiver procurando começar um guarda-roupa lolita, e quer que ele seja o mais proveitoso possível, é uma boa ideia tentar construir um guarda-roupa bem planejado. Assim você conseguirá montar o maior numero de outfits, com o menor número de peças possíveis.

Eu acredito que se você puder montar outfit novo, que pareça diferente, a cada dia da semana, você provavelmente já conseguiu construir um bom e bastante útil guarda-roupa lolita. Já me perguntaram que itens eu acho que deveriam estar em um guarda-roupa desses, e embora eu acredite que existam várias manerias de se conseguir compilar um guarda-roupa que sirva bem, o meu ideal seria:

- 1 boa anágua em uma cor que combine com seu guarda-roupa. A não ser que você goste de um puf mínimo, eu aconselho trocar as anáguas de tule pelas de chiffon, já que as anáguas de tule tendem a "esvaziar" bem rápido, e você acabará tendo que comprar novas com bastante frequência ou usar várias de uma vez para manter o enchimento. 

petticoat de chiffon, da Candy Violet 

- 1 peça "especial", ou seja, alguma coisa que talvez seja elaborada demais para se usar no dia-a-dia e que seria melhor manter guardada para encontros especiais, ou alguma peça muito óbvia, como por exemplo, uma print marcante que seria melhor não ser usada com muita frequência. Se você tem um orçamento limitado, e só pode gastar bebm com uma peça, pode fazer isso com essa.

2 vestidos fáceis de coordenar, JSK's são as melhores opções, já que são fáceis de misturar e combinar, porque você pode emparelhá-los com blouses para criar looks diferentes. E se estiver planejando colocar algo por cima deles, você pode usá-los sem precisar estar, obrigatoriamente, com uma blouse por baixo. Desse modo você não tem que se preocupar com mangas bufantes aparecendo por baixo de mangas não tão bufantes assim. ^^~

2 saias com 2 designs diferentes. Por exemplo, uma pode ser uma saia relativamente simples, enquanto a outra pode ter bustle, cintura alta, multi-camadas, etc.

- 5 peças superiores do mais variados designs, alguns podem ser cutsews, e uma deve ser mais marcante, com uma cor contrastante ou um design mais elaborado. Ter cutsews no seu guarda-roupa é essencial se você está planejando usar lolita regularmente, porque blouses lolita tendem a ser exigentes e podem não ser apropriadas para qualquer clima ou ocasião, e algumas vezes é bom ter algo mais confortável para usar.

- Headwears que combinem com cada saia ou vestido que você tenha. Isso não significa que você tenha que, necessariamente, ter um headwear para cada saia ou vestido: se você tiver várias peças em uma cor parecida, você pode compartilhar o headpiece entre elas.

- 2 peças de vestuário exterior, como boleros, cardigans ou jaquetas leves.

- 1 par de sapatos que combine com tudo

- 1 bolsa que combine com tudo.

- O maior número de peças de legwear que você conseguir acumular. Essas podem ser compradas de offbrands bem baratas, e para começar você pode sair com um tipo diferente por vez, por exemplo: 1 par de meias simples, 1 par de meias com print, 1 par de tights opacas e 1 par de meias de crochê ou de renda.

- Muitos acessórios diferentes. Isso também é algo que pode ser conseguido em offbrands por preços baixos, e incluem não somente as jóias, mas também wrist cuffs, luvas, gargantilhas, corsages, e quaisquer outros acessórios pequenos que possam ser adicionados para que seus outfits pessoais sejam únicos. E se você é boa com agulha e linha ou cola quente, pode preparar sozinha uma boa quantidade desses aqui(o link é para a página de tutoriais onde eu estava, em inglês). 


E é isso. Sintam-se livres para reportar qualquer erro ou problema, perguntar alguma coisa, etc. (é uma das minhas primeiras traduções e pode ser que cause problema de entendimento, não sei ^^'>)

Obrigada e até mais!

Milky

4 comentários:

Juliana Lopes disse...

Oi, estou conhecendo o blog agora e gosto do conteúdo, mas já pensou em trocar a cor de fundo dos posts por uma clara? Ler com o fundo escuro acaba doendo as vistas >.<

Kai disse...

Ah, sério? :c Eu tinha gostado do fundo escuro, mas vou ver se consigo mudar para alguma cor melhor ^^

Ekatherinah disse...

Eu prefiro o fundo escuro. Fundo claro faz exatamente isso: força a vista.
Adorei o post! Dá uma noção para as iniciantes de quando que terão um guarda-roupa confortável para maiores variações sem tanto gasto.

Kai disse...

Obrigada! Eu estava pensando nesse negócio do fundo esses dias de novo, haha. Mas acho que eu gosto dele preto mesmo! xD

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...