Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

★ Dia Mundial da Gentileza - AFLBN ★

Olá, como vão?

O tema do mês de Novembro da Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network é o "Dia Mundial da Gentileza". Essa data é comemorada em 13 de Novembro, então queria fazer esse post antes disso. Vai ser bem curtinho porque é mais uma ideia para ser colocada em prática ao longo do mês do que uma reflexão profunda, embora esse tema possa ser ampliado de várias maneiras.

★ Dia Mundial da Gentileza 
Link
Então, antes de mais nada, minha sugestão para Novembro é a seguinte:

Arranje um caderno legal ou abra um documento no computador para criar uma espécie de diário para esse mês (você pode começar dia 13 de Novembro e parar dia 13 de Dezembro, se quiser). Para cada dia do mês, escreva no mínimo três coisas legais a respeito de outras pessoas - sobre acontecmientos daquele dia em específico.

E é isso!

O importante é que você escreva alguma coisa que realmente tenha achado bacana e que tenha te feito se sentir bem, e não algo que venha de alguma ideia pré-progamada do que você acha que deve ser legal. Por exemplo: alguém te ajudou a arrumar alguma coisa, mas você não se sentiu muito bem com isso. Não anote. Independentemente da ação ter parecido ser simpática - ou mesmo que tenha realmente sido. Por outro lado, você viu um vídeo na internet que te deixou animado/a. Marque quem fez o vídeo. Foi uma pessoa que trabalhou para fazer aquilo, então é super válido! Marque coisas engraçadas, presentes, momentos divertidos, músicas legais, qualquer coisa! A intenção dessa lista é que você preste um pouco mais de atenção em como as outras pessoas podem ter uma parcela significativa de contriubuição na construção de uma realidade proveitosa - e ajudar e restaurar (nem que for só um pouco) sua fé na humanidade.

Embora seja importante reconhecer seus valores e esforços, não vale marcar coisas que você fez pelos outros ou tentar mudar o foco da lista para você. É para levar em consideração a maneira como você se sente (só escreva coisas que te deixam para cima), mas a missão é encontrar pontos positivos nas outras pessoas. Dá um pouco mais de trabalho do que parece, mas ao mesmo tempo é bem rápido para escrever no fim do dia! E depois que pega o embalo você também começa a prestar mais atenção nessas coisas automaticamente ao longo das semanas. Se tiver mais que três coisas para escrever, faça isso, com certeza!

Sugeri fazer essa lista (eu já tenho escrito há algumas semanas), porque eu acho que ajuda a mudar seu foco das coisas negativas para as coisas que valem mais a pena. E ser gentil vem um pouco da sua maneira de ver o mundo também. Gentileza por obrigação não tem muito significado. Acho que se você estiver mais satisfeito e esperançoso com as coisas a sua volta, a gentileza é simplesmente resultado. Não sei se essa ideia vai funcionar com todo mundo, mas se quiser tentar, pode ser uma experiência interessante. E depois conte como foi!

Um bom mês de Novembro para vocês!

Até mais,

Milky

2 comentários:

HSAMA disse...

viajei total no tema do mês e escrevi tudo errado. tive que editar mas tem vc lá <3
www.h-sama.com

Kai disse...

Obrigada! Se bem que "gratidão" e "gentileza" tá tudo meio perto, haha, adorei o post! xD

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...