Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

★ AFLBN - Estampas Preferidas ★

Oi gente, como vão?

Já estamos para frente do meio do mês e eu ainda não consegui postar nada na página, por isso achei melhor aproveitar essa oportunidade de agora para fazer o tema do mês da AFLBN - antes que eu acabe deixando passar outra vez! :c

O tema de outubro é "Estampas Preferidas", por isso montei uma listinha com os estilos de prints que eu mais gosto.  Eu nunca tinha parado para pensar nesse tipo de coisa antes, então foi como fazer uma jornada de auto-descoberta lolitesca, haha. Foi bem divertido. :)

Network

★ Minhas estampas preferidas ★

1. Portões, castelos, vitrais e construções em geral

Essa ficou em primeiro lugar absoluto porque a primeira coisa que eu percebi quando comecei a analisar minhas preferências foi que boa parte das peças que eu mais gosto tem esse tipo de print. Não acho que eu tenha procurado comprar vestidos desse tipo de propósito, mas meio inconscientemente eu quase comecei uma coleção, haha. E agora, parando para pensar, é mesmo um tipo de estampa muito legal, que eu provavelmente não vou enjoar tão cedo! O meu primeiro dream dress também tinha uma print de castelo (o Sacred Night da Lief), mas até hoje não consegui adquiri-lo, rs.

Sacred Night. Link.

Se  vocês quiserem dar uma olhada, há reviews do Silent Moon aqui e do Forest of Pipe Organ aqui. Ainda estou devendo um do Cathedral Chiffon (print abaixo), da Infanta, mas vou fazer assim que for possível.

2. Cruzes, velas/candelabros, relógios, livros, etc

Também dei uma olhada na minha wishlist lolita (que na verdade está abandonada já tem um tempo) para ver que tipo de coisa eu tinha selecionado lá. Notei que quase metade das peças escolhidas não tinham print nenhuma, mas as que tinham, estavam quase sempre dentro dessa categoria. Talvez por ser um pouco mais velha, a wishlist tenha sido praticamente inteira Gothic (se fosse fazer uma nova acho que seria um pouco mais variada), mas isso explica essa frequência de temas que são mais ou menos de uma mesma família - e que eu ainda gosto muito, aliás!

Vou usar de exemplo o Magical Library (da foto abaixo), que eu quase comprei uns tempos atrás. Eu tinha adorado a estampa de livros (que é realmente muito bonita), mas agora que parei para refletir, acho que meu subconsciente também tinha gostado das janelas da print, haha. É uma coisa engraçada, porque eu não tinha mesmo reparado nessa minha obsessão arquitetônica!

Mas para provar que eu também gosto de coisas que não envolvem construções, darei um outro exemplo de estampa dessa categoria: o Elizabeth Bride of Death, da Alice and the Pirates (na foto abaixo).

Há alguns outros temas de prints que eu também curto bastante, mas que não apareceram com tanta frequência na wishilist - como cartas, quadros, peças de xadrez, etc - mas acho que todas essas coisas estão, mais ou menos, dentro de um mesmo estilo, então vou deixá-las todas reunidas nessa categoria grandona desse segundo tópico.

Elizabeth Bride of Death. Link.

3. Flores (mais especificamente, rosas)

Também gosto bastante de estampas florais (principalmente aquelas com flores grandes, ou que se assemelham com pinturas de alguma forma - deem uma olhada na imagem a seguir), mas acho que as rosas, especificamente, apareceram bem mais nos meus itens mais procurados. Um exemplo disso é o Bertille Rose, da Innocent World, que está na direita da foto.

Innocent World 15th Anniversary Rose, Ashley Embroidery, Bertille Rose. Link.
O Vampire Prelude da Alice and the Pirates também é um exemplo, mas um pouco diferente do primeiro. Ele é bem parecido com o Vampire Requiem (que era outro vestido com inspirações arquitetônicas que eu estive procurando na mesma época que estava atrás do JSK da Lief), só que um pouco mais carregado. As rosas são menos detalhadas porque tem um estilo diferente, mas acho que também são muito bonitas. Eu gosto mais da versão da saia (na imagem a seguir). :)

Vampire Prelude. Link.
4. Listras, Xadrez e Gingham

Nem sei se essas podem ser consideradas estampas (no sentido que estamos usando nesse post) mas acho que vale a pena dar um pouco de destaque para outra coisa que notei na minha wishlist . Há um review de um JSK da HMHM (que eu não sei o nome :c) aqui, Ele é listrado, mas mal dá para notar de longe, o que eu achei muito legal. No final, acabei me acostumando com esse tipo de peça - indo de saias e meias à blouses - e terminei por até a gostar das listras mais pesadas (como nesse JSK da Atelier Pierrot). O mesmo aconteceu com o xadrez e o gingham: eu não curtia muito, mas acabei me acostumando, e no fim, gostando. Um exemplo de um vestido que gostaria de tentar replicar (já que não dá mais para achar para vender), é o M'ss Twinkle Detective da St.Tears.

Retirada da página da St Tears, o link não existe mais :/
image

Bem, e é isso. Esses não são os únicos temas que eu  gosto, mas tentei separar, mais ou menos, o que estava aparecendo mais na minha lista de desejos. Há uma porção de exemplos não dados também, mas eu não queria deixar o post muito grande, e acho que deu para pegar a ideia, rs. 

Gostei de fazer essa lista, já tem um tempão que eu não uso lolita e analisar estampas ajudou a me animar, haha. E vocês, quais são suas prints favoritas?

Eu vou ficando por aqui, até mais!

Milky

3 comentários:

Madrepérola disse...

Adoro todas as estampas que você escolheu! Castelos e portões são realmente divinos numa estampa. O gingham e o xadrez tamb´m são muito charmosos e sempre são bem vindos!!

Nana disse...

Nossa, cada escolha sua de estampa me fez repensar meu guarda roupa inteiro! UHSDUHSDUHSUDHSUDHUSHD
Sou tão focada em doces e coisas fofinhas, que quando vejo prints mais "adultas" e mais aristocratas, me faz pensar em começar o armário lolita tudo de novo! Oh god!
Adorei que você indicou links para ver as peças em outras fotos!

Kai disse...

Obrigada! Eu também tenho isso quando vejo prints fofinhas Nana, haha, mas eu não acho que eu combino muito com sweet então acabo desistindo xD. Mas ter peças diferentes no guarda-roupa é legal também, principalmente se o seu já estiver mais completo ^^

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...