Pesquisar este blog

domingo, 3 de janeiro de 2016

★ Guia básico para Pirate Lolita - AFLBN ★

Olá, como vão?

O tema da AFLBN desse mês vai sair rapidinho porque eu me empolguei e pretendo fazer pelo menos mais um post sobre o assunto! A proposta foi Oceano/Praia e achei que essa fosse uma boa oportunidade para falar sobre Pirate Lolita! (Eu não gosto muito de praia, mas gosto de piratas, então vai ser um jeito legal de desviar do tema, haha - não digam para ninguém do grupo que eu disse isso).

Esse post foi feito com base no que vejo e nas minhas ideias sobre o assunto, então é claro que não é um guia absoluto! Dois posts legais sobre o tema (em português), estão no Reino de Morango e no Cheap Lolita!

Dito isso, vamos nessa!

★ Guia básico para Pirate Lolita 

O Pirate Lolita é um sub-estilo da moda Lolita com uma temática bastante clara e específica - sua inspiração, como o nome já entrega, vem dos piratas! Eu gosto muito de Pirate, mas ele não é uma vertente vista com muita frequência, provavelmente porque é facilmente tomada como "fantasia" - então as pessoas costumam deixá-lo para meetings e eventos especiais.

Qualquer coisa que remeta a piratas/navios pode ter seu lugar no Pirate Lolita, mas algumas coisas são mais comuns. As cores mais escuras; os casacos e coletes com abotoaduras e corte militar; as botas; os chapéus tricórnio; as bolsas em formato de baú; as blouses de mangas largas e jabots - são todos elementos que aparecem com bastante frequência. O estilo também funciona muito bem com boystyle em geral, e embora eu não vá falar disso nesse post, algumas dessas ideias podem ser aproveitadas!

O Pirate Lolita se popularizou pela marca Alice and the Pirates, mas nem tudo que eles fazem é Pirate (veja o segundo post linkado). Há uma porção de variações possíveis no estilo, mas aí vão algumas características principais:


Visão geral

O Pirate Lolita pode ter alguns aspectos diferentes, mas todos eles estão ligados a temática pirata de alguma forma. Você pode procurar por peças com visual militar para ter um feeling de capitão/corsário, ou peças mais soltas, de aspecto meio cigano, por exemplo. Dá para fazer um outfit com listras, ou uma versão de aparência opulenta e cheia de tecidos. Os comprimentos das saias também variam.

Uma versão mais "solta" e elaborada e uma mais militar e casual. Link e Link

Cores e materiais

O Pirate Lolita tem um dos esquemas de cores que eu mais gosto - são normalmente cores escuras, com alguns destaques dourados ou em creme. Bordô, azul-marinho, verde escuro e preto são cores bem comuns. Materiais como o veludo ou o couro também podem cair bem, e rendas são muito bem vindas! Apesar desses serem elementos mais frequentes, há outras variações - é possível fazer um outfit Pirate com cores claras e/ou uma pegada sweet, por exemplo (veja versões meio diferentes aqui e aqui). Você é a(o) capitã(o), escolha o que quiser!

Link e Link

Estampas e peças principais

As estampas de navios, mapas, monstros marinhos, armas e caveiras (ou qualquer outra coisa que se relacione com piratas), funcionam muito bem. Peças com listras e quadriculados também podem dar certo. Casacos, coletes, corsets, blusas com babados e/ou mangas largas, e saias com camadas são boas pedidas!

 
Com estampa e sem estampa. Link e Link

Acessórios

Acessórios dourados, bússolas, pérolas, cintos, os chapéus tricórnio ou alguma coisa com penas, guarda-chuvas, bengalas, broches, as bolsas de baú, meias estampadas, correntes, jabots... - assim como nos demais tópicos, o importante é ter alguma relação com piratas! Um tapa-olho também é uma ótima ideia! As botas são o tipo de sapato mais comum nesse estilo, mas sapatos de salto alto e pontas finas também funcionam.

Garrafas, armas e espadas também combinam, mas eu não tenho certeza até que ponto dá para sugerir essas coisas, rs.

Link e Link

Referências

Vou deixar algumas imagens legais que encontrei como referência (e também de alguns outfits que são meio fora do padrão, mas que acho que ainda se encaixam no tema):

Link e Link

Link e Link

Link e Link

Link e Link

Link e Link

E é isso! Espero que o post não tenha ficado muito redundante e que tenha servido para dar alguma ideia do estilo. O que vocês acham de Pirate Lolita? E de piratas, de maneira geral?

Fico por aqui, até mais!

Milky

6 comentários:

Hoshi ~* disse...

Adorei o post Milky :D
Achei bem explicativo ~*

Kai disse...

Que bom que gostou, obrigada!

Koizumi Nana disse...

Adorei o post *o*
Bem explicado e com imagens lindas *o*
Gostei muito ><

Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

Post Novo! Review:Clown Preto e Clown Branco da Catharine Hill Confira! XD

Madrepérola disse...

Pirate é lindo! Adorei o seu guia e me deu vontade de fazer um outfit pirate.

Anônimo disse...

Quem ama os guias da Milky, levante a mãozinha! o/

Gente, estou no chão com a sua seleção de imagens! Acho demais a forma como o pirate pode ser elaborado, ryco, phyno... Gosto muito também do feeling militar!

Parabéns! <3

Kai disse...

Obrigada gente! :D

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...