Pesquisar este blog

sábado, 28 de junho de 2014

★ Recomendação: Kuroshitsuji Musical - その執事、友好 [that butler, friendship] ★

Olá, como vão indo?

Não tinha muita certeza se republicava isso ou não, mas acabei achando que seria legal no fim das contas. Tive que reescrever quase tudo, porque o post antigo estava bem ruinzinho, haha, mas a essência é a mesma.


O mangá (e anime) Kuroshitsuji recebeu duas adaptações para musicais até hoje: a primeira, que estreou em 2009 no Sunshine Theater em Ikebukuro, é That Butler, Friendship. A segunda estreou em 2013 e recebeu o título de The Most Beautiful Death in the World. DVD's das duas peças foram lançados e você pode encontrá-los em lojas online, mas também dá para assistir os vídeos diretamente do youtube. O que vou colocar em seguida é o de 2009, legendado em inglês.

Procurei em português também (há uma versão aqui) mas não está completa. Se souberem de alguma outra me avisem, e eu adiciono ao post. :)



A história de That Butler, Friendship ocorre fora do enredo do anime/mangá: Ciel está preparando uma festa quando três visitantes japoneses aparecem à sua porta. Seguindo as regras da hospitalidade inglesa, Ciel os convida para o baile. Entretanto, durante o evento, uma intromissão indesejada surge, e com ela um mistério envolvendo os três convidados se instala.

Eu gosto bastante de Kuroshitsuji (e também gosto muito de musicais), e não fiquei decepcionada com esse! As atuações e as músicas são muito legais, e embora eu não conheça os atores (e nem reconheça com facilidade os que eu possa conhecer, haha), achei todos muito bons nos papeis em que estavam. Inclusive o Sebastian!

Aliás, confiram o cast:

Ciel Phantomhive: Sakamoto Shougo (阪本奨悟)
Sebastian Michaelis: Matsushita Yuuya (松下優也)
Bard: Koyama Tsuyoshi (小山剛志)
Finny: Minami Shouta (南 翔太)
Meilin: Igari Atsuko (猪狩敦子)
Grell Sutcliff: Uehara Takuya (植原卓也)
Lau: Ryuuya (龍 弥)
Undertaker: Izumi Shuuhei (和泉宗兵)
Abberline: Ise Naohiro (伊勢直弘)
Yuuki: Aoyagi Ruito (青柳塁斗)
Kirito: Miyashita Yuuya (宮下雄也(RUN&GUN))
Kai: Oshino Daichi (押野大地)


Há cenas muito engraçadas e até as recomendações iniciais são divertidas. Se você gosta de Kuroshitsuji provavelmente vai curtir bastante.

O backstage também estava animado! (Eu não entendi quase nada do que disseram, mas mesmo assim é um vídeo legal de assistir, haha):



Embora o segundo musical seja mais bonito visualmente, ainda acho esse primeiro mais interessante. Mesmo assim vale a pena conferir o The Most Beautiful Death in the World, ambas as peças são bem legais - principalmente se você já gosta do anime/mangá. E mesmo que você não conheça, não vai ficar muito perdido, já que That Butler, Friendship não depende quase nada do enredo "oficial".

E vocês, já assistiram? O que acharam?

Eu fico por aqui. Até breve!

Milky

2 comentários:

Ruki chan disse...

Ah, eu amo esse musical, ainda não assisti o segundo, mas pretendo ver em breve!
Eu amei de cara porque o Yuya Matsushita faz parte do elenco! ( meu ultimate do j-pop! <3 )
Estava com medo pelo Grell, já que ele é difícil de interpretar e é meu personagem favorito, mas foi impecável e eu amei! *-*
É realmente muito divertido! :D

Kai disse...

Ah, o Grell estava ótimo mesmo! Na verdade eu achei todos muito bons, haha. Também preciso rever o segundo, não me lembro de quase nada dele :/

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...