Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

★ Leituras de 2014! ★


Olá, como vão?

Essa postagem está um pouquinho fora da linha do tempo tradicional, rs, mas eu vi essa ideia super bacana no blog da Madrepérola há uns dias (você pode ver a original aqui) e fiquei com vontade de tentar também. Então hoje vou falar rapidinho sobre as leituras que fiz no ano passado! :)

★ Leituras de 2014 

link
Livros lidos em 2014 (por ordem decrescente de tempo, dez-jan)

1. Northanger Abbey - Jane Austen
2. O homem da Lua - William Joyce
3. As donzelas e as sombras - Luana Madrepérola
4. Sonho de uma noite de verão - William Shakespeare
5. Barroco e rococó - German Bazin
6. Interview with the vampire - Anne Rice
7. Contato - Carl Sagan
8. Frédéric Chopin, O filho da Polônia - Opal Wheeler
9. Fábulas Chinesas - Márcia Schmaltz
10. O Teatro à Moda - Benedetto Marcello
11. Folclore Musical - Wagner Ribeiro
12. Bobby Fischer ensina xadrez - Bobby Fischer
13. Perdido (O ladrão mágico) - Sarah Prineas
14. A História da Arte - E. H. Gombrich
15. Um Conto de Natal - Charles Dickens
16. Kafka e a marca do corvo - Jeanette Rozsas
17. Orlando - Virginia Woolf
18. O vinho tinto - Jonathan Ray
19. Persuasão - Jane Austen
20. Contos - Edgar Allan Poe
21. Os Sofrimentos do Jovem Werther - Goethe
22. O Fantasma da Ópera - Gaston Leroux
23. O Salário do Medo - Georges Arnaud
24. Sense and Sensibility - Jane Austen
25. Romeu e Julieta - William Shakespeare
26. Crepúsculo - Meg Cabot
27. Assombrado - Meg Cabot
28. O Maravilhoso Mágico de Oz - L. Frank Baum
29. A hora mais sombria - Meg Cabot
30. A lenda do cavaleiro sem cabeça - Washington Irving
31. A terra das sombras - Meg Cabot
32. Histórias do arco da velha - Valter Cassalho
33. Picasso disse... - Helene Parmelin

Bônus, HQ's (não listando as periódicas):

1. Zucker - Studio Seasons
2. Helena - Studio Seasons
3. O Homem da Máscara de Ferro - Jim Pipe
4. Scott Pilgrim, vol 1/2/3 - Bryan Lee O'Malley

Favoritos:

Gosto muito dos livros da Jane Austen e recomendaria todos eles! Embora, é claro, alguns sejam melhores outros - dos que eu li esse ano o que mais gostei foi Sense and Sensibility.

Um Conto de Natal, do Dickens é uma ótima leitura para qualquer época do ano. Fala sobre como nossa atitude pode tornar tudo diferente, mesmo que o mundo ainda seja exatamente o mesmo.

O Fantasma da Ópera e Orlando eu já recomendei nessa postagem, com um pouco mais de atenção, são muito bons e eu gostei bastante!

Comecei a ler a coleção da Anne Rice com Interview with the Vampire, e gostei muito! Estou procurando pelos outros e talvez escreva um post separado quando terminar de ler todos eles.

Mesmo quem não tem muito a ver com arte pode aprender bastante com o manual do Gombrich: A História da Arte foi escrito para ser um livro simples e esclarecedor, e é isso o que ele é. Você com certeza enriquecerá seu repertório lendo-o!

Helena é um trabalho brasileiro muito legal, vale a pena conferir!

Outros livros legais de 2014:

- Northanger Abbey, O homem da Lua, As Donzelas e as Sombras (o livro da Madrepérola!), Sonho de uma noite de verão, Contato, Kafka e a marca do corvo, Persuasão, Contos, Os sofrimentos do jovem Werther, O salário do medo, O maravilhoso mágico de Oz, Scott Pilgrim (os três).

Livros não tão legais assim:

Peguei O Ladrão Mágico na biblioteca durante o período de greve da faculdade, e apesar de ser uma leitura fácil, a história é bem fraquinha. Não pretendo ler o resto da coleção.

Minha mãe comprou a coleção dos livros da Mediadora, da Meg Cabot, e como eu já tinha lido alguns no ensino fundamental, resolvi terminar a saga. Não são de todo ruins, mas não é um tipo de livro que goste muito.

Histórias do arco da velha é um livro também do arco da velha que encontrei num sebo. A capa é uma graça e algumas histórias são bem legais, mas é bastante repetitivo e com muitos erros tipográficos.

*A lenda do cavaleiro sem cabeça me decepcionou um pouquinho porque eu estava esperando uma coisa bem diferente, mas acho que é um livro para ser lido de novo (é bem curto), dessa vez com mais preparação, haha. Volto a falar dele se for o caso. :)


Fiquei surpresa com a quantidade de livros desse ano, jurava que tinha lido bem menos! E vocês, o que leram em 2014? Quais livros recomendam?

Vou ficando por aqui, espero voltar em breve!
Até mais!

Milky

2 comentários:

Madrepérola disse...

Que bom que eu te inspirei a compartilhar conosco suas leituras e eu adorei saber o que você andou lendo em 2014. Também fiquei feliz pelo meu livro estar entre as suas leituras.

:D

Kai disse...

Obrigada! Seu livro foi uma linda aquisição :)

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...