Pesquisar este blog

sábado, 14 de junho de 2014

★ AFLBN - Ideia de inverno - Faux Fur (Peles Falsas) ★

Olá, como vão?

O tema de junho da AFLBN é "inverno", e embora o frio ainda não tenha se instalado completamente por aqui, essas ideias podem ser guardadas para quando ele chegar de verdade.

Network

Um dos tipos de peça que mais gosto, mas que não dá para usar com muita frequência é o faux fur: e acho que ele se funciona muito bem em outfits de inverno! Há um post meio antigo do F Yeah Lolita sobre fawn fur aqui (em inglês), com algumas indicações de lojas legais, caso você tenha algum interesse.

Há uma porção de peças diferentes que podem contribuir para um look mais quentinho ou que pareça mais invernal, embora nem tudo dê muito certo no clima mais quente do Brasil. As sugestões que vou colocar aqui foram escolhidas por esse critério de funcionalidade, mas nada te impede de usar o que você quiser - pessoas diferentes tem resistências diferentes às temperaturas, e mais do que isso, tem gostos variados. São apenas sugestões. :)

*Foi bem difícil de achar imagens para as coisas que eu queria mostrar, espero que isso não tenha prejudicado o post...

★ Ideia de inverno - Peles Falsas 

Golas peludas

 

Esse tipo de gola mais curta é ótimo para um clima frio intermediário: não vai te superaquecer, é bastante versátil e, na minha opinião, muito bonitinha. Embora as capas e golas mais compridas também sejam muito legais, podem ser mais difíceis de se adequar aos climas daqui. Por isso, sugiro que, se for comprar algo desse tipo pela primeira vez, invista nas golinhas - você provavelmente vai usa-las mais vezes.

Bem mais quente!

Boinas, chapéus, etc

 

Uma outra boa maneira de se aquecer com peles e derivados no inverno sem se sobrecarregar são os acessórios para cabeça. Chapéus, boinas, headresses em geral, podem ser muito bem utilizados e não vão te incomodar se não forem muito exagerados.

Nesse caso, o da esquerda. Link.
Os earmuffs são um pouco mais difíceis de usar (a não ser que você tenha cabelo curto), então eles tendem a ficar guardados por mais tempo. Ainda assim é um acessório bem fofo!


Sapatos com pele


Botas com detalhes peludos são bem legais também, embora as botas mais longas possam acabar sendo quentes demais para um clima frio médio. De qualquer forma, você pode encontrar uma boa variedade de sapatos desse tipo (inclusive fora do Lolita, em lojas de sapatos comuns), que funcionam bem com outfits invernais :)

Acessórios em geral


Apesar de ter dedicado um tópico exclusivo para os acessórios para cabeça, os demais tipos também são bem vindos! Bolsas, luvas, cachecóis, chaveiros, etc, são todos muito legais, principalmente porque não vão te esquentar excessivamente.

Casacos ou vestidos com poucos detalhes em pele

Zeruda
Link
Embora existam vários casacos bonitos e quentinhos com muitos detalhes peludos, talvez seja melhor procurar algo um pouco menos "denso", com menos partes em pele. Escolhi a foto de cima porque o casaco da garota só tem pelos nas mangas, é mais curto, e feito de um tecido não muito quente (certamente que também esquenta, mas não tanto), em oposição a casacos mais longos, que embora sejam visualmente legais, são provavelmente quentes demais para as temperaturas do inverno daqui:


Para ilustrar melhor o que eu disse vou colocar algumas imagens de outfits completos, que embora tenham itens de pele, poderiam ser usados sem desconfortos em um inverno mais ameno. E não é porque listamos uma porção de itens que você precisa usar todos de uma vez. Uma única peça de pele já é suficiente para deixar o outfit com mais cara de inverno sem te superaquecer. ;)

Link
Link.
E para terminar, vale avisar que, embora eu tenha falado bastante de Lolita aqui, peles combinam com uma porção de outros estilos também, como Mori ou Dolly Kei. Use sua criatividade! :)

layered skirts!

Lembrando que essas coisas só são legais se forem feitas com peles falsas, então pesquise antes de comprar! As imagens não linkadas, ou possuem os créditos dentro da própria foto, ou foram retiradas do F Yeah Lolita.

E vocês, concordam? O que acham legal de usar no inverno?

Até mais ver!

Milky

2 comentários:

janna disse...

eu queria um tampão de orelha :( uso cabelo curtinho e onde mais sinto frio é na orelha e atrás do pescoço x.x

Kai disse...

ah, nossa, não tinha pensado nisso ._. vou até colocar uma nota na postagem ^^

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...