Pesquisar este blog

domingo, 4 de maio de 2014

★ Wicca - Alguns costumes mágicos para o dia-a-dia ★

Olá, como vão vocês?

Estava pesquisando sobre Wicca há um tempinho (por influência de algumas postagens da Ichigo) e acabei encontrando vários costumes interessantes para realizar desejos, atrair boa sorte e proteção. 

São idéias bem simples e encantadoras, e como não pude deixar de relacionar algumas com Lolita resolvi postar uma pequena seleção delas para que, se alguém quiser, também possa incrementar um pouco de mágica ao seu dia-a-dia!


Tumblr_matb4nj4o01r9ai6mo1_500_large


Existem algumas crenças por trás da magia Wicca, mas a maior parte do que vou postar só exige imaginação e carinho. Vale a pena pesquisar um pouco mais depois se você se interessar.

Então vamos lá:


Desejos


★ Na noite do dia 14 de Dezembro faça uma lista com todos os desejos que realizou durante o Ano. Conte quantos foram, enterre um grão para cada desejo realizado e agradeça à Deusa da Magia. Peça a renovação de sua fé para que no próximo Ano muitos outros grãos do desejo possam ser plantados.


★ Numa noite estrelada, se debruce confortavelmente em sua janela e fechando os olhos gire seu dedo indicador na direção do céu. Abra-os então e observe para qual estrela seu dedo aponta. Essa é sua estrela da sorte, peça a ela a realização de um desejo muito antigo. Em seguida acenda uma vela laranja em agradecimento.



Lights

★ Prepare a massa de um bolo (qualquer receita) e inclua nesse preparo muita imaginação. Enquanto mexe a mistura imagine seu desejo se manifestando e adquirindo forma. Prepare com carinho e leve ao forno. Este bolo representa a realização do seu desejo, se ele crescer satisfatoriamente, esteja certo de que seu desejo está por se realizar.


★ A sorte é a semente de nossos desejos. é preciso saber plantá-la. Escolha um desejo, de preferência um daqueles que você persegue há tempos. Faça então um buraco em um jardim, formule seu desejo em palavras e, para cada palavra pronunciada, jogue uma semente de flor. Depois tampe o buraco e aguarde, você terá uma agradável surpresa.


★ Toda planta possui seu elemental próprio. Se você tem vasos com plantas em casa e quer conquistar a simpatia do duende que ali habita coloque no vaso balinhas coloridas, amoras ou outras pequenas frutinhas. Dizem que assim eles ficam tão felizes que trazem alegria e proteção para o lar.

★ Esteja sempre aberto para os sinais da Mãe Natureza, quando uma flor, pétala ou folha aparecerem diante de você trazidas pelo vento, preste atenção. Estes podem ser presentes das fadas e ótimos talismãs, guarde-os dentro de seus livros preferidos



Tumblr_lkh6nb5o6e1qj9wxoo1_400_large

Poder e proteção


★ Para atrair criaturas pequeninas como gnomos, fadas e elfos coloque em seu altar mel, leite, gengibre e cristais. Eles também vão gostar de música alegre e incenso de flores.


★ Para atrair os espíritos guardiães, costuma-se enfeitar a casa no último mês do Ano com um arranjo feito com todos os tipos de conchas. Coloque no centro do arranjo uma vela verde. Quando o final do Ano se aproximar acenda a vela e peça que seus guardiães mágicos protejam seu lar durante todo o Ano que vai entrar.



Enchanted-4216345b2905f90b18fae73d0d662486_h_large

★ Muitas vezes nos sentimos pequeninos diante de certas situações ou lugares. Uma receita rápida para enganar o medo é imaginarmos que crescemos e nos tornamos gigantescos. Dessa maneira, enxergando as coisas que nos ferem diminuírem diante de nosso tamanho, sentimo-nos mais fortes e tranqüilos.


★ Amarre uma chave, de preferência daquelas bem antigas, numa fita vermelha e pendure atrás da porta. Esta tradição mediterrânea ajudará você a guardar a entrada da sua casa, garantindo-lhe proteção a cada saída.



Tumblr_ls7umuy1au1qb4hv5o1_500_large

★ Ao acordar pela manhã, sente-se e cubra-se com o lençol de maneira que seu corpo esteja totalmente envolvido como uma tenda. Pense no dia que está pela frente e medite sobre aquilo que você mais necessita. Este pequeno exercício de meditação teve origem entre os sacerdotes celtas e chama-se "A Tenda de Merlin". Com ele você leva para seu dia somente as coisas boas.


★ Sempre que for pela primeira vez na casa de uma pessoa, leve um presente, nem que seja uma flor. Essa é uma maneira respeitosa de se pedir licença às novas energias e de se fazer bem recebido por elas.



