Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2016

★ Lolita e transparências ★

Olá, como vão?

Eu estive reparando que do o ano passado para cá os tecidos transparentes (como chiffon) têm aparecido com mais frequência no mundo Lolita. Eu imagino que isso tenha acontecido, pelo menos em parte, por causa influência de outros estilos e personalidades famosas - como o Cult Party Kei e a Minori, por exemplo. Não tenho certeza absoluta sobre isso ser uma tendência, mas achei que seria interessante dar algumas sugestões para caso você tenha interesse em incorporar transparências num outfit seu - independentemente da motivação, rs.

★ Lolita e transparências 
Link
Camadas

A maior parte dos estilos de moda alternativa japonesa trabalha com camadas, e para Lolita com transparências isso também é verdadeiro. Além de o Lolita ser favorável para sobreposição, a própria natureza dos tecidos transparentes oferece uma boa variedade de possibilidades de combinações de cores e texturas. As camadas de transparência podem dar um ar etéreo, mágico ou fantasmagórico para o outfit, e ficam bem legais com vários sub-estilos - principalmente os principais: Sweet, Classic e Gothic.

As camadas podem ser criadas de diversas formas: com sobreposição de peças grandes (um "sobrevestido" por cima do vestido principal, por exemplo), acessórios como véus ou aventais, underskirts, peignoirs, capas, etc. Vou dar algumas ideias, mas você pode experimentar com o que quiser!

Blusas

As blusas de chiffon ou tecidos semelhantes já estão por aí há um tempo. Uma blouse dessas pode cair bem com um outfit mais solto, mas também pode ser a única peça translúcida do outfit. Funciona bem com vários sub-estilos e pode dar uma ajuda nos dias de calor!

  
LinkLink

Peças inteiras

Alguns OP's e JSK's já são "atransparentados" também. Vários deles vêm com camadas prontas ou com partes específicas sem cor - como mangas ou detalhes das bordas. São bem legais para criar uma aparência mais sofisticada/OTT sem que você tenha que comprar e/ou usar muitas peças.

Link e link

Capas

Acho que as capas e os pegnoirs em Lolita são coisa mais recente. De uns tempos para cá comecei a encontrar imagens desses vestidos transparentes de colocar por cima do vestido principal, como esse aqui, por exemplo. Você pode tentar versões um pouco mais delicadas, caso não queira chamar tanto a atenção para o tecido da capa ou do sobrevestido. Rendas abertas também tem um efeito parecido.

 
Link e Link
Acessórios

O principal acessório com transparência que conheço é o véu. Dá para usar em tiaras, chapéus ou sozinho, estilo "véu de noiva". Tem aparecido bastante em outfits de temática religiosa (dê uma olhada no Guia para a Lolita bizantina), mas também dá para incorporar em vários sub-estilos diferentes!

Link e link.

Referências

Vou deixar alguns exemplos que encontrei no Pinterest (embora eu tenha certeza de já ter visto imagens mais "representativas" da ideia, haha). De qualquer maneira, dá para pegar o espírito da coisa!

 

 

 
Linklinklinklinklink e link.

E por hoje é isso! E vocês, o que têm visto em Lolita ultimamente? Têm alguma outra ideia de como coordenar transparências?

Até mais!

Milky

4 comentários:

Ekatherinah disse...

Faz algum tempo que fiquei com a ideia na cabeça de colocar um sobrevestido transparente assim! Ainda tenho essa vontade. Isso veio porque estava olhando alguns outfits Dolly que medeus! <3
Acho interessante colocar transparência em lolita, porque uma das primeiras coisas que aprendemos é "nada transparente" e agora essa incorporação de tecidos que amostram mais da pele sem sair de uma regra lolita.
Não sou muito fã de véus, mas eles deixam o outfit bem rico. Mas meus amores continuaram sendo os sobrevestidos <3
O que você prefere, Milky? Só em vestidos, sobrevestidos, acessórios, etc..?

Anônimo disse...

Sou completamente apaixonada pela ideia de transparências em lolita. Deixa tudo tão delicado, etéreo, misterioso...! <3

Eu gostei muito do apanhado que você fez e gostaria de ver mais gente investindo em peças assim! o/

Kai disse...

Obrigada gente! Eu acho que, visualmente falando, depende do que você for fazer - mas eu meio que curto tudo, haha. Também acho as mangas de chiffon e os vestidos que já vêm com partes transparentes prontas mais fáceis de coordenar (mas pode ser porque eu sou preguiçosa, haha).

Hoshi ~* disse...

Tenho uma vontade de fazer um photoshooting lolita com tema casamento e coisas bem transparentes com véus em uma linda igreja 8D

Suas referências estão lindas, Milky!

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...