Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2016

★ Feedback negativo: Paola F. Esquinelatchova ★

Oi, tudo bem com vocês?

Hoje o post não é muito legalzão, mas acho que é válido fazer uma resenha negativa completa aqui no blog para ajudar outras pessoas a não passarem pelo mesmo problema que eu. Como o post é meio longo, a situação resumida é essa: combinei uma troca com uma menina a partir de um grupo de vendas no Facebook e só recebi metade do pagamento - a moça parou de me responder completamente depois que recebeu a parte dela (embora ainda esteja ativa nas redes sociais).

O caso mais longo é o seguinte:

Link. Porque eu não consegui pensar numa imagem útil para colocar nesse post.

Coloquei um par de creepers para vender no grupo "De Gótica Para Gótica: vendas, compras e trocas". A Paola F. Esquinelatchova entrou em contato comigo perguntando se eu não estava disposta a trocar os creepers por metade do preço + um par de botas usadas. Eu não tinha colocado disponibilidade para troca, mas achei que as botas iam me servir bem (e os creepers estavam realmente parados em casa porque não eram do meu tamanho), então aceitei. O perfil que ela usou para me contatar foi esse. Não sei se ele continua ativo ou se eu simplesmente fui bloqueada, já que não tenho conseguido mais acessar.

A gente combinou que ela depositaria os cinquenta reais (metade dos cem - o valor original dos creepers), mais uns dois reais para que eu pudesse enviar por SEDEX, já que ela parecia estar bastante ansiosa para receber os sapatos. Ela acabou não colocando o dinheiro do frete, mas como era pouca coisa eu decidi enviar pelo método mais rápido mesmo assim. Também já tinha deixado com ela os reviews que recebi da loja. Da minha parte, como já tinha feito outras trocas desse tipo e nunca tido problemas, só dei uma olhada no Facebook dela, que parecia perfeitamente normal. Ela também já tinha feito o pagamento, então parecia que tudo estava indo muito bem. 

Quando fui enviar os sapatos notei que as partes internas dos dois tinham começado a descascar, por conta do tempo que ficaram guardados. Enviei fotos e perguntei se ela ainda gostaria de continuar a troca ou se queria que eu depositasse o dinheiro dela de volta. Ela escolheu manter a troca e eu enviei um brinde (um colar chocker) como compensação. Eu postei os sapatos no correio e enviei o número de rastreamento. Alguns dias depois ela confirmou o recebimento e disse que colocaria os sapatos dela no correio assim que pudesse, também com um brinde (porque levou alguns dias para me responder).

Fiquei por volta de uma semana esperando o contato da Paola, até que ela falou pelo Facebook que tinha mudado de casa e por isso não tinha conseguido responder ou postar as botas nos correios. Me passou o Whatzapp dela para que a gente pudesse continuar conversando. Ainda parecia que as coisas estavam se resolvendo. Dia 8 de Setembro ela mandou mensagens falando que estava nos correios e pediu meu endereço. Desse dia para frente não consegui mais contato com ela - e não recebi os sapatos.

Achei curioso porque ela parecia disposta a fazer a troca, mas como nenhuma das minhas tentativas de contato surtiu efeito - o Facebook dela foi desativado por um tempo, depois voltou e ela chegou a postar normalmente, e agora parece estar bloqueado para mim - eu estou supondo que essa menina nunca mais vai aparecer para resolver esse problema e que isso foi um roubo. Eu cheguei a fazer uma postagem com os prints lá no grupo de vendas e trocas, mas não é como se fosse fazer muita diferença no caso, e pouquíssimas pessoas chegaram a ler. Ainda dá para acessar por esse link.

As datas para referência são:

★ Dia 17 de Agosto ela pagou os 50,00 e enviou o comprovante. 
★ Dia 18 de Agosto eu descobri o defeito nos creepers e enviei as fotos, perguntando se ela tinha interesse em continuar com a troca.
★ Dia 19 de Agosto, tendo recebido uma resposta positiva, enviei os sapatos pelos correios.
★ Dia 23 de Agosto ela confirmou o recebimento e falou que enviaria os dela.
★ Dia 5 de Setembro ela entrou em contato para falar que estava mudando de casa e por isso estava tendo dificuldades para se comunicar e postar os sapatos dela. Me passou o número do Whatzapp.
★ Dia 8 de Setembro ela falou que estava nos correios.
★ De lá para frente não consegui mais contato, mas dia 24 de Setembro o Facebook dela estava ativo com postagens publicadas nessa data.

Alguns prints (você pode clicar nas imagens para que elas abram em tamanho maior):





★ Perfil da menina no Facebook: https://www.facebook.com/paola.esquinelato

E é isso. Eu já sou meio vacinada para a possibilidade dessas coisas acontecerem, então a gente segue a vida - mas para mim fica o aprendizado de procurar feedback dos outros antes, mesmo que tudo pareça estar ok. Era uma coisa que eu já sabia faz tempo, na verdade. O post é para vocês pensarem duas vezes antes de negociar com ela. Não gosto de escrever esse tipo de coisa, mas já tinha deixado claro que faria isso se ela não me respondesse (e isso já faz meses!)

Pretendo atualizar os posts (tanto aqui quanto no grupo) caso o probelma se resolva, embora à essa altura eu ache isso bem improvável.

E fico por aqui hoje, até mais!

Milky

2 comentários:

Ana Carolina disse...

Então, tentei entrar no perfil dela e também não aparece, acredito que ela tenha excluído ele. É super tenso esses negócios de a pessoa sumir. Fico triste que isso tenha acontecido :/

Kai disse...

Ah, que pena. Mas obrigada pelo apoio!

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...