Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

★ Recomendação: Over the Garden Wall ★

Olá, como vão?

Esse post era para ter sido feito perto do Halloween, mas eu fiquei enrolada com esse semestre na faculdade, então acabou que eu só consegui postar em Dezembro, haha.

Eu assisti recentemente (ou nem tanto) a minissérie Over the Garden Wall (ou O Segredo Além do Jardim, em português), e queria recomendá-la porque eu acho que é algo que realmente vale a pena ver. A série é do Cartoon Network, e foi criada por Patrick McHale - que trabalhou anteriormente em Hora de Aventura e em As Trapalhadas de Flapjack. Foi lançada em 2014 nos E.U.A. e dublada por algumas personalidades conhecidas como o Elijah Wood e Christopher Lloyd. No Brasil, aparentemente, só passou esse ano.

So yesterday, I watched all ten episodes of Over the Garden Wall. The show is a surreal mixture of Alice in Wonderland, folklore and fairy tales, and old cartoon animation and it is wonderful. Aside from the main characters, who are all fleshed out and believable, each episode is packed to with references to mythology and folklore.:
Link
São dez episódios curtos, com em média onze minutos cada, contando a história de dois irmãos, Wirt e Greg, que estão perdidos em uma floresta, procurando o caminho para casa. No meio da jornada, se juntam à Beatrice, um pássaro azul falante, e também têm encontros recorrentes com um velho Lenhador. O lugar onde estão é chamado de "The Unknown" ou "O Desconhecido" - o título do episódio piloto é "Tome of the Unknown" (que foi o que deu origem a série) e os finais são "Into the Unknown" e "The Unknown", interconectando as partes.

A animação tem um ar sombrio e nostálgico, embora muitas vezes mostre-se leve e engraçada. Tem bastante influência musical, principalmente da do começo do século XX, e todas as canções dos episódios são bem impressionantes. O visual é muito bonito e as dublagens em inglês (não cheguei a ver em português ainda) são muito, muito boas - as vozes do Enoch e do "The Beast", por exemplo, ficam ecoando na sua cabeça mesmo depois de você ter terminado de assistir, rs.

Nick Cross | Over the Garden Wall backgrounds, Chapter 2 "Hard Times at the Huskin' Bee":
A arte é ótima! Link.
Por ter uma atmosfera de sonho e mistério, você sempre fica com a sensação de há algo mais, ou que há alguma coisa secreta em tudo que foi passado nos episódios. Algumas referências estão realmente "escondidas", entretanto. A entrada do episodio piloto, por exemplo, dá pistas sobre uma porção de coisas que acontecem ao longo da série - e algumas dessas coisas você realmente só descobre por lá. O enredo é muito bem construído, e embora eu tenha levado um tempo para aceitar o final, rs, não posso negar que a história é realmente ótima!

Link
Os personagens também são muito bons, mesmo os que não aparecem com frequência. O Greg é muito divertido, o Wirt é um personagem muito bem desenvolvido, e a Beatrice é muito engraçada! Essa série também tem uns momentos consideravelmente assustadores e/ou filosóficos - o que chama a atenção, principalmente se você levar em conta que o público alvo é infantil, haha, mas eu acho que isso a deixa ainda mais rica.

Link
Eu assisti legendado pelo site da Noitosfera, e como a série é curta (e interessante) acabei vendo tudo de uma vez só. Tinha gostado da arte e do visual dos personagens (as roupas deles são muito legais!), mas me surpreendi bastante com todo o conteúdo do trabalho. Com certeza recomendo!

Também sugiro que você dê uma pesquisada sobre o assunto depois de assitir e/ou tente rever algumas partes, porque se você for como eu, vai ficar um pouco perturbado (por causa dessa "coisa" misteriosa que esse desenho tem, haha), e é legal descobrir as referências perdidas ou dar mais atenção às partes que você não tinha notado.

Link
E vocês, já assistiram? O que acharam? Viram alguma série bacana para recomendar também? Estou aceitando sugestões, haha.

Vou ficando por aqui, até mais!
Milky

Fonte de pesquisa: Wikipedia

5 comentários:

Ichigo Fujiwara disse...

Já vi outras pessoas recomendando esse desenho e ainda devo assistir. Me parece ter uma aura bem creep com umas ilustrações que vi :X

Amei saber que é curto!! xD Deu animo pra assistir, haha.

Bjs!

Sussurro do Ar

Kai disse...

Eu só tenho assistido coisa curta ultimamente, porque eu não tenho muita capacidade para acompanhar séries longas, haha. Essa vale muito a pena! :D

Natália disse...

Esse desenho eu consegui ver alguns episódios no próprio Cartoon Network. Infelizmente por não ter pego desde o primeiro - e pelo fato do próprio Cartoon passá-lo fora de ordem - fez com que eu ficasse um tanto confusa...
Mas qualquer hora eu assisto ele.

Sobre recomendações. Hora de Aventura é uma boa. Eu ainda não consegui assisti-la na ordem cronologia certa (incrível como o Cartoon é com relação a isso). Steve Universe também é um com uma pegada parecida com Hora de Aventura.

Até

Kai disse...

Eu assisti uma porção de episódios de Hora de Aventura já, é bem legal mesmo! Steven Universe eu só vi uns três, mas bastante gente fala bem, eu devia ver, rs ^^

Koizumi Nana disse...

Não costumo ler muitas postagens assim,leio mais relacionadas a animes e tal,mas a sua me chamou atenção *o*
Sou uma fã de mistério,assisto/leio e fico pensando no enigma o tempo todo XD
Além de fantasiar finais e "realidades" alternativas para estoria :3
Vou almoçar curtindo os episódios :3
Beijinhos e ótimo post *3*

Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

Post Novo! Review: Black Head Pore Strip Confira! XD

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...