Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

★ Recomendação: Little Witch Academia ★

Oi, gente! Como vocês estão?

Eu vou aproveitar a vibe de sugestões para recomendar outra animação que assisti esses dias: a Little Witch Academia. Eu tenho procurado ver séries curtas porque ultimamente estou sem tempo/paciência para assistir as mais longas, e cheguei nessa meio sem querer (vi uma imagem, achei legal, e fui assistir sem saber o que estava fazendo, haha), mas não me arrependi nem um pouco!

Link
Little Witch Academia é um curta metragem de mais ou menos vinte minutos, produzido pelo estúdio Trigger (o mesmo de Kill la Kill). Foi lançado em 2013 no Japão e por causa do sucesso, um segundo filme (um pouco mais longo) conseguiu ser financiado no Kickstarter, estreando em outubro desse ano. Little Witch Academia foi criado e dirigido por Yoh Yoshinari e escrito por Masahiko Otsuka. Também lançaram alguns mangás baseados na animação (você pode ver o poster original do primeiro filme aqui).

O curta inicial é sobre Akko, uma garota que fica fascinada por magia ao assistir uma apresentação fantástica quando é criança, decidindo, por isso, se tornar uma bruxa. Não dá realmente para falar muita coisa sem dar spoiler, porque o filme é bem curto, mas eu achei a história bastante divertida! A animação também é ótima, as personagens são muito legais e a arte é bem bacana! É consideravelmente parecido com Harry Potter e o enredo é bastante simples, mas ainda assim é envolvente o suficiente para que você não perca o interesse em nenhum momento enquanto assiste.

Link
O segundo filme, Little Witch Academia: Mahou Shikake no Parade, tem por volta de 50 minutos e é uma espécie de continuação do primeiro, com Akko criando confusão na escola e recebendo como castigo a tarefa de gerenciar um "desfile" anual das bruxas. São apresentados personagens novos e os antigos são um pouco mais explorados. Eu gostei desse tanto quanto do primeiro! Assisti os dois, um seguido do outro, e isso não atrapalhou em nada, porque ambos são bem interessantes e divertidos.

Link
Eu gosto bastante de coisas com temas mágicos e fiquei contente de ter encontrado esses dois filmes! Também simpatizei muito com a Akko (foi a cara dela que me levou a pesquisar a série, haha), mas na verdade não encontrei nenhum personagem que não tenha gostado! Little Witch Academia não é a melhor série do mundo (como eu disse, é bastante simples e tem uma porção de clichês - até porque não dá para fugir muito disso quando se pega um tema desses), mas ainda assim vale muito a pena assistir. É muito engraçado, totalmente girl power e a história flui perfeitamente bem!

Link
Você pode ver o primeiro filme por aqui e o segundo (com legendas em inglês) aqui.

E por hoje é isso, o que vocês tem assistido? Já viram Little Witch Academia? O que acharam?

Eu fico por aqui, até mais!

Milky

3 comentários:

Ichigo Fujiwara disse...

Já tinha visto o primeiro e não sabia que tinha o segundo! Muito obrigada por postar!

Bruxinhas são amor S2

Sussurro do Ar

Kai disse...

Acho que o segundo saiu a pouco tempo. ^^

Obrigada você! <3

Hoshi ~* disse...

Achei super interessante! Também quero ver *-*

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...