Pesquisar este blog

sábado, 21 de novembro de 2015

★ Mosaico Pessoal - AFLBN ★

Olá, como vão?

Achei que não ia dar tempo, mas consegui fazer o tema desse mês da AFLBN. A proposta para Novembro foi montar um "Mosaico Pessoal" com imagens de coisas que te representem de alguma forma. Eu tinha feito uma lista bem grande, mas acabei reduzindo para sete itens - que é o que o layout permite. Foi até bom para o post não ficar gigante, porque só com isso já deu bastante pano para manga, haha.

Mas então vamos lá!

★ Mosaico Pessoal ★


Nota: Eu esqueci de pegar os links das imagens dessa vez (nenhuma delas é minha), então se alguém conhecer as fontes, não hesite em compartilhá-las. Você pode clicar na imagem principal para vê-la melhor.

 

Explicando as fotos, da esquerda para a direita, de cima para baixo:

1. A primeira imagem, e a maior delas, é uma foto de um ensaio da Lief. Coloquei-a aí para representar a moda alternativa em geral, que é, inclusive, o assunto principal desse blog. Escolhi essa print em específico (a Sacred Night) porque foi a primeira que entrou para minha wishlist (vide o post de estampas preferidas) - e que, infelizmente, está lá até hoje porque não tenho dinheiro para comprá-la, haha. Embora eu não tenha dado tanta atenção à moda alternativa quanto gostaria, acho que ela é uma das coisas mais legais que existem para se expressar, se divertir, desafiar o comum e testar coisas novas!

2. A segunda imagem é uma ilustração do Yoshitaka Amano e está no mosaico para representar a arte, o desenho e coisas do tipo. Eu gosto de pintura, ilustração, animação, quadrinhos e uma porção de coisas que envolvem expressão visual. É definitivamente uma das partes mais importantes do meu cotidiano, e também uma das mais legais. Desenhar envolve bastante treino, mas é bem gratificante, já que você consegue facilmente ver melhoras quando compara os trabalhos antigos com os novos (coisa que nem sempre dá para perceber em outras áreas da vida). Também é ótimo conhecer produções de outras pessoas para enxergar o mundo por outros ângulos. É uma área criativa e divertida - embora, é claro, de vez em quando você sinta vontade de atear fogo no seu sketchbook, no seu computador e na sua casa.

3. A terceira imagem é uma foto da decoração da Grimoire, e ela representa meu interesse por coisas antigas. Acabei escolhendo essa foto para aproveitar o tópico e lembrar do Dolly Kei (que é um dos estilos que mais curto também). Eu gosto muito de coisas que aparentemente conseguiram atravessar o tempo (ou que façam menção à épocas que não existem mais) - não só por conta da estética, que eu acho interessantíssima em qualquer período, mas por causa da própria história e do mistério desses objetos. Gosto de museus, antiquários e construções antigas. Gosto de livros, filmes e seriados de época. Também adoro moda histórica. Não que eu goste ou aprove todo período da História e nem que eu conheça muito sobre o assunto, mas eu simplesmente acho tudo muito interessante. É uma coisa de curiosidade, rs.

4. A quarta imagem é uma foto de uma porção de livros, relógios e xícaras de chá. Eu a escolhi primariamente por causa dos livros - mas eu também gosto de relógios e chá, então deu bem certo, haha. Eu gosto bastante de ler, mas os livros estão aí para representar, de uma maneira metafórica, todo o tipo de história e ideia (não só no sentido de ficção, mas também no de ciência e conhecimento). É sempre bom aprender e explorar lugares, ideias e pontos de vista desconhecidos, então toda leitura - em qualquer sentido: seja de um livro, de uma imagem, etc - é um tipo de aventura. Também gosto de escrever, então a foto serve a um duplo propósito.

5. A quinta é uma fotografia da peça Os Miseráveis. Eu a coloquei para falar de música (e lembrar de filmes, teatro, e todas essas coisas artísticas que eu já mencionei nos outros tópicos). Mais diretamente, é porque eu simplesmente gosto muito de musicais e óperas, e me divirto bastante assistindo esse tipo de coisa. Depois, é porque eu também gosto muito de música, de maneira geral, embora eu não super entenda do assunto.

6. A sexta imagem é de uma garota com uma mala, em meio a natureza. Eu escolhi essa foto para representar o desenvolvimento pessoal. Eu meio que entrei numa jornada de aprendizado quando comecei a procurar soluções para ansiedade, e isso tem sido uma parte importante da minha vida. Ainda há muito para ser feito, e eu acho que esse tipo de coisa nunca termina na verdade, mas fico feliz em perceber o progresso. A imagem representa coisas que vão desde respeitar a natureza e as outras pessoas, até encontrar poder em si mesmo e trilhar seu próprio caminho. Parece meio poético, mas na verdade são coisas bem práticas!

7. E a última foto é a Kyary fazendo careta porque eu acho que se divertir é simplesmente o mais importante de tudo! E também porque eu gosto de coisas engraçadas, hehe.

Aliás, faltou falar de doce nessa lista...

Network

Novembro está sendo o mês das revelações pessoais nesse blog, haha, mas eu prometo que esse é último post do gênero por enquanto. As coisas estão meio corridas para faculdade, mas eu vou tentar atualizar mais vezes assim que o semestre terminar.

E eu fico por aqui, até mais!

Milky

2 comentários:

Ichigo disse...

Adorei seu painel, a organização dele ficou muito elegante! Só a Kyary não está se comportando like a lady, haha xD Mas concordo que temos que nos divertir muuuuuito <3

http://sussurrodoar.blogspot.com.br/

Milky Yoko disse...

Muito obrigada! A kyary é a melhor foto, haha xD

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...