Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

★ Post Café-com-Leite: Inktober 2015 ★

Olá, como vão?

Hoje eu só vou passar rapidinho para compartilhar o resultado do Inktober desse ano. :) 

O Inktober é um desafio de desenho, inventado pelo ilustrador Jake Parker, que acontece todos os anos no mês de Outubro, desde 2009. Para participar é só fazer um desenho por dia, nos trinta e um dias do mês. O objetivo é ajudar a aprimorar suas as habilidades e fortalecer o hábito de desenhar com regularidade (principalmente à tinta, eu acho). 



Eu nunca tinha participado antes, e apesar de ter sido bem bagunçado, desconexo e meio trapaceado (alguns desenhos eu só passei a caneta no dia, hehe), eu consegui terminar - não atrasei nenhuma vez, é para glorificar de pé! - e no final foi bastante divertido e motivador! Eu jamais teria feito todos esses desenhos se não fosse por causa do desafio. Eu não super amei os resultados, mas acho que o processo foi valoroso, e é o que importa. :D

Vou deixar aqui todos eles, inclusive os que eu odiei, haha, e espero poder ver progresso no ano que vem. Se você quiser, pode acompanhar a página de desenho Candelabra para ficar por dentro do que anda acontecendo. Ainda preciso arrumar direito as coisas lá, mas dá para ter um ideia.

Nota: Os desenhos não estão necessariamente em ordem porque eu tentei encaixá-los melhor no post. De maneira geral, entretanto, a cronologia foi mais ou menos essa.


 








 


 












Foi tão maluco que no final o desafio ficou com coisa que vai desde desenho digital e nanquim, até gravura em metal e tela com giz pastel. Minha organização artística não está lá uma beleza, principalmente porque a faculdade não deixa um estilo/técnica assentar (o que é até bom, por um lado) e também porque eu realmente não tenho muita ideia/habilidade para definir e fazer algo com constância. De qualquer forma, eu progredi muito desde o ano passado (e o mesmo vale para 2014/2013), então confio que até ano que vem muita coisa vá ter melhorado!

Aliás, eu quase me esqueci, você também pode me encontrar no DeviantArt - que está tão bagunçado quanto a page e esse post, hehe.

E por hoje é isso, vou ficando por aqui.
Até mais!

Milky

6 comentários:

Ichigo Fujiwara disse...

waaah, quantos desenhos legais! Vários estilos diferentes! Espero que ano que vem eu possa participar desse desafio também, adorei a proposta! :3

IchigoLoveRu disse...

Sensacional!!! ♥
Como você desenha bem, eu ameeei e fica até difícil escolher aqui me favorito *o*
Eu não achei que tenha ficado uma bagunça, na verdade achei tão bacana você ter usado várias técnicas! Muito legal :)
Beijoos e morceguinhos,
Medora ♥

darkmedora.blogspot.com ♥

janna disse...

AH YAAAS <3 quero mais desenhos seus u.u adoro eles! >:33

lia disse...

Você disse que odiou alguns, mas moça eu gostei de todos <3
Meu preferido foi o da garota com a lua testa, seus desenhos são lindos!

Kai disse...

Muito obrigada, gente! T^T

Hoshi ~* disse...

Parabéns por participar do projeto Milky! Lindos desenhos!
Eu acabo não tendo pique para participar porque nunca consigo postar os desenhos no dia certo na page mesmo que faça D:
E assim não tem graça ~*

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...