Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de abril de 2014

★ Algumas variações de estilo (lolita) ~ Parte VI ★

Olá pessoal, como estão?

Já estamos na reta final do Construindo um Guarda-Roupa Lolita Completo, e essa postagem é só uma parte extra a ser adicionada ao que já falamos anteriormente.

Se você começou a ler agora, talvez queria ver as postagens antigas para ficar por dentro do assunto:

aqui, para os básicos
aqui, para coordenação de cores
aqui, para exemplo de guarda-roupa Sweet Lolita
aqui, para exemplo de guarda-roupa Gothic Lolita
aqui, para exemplo de guarda-roupa Classic Lolita

Post original do F*** Yeah Lolita! aqui.


 This is a translation from the blog F Yeah Lolita, just click on the link to read the original post! ;) 

Algumas variações de estilo

Tumblr_lx1co7uqlh1r87aono1_500_large

Lolita possui muitos estilos e sub-estilos diferentes, e realmente levaria muito tempo para mostrar os guarda-roupas de todos eles! Por sorte, a maioria deles segue a mesma ideia dos que falamos antes:

Punk Lolita - o comum do guarda-roupa Punk Lolita é ser majoritariamente preto com uma única cor de destaque, que muitas vezes, vem na forma de tartan. Considere a parte tartan da sua cor de destaque e adicione um pouco mais dela do que faria num coordinate Gothic Lolita. Pule as blouses praticamente por completo (embora seja útil ter pelo menos uma) e vá direto para os cutsews de marcas Jpunks como Hellcatpunks, Sex Pot Revenge, ou até Putumayo.

Country Lolita - Country Lolita é como um meio termo entre Sweet Lolita e Classic Lolita, então se você for construir um guarda roupa nesse estilo, tipos de combinação de cores como o 'misturar e combinar', a 'cor única' ou a 'paleta de cores' poderão ser boas escolhas. Só tente incluir um pouco do icônico gingham e prints florais claras no seu guarda-roupa e considere ter um bolsa e um chapéu de palha, e um par de luvas de crochê entre seus acessórios.

Hime Lolita - Hime lolita é apenas uma maneira de se usar lolita dando um pouco mais de ares de princesa ao outfit, e misturando um pouco da pegada Gyaru, medida corretamente. Procure por peças que lembrem princesas: gola baixa, sobreposições de rendas, babados de chiffon, brilhos, etc. Você transformar qualquer modelo de guarda roupa citado anteriormente em Hime Lolita apenas mantendo isso em mente: trocando seu par de sapatos lolita por um par de sapatos de salto alto gyaru, adicionando um par de longas luvas brancas à seus acessórios, para ocasiões especiais, e talvez comprando uma grande peruca Hime.

OTT Lolita - "Over-the-top" Lolita, como o nome já diz, não é o melhor tipo guarda-roupa para começar se você planeja usar lolita regularmente, já que você provavelmente vai ficar cansada de toda a preparação que o OTT exige se pretende usa-lo com frequência. Mas se você só planeja montar um guarda-roupa para encontros, ou eventos ocasionais, não é difícil transformar seu estilo em  OTT, simplesmente fazendo com que seus vestidos tenham, em maioria, prints marcantes; adicionando muitos novos acessórios, e encontrando para você uma peruca apropriada. Lembre-se que um guarda-roupa OTT irá rapidamente quebrar seu orçamento, então se você está determinada, mas não tem muito espaço nas finanças para um, considere simplesmente fazer da sua peça especial, a peça de foco de um outfit OTT e todos os acessórios que você usaria nesse outfit, poderão ser usados aos poucos nas demais composições.

É claro que existem outros estilos de Lolita além desses! mas eu tentei me focar naqueles que as pessoas usam mais regularmente, ou simplesmente não são temas que se encaixam dentro de outros estilos (Pirate ou Sailor Lolita, por exemplo, não são estilos que são vistos com frequência no dia-a-dia*, já que sua característica principal pode ser um certo tipo de gola, ou se você está ou não usando um tricorn hat, e é mais um tema que pode ser aplicado a qualquer tipo de estilo Lolita).

*nenhum estilo lolita é, mas a tradução fica melhor dessa forma. O que estamos dizendo aqui é que Sailor e Pirate podem ser montados a partir de guarda-roupas já existentes de outros estilos, e não precisam necessariamente ter um wardorbe montado especialmente para eles.



E é isso por enquanto. Só teremos mais uma postagem dessa série, e finalmente chegaremos ao fim. O que estão achando?

Peço desculpas por qualquer possível erro, porque não tive muito tempo para revisar. Aliás, falando em postagens corridas, também atualizei Montre, que quiser ver pode clicar aqui <3

Até a próxima!

Milky

Nenhum comentário:

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...