Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2016

★ Recomendação: Neko Zamurai ★

Olá, como vão vocês?

Para começar a tentar colocar o blog em dia com as coisas que tenho feito, achei que devia falar um pouco sobre um dorama curto que assisti recentemente: o Neko Zamurai.

Tenho estado numa vibe de samurais e Japão antigo há um tempo, e essa série apareceu enquanto pesquisava por fotos de referência para desenho. Já tinha visto uma imagem dela num meme de facebook também. Deu para perceber que era uma história sobre gatos e samurais, então comecei a assistir na mesma hora, haha. Por enquanto só vi a primeira temporada, mas achei bem bacana!

Link
A história, como era de se esperar, é sobre um samurai: Madarame Kyutaro, também conhecido como Madara Oni, já que é um mestre com a espada. Kyutaro está, entretanto, desempregado, morando em um quarto pequeno em Edo. Um dia, procurando por serviço, é abordado por um homem na rua que oferece uma boa quantia em dinheiro para que Kyutaro mate um gato - gato que esse homem julga ser um demônio que se apossou da alma do seu senhor. Como precisa de dinheiro, Madarame vai até a casa do dono de Tamanojo (a gata) para se livrar do bicho. O que acontece, entretanto, é que a gata nada tem de demônia (e é super fofa!), então Kyutaro leva o animal em vez de matá-lo. Depois, diz para o cara que o contratou que Tamanojo foi morta e selada num jarro. Entrega, então, esse jarro ao homem, com o aviso para que não o abra nunca.

O resto da história envolve Kyutaro aprendendo a cuidar da gata, ainda procurando trabalho e ao mesmo tempo tentando esconder a existência do bicho - que teoricamente era para estar morto. O dono de Tamanojo coloca a polícia a procura do assassino, o que atrapalha bastante a vida do samurai também. Nessas, por causa da gata, Kyutaro conhece pessoas diferentes e é levado a refletir sobre si mesmo.


Os personagens são bem engraçados (e bem caracterizados), mas a história é um pouco lenta, o que pode fazer com que algumas pessoas não curtam muito o seriado. Eu achei bem divertido, mesmo assim. Várias cenas são muito engraçadas e, apesar de não ter o intuito de ser profundo, o dorama tem até uma mensagem bacana! A primeira temporada só tem 12 episódios, então dá para assistir rapidinho também. Eu assisti por esse site, com legendas em inglês.

Vou deixar um trailer para quem quiser ter uma ideia melhor do que se trata:

Em resumo, achei bem maneiro, haha! Sei que há uma segunda temporada e um filme, e pelo que li, parecem ser tão legais quanto essa temporada inicial, então vou procurar assistir quando tiver tempo. E vocês, já conheciam Neko Zamurai? Têm assistido algum dorama legal para recomendar?

Vou ficar por aqui, por enquanto.
Até breve!

Milky

Um comentário:

Unknown disse...

Estou louco para assistir, mas nunca achei com legenda em portugues

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...