★ Segundo a tradição cigana pode-se fazer uma pergunta às salamandras acendendo uma vela laranja. Se a chama ficar alta a resposta é sim, se ficar baixa a resposta é não.

★ Um segredo das bruxas é dar nome a todos os seus objetos pessoais. Em Magia acredita-se que quando nomeamos alguma coisa estamos na verdade conferindo poder.


★ Uma prática centenária de proteção ao lar consistia em lavar as mãos assim que chegasse da rua. Isso não é apenas um medida higiênica, mas um ritual que marca a passagem do espaço profano para o sagrado.

★ Para descobrir o seu Animal Guardião, deite-se num lugar tranqüilo, faça uma contagem de 7 a 1, procurando relaxar todo o corpo. Imagine-se entrando numa caverna escura, onde encontrará vários animais. Pergunte a cada um deles se é o seu Animal Guardião. Se o animal ficar em silêncio e ir embora, a resposta é negativa. O animal que lhe responder será o seu Guardião, por toda a vida. Não revele a ninguém o seu Guardião! 



Εκπληκτικά πορτρέτα με άγρια ζώα ‹GREKA



Sorte e prosperidade


★ Acenda em um jardim um incenso de canela, escolha uma flor e, segurando o incenso, faça com que as cinzas caiam formando um círculo em volta da flor escolhida. Peça então que a fada dessa flor oriente seus caminhos e traga prosperidade. Há milênios as fadas atendem a esse código tão singular.


★ Dizem que se colocarmos balas e doces no batente da janela na última noite do Ano, os elfos agradecerão a oferenda trazendo sorte e prosperidade durante todo o Ano.


★ Os leprechauns são os famosos duendes irlandeses que adoram consertar sapatos e outras peças do vestuário. Por isso, é uma antiga tradição daquele país deixar na janela um sapato velho com três moedas dentro. Dizem que eles ficam tão contentes com este gesto, que em troca trazem sorte e prosperidade para o lar.


★ Enterre um pequeno objeto de prata o mais próximo possível da porta de entrada da sua casa. Esta antiga prática traz sorte e prosperidade para seu lar.



312571_295280153822853_100000226128254_1428705_732853523_n_large

Chave Mágica


Para fazer uma chave mágica recorra aos materiais que a Natureza oferece, como gravetos, folhas etc. Faça a chave mais bonita que puder. Com ela você será capaz de abrir todas as portas. Pendure-a na entrada do seu quarto; sempre que tiver um desejo profundo, pegue a chave sem sua mão e com sua imaginação abra a porta que esconde seus desejos.


Espelho Mágico


Esta é uma antiga prática irlandesa muito utilizada pelos camponeses. Pegue um espelho e unte-o com uma mistura de sal e limão. Aguarde uma noite de Lua Crescente e "aprisione-a" no espelho (refletindo nele sua imagem). Seu espelho estará magnetizado, sempre que quiser peça para que a Luz, que agora mora dentro dele, ilumine seus caminhos.



4088557483_a340fed8fc_large

Tem uma porção de outras ideias e informações no site de onde retirei essas você pode visitá-lo aqui ~


E por enquanto é isso.


Até a próxima!

Milky

7 comentários:

Madrepérola disse...

Os rituais da Wicca são tão mágicos e românticos!!

Amo o respeito que eles tem pela natureza e fiquei motivada a fazer alguns desses rituais!

Anônimo disse...

Oh deus, primeiro blog que vejo falando disso, eu sou da Wicca, e é simplesmente perfeito. <3

http://um-mund-o.blogspot.com.br/

Kai disse...

Ah, que legal! Eu simpatizo muito com Wicca também, e como a Madrepérola disse, o respeito dos wiccanos pela natureza é maravilhoso! <3

Ichigo Fujiwara disse...

Uau. É tão bom ver como está se espalhando a wicca por aí, por mais que sejam apenas parte da filosofia. Sou wiccan (um tanto quanto preguiçosa) desde 2003 e enche-me de alegria ler posts assim. Eu só não faço no meu blog pois sofro preconceito direto por parte da família e no trabalho. :/

Kai disse...

Poxa :c Sei que não é fácil, mas tenta inserir e explicar pouco a pouco suas opiniões, tenho certeza de que vão entender! ^^

Mitiko; disse...

Acabei de ver que você tinha mudado de blog e cai logo de cara com essa postagem linda sobre Wicca. Eu adoro ler sobre Wicca, gostaria de entender mais sobre o assunto, mas só sei o básico mesmo :(
Vou passar a frequentar o seu novo blog.

Beijos!

Kai disse...

Eba! Que bom que gostou, seja bem vinda outra vez ^^

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...