Pesquisar este blog

domingo, 3 de julho de 2016

★ Review: Nostique's Little Boutique + Gunne Sax! ★

Olá, como vão?

Esse post tem um pouco de monólogo existencial, haha, então se quiser saber diretamente sobre a peça, sugiro que pule direto para parte das fotos!

Estava dando uma olhada no grupo de sales Dolly/Mori Kei no facebook quando encontrei um post com um link para a Nostique's Little Boutique. Fiquei por lá porque havia uma porção de coisas de marca de segunda mão (Lolita e Gyaru, principalmente) que estavam um pouco mais baratas que os preços que costumo encontrar, mas principalmente porque haviam algumas coisas legais para Mori e Dolly Kei também. Eu tinha um pouco de dinheiro guardado (que estava pensando em usar em brand, rs) e estava com um pouco de comichão para gastar na loja, haha, então quando encontrei esse vestido da Gunne Sax pelo preço que estava, achei que seria uma ótima ideia adquiri-lo!


Sempre estive de olho nas coisas da Gunne Sax, principalmente no ebay, mas os vestidos mais legais costumavam ser bastante caros (os fretes também!) ou nem passíveis de serem enviados ao Brasil. Também já encontrei algumas réplicas desse modelo, mas sem as rendas e os detalhes no torso. Fato é que o vestido da Nostique tinha duas manchas claras, uma no ombro e outra na beirada do vestido, um botão faltando e um defeitinho na renda do pescoço, mas eu acabei comprando mesmo assim (porque ele parecia ser the real thing, rs, e porque simplesmente o achei muito bonito!).

Depois eu comecei a encontrar uns vestidos mais baratos (why vida?), mas mesmo assim nenhum deles era de veludo, ou no mesmo estilo de maneira geral. Foi coisa de 280 reais no total, incluindo o frete. O sem os defeitos (vermelho) ficava por volta 330, então foi uma economia de 50 reais, embora eu ache que vender esse vestido mais tarde possa ser um pouco mais difícil do que seria se não estivesse manchado (ainda que por um preço mais baixo). Mas faz parte, haha - e eu nem tinha visto o outro anúncio antes para comparar.

De qualquer forma, apesar de eu não ter certeza absoluta de ter feito o melhor negócio do mundo, eu ainda gostei muito da peça e não me arrependo da compra - e também não pretendo vender o vestido tão cedo! Se quiser, você ainda pode ter acesso ao post original do anúncio aqui.

 
As imagens foram retiradas da postagem linkada.

As manchas são visíveis, mas nem tanto, na verdade. Dá para passar por reflexo do tecido com alguma facilidade, embora eu ainda pretenda fazer alguma coisa para escondê-las melhor. Eu não tinha notado o botão faltando quando fiz o pedido, mas dava para ver pelas fotos, e não é muito difícil de arrumar. O defeito na renda é praticamente imperceptível, mas talvez eu consiga reparar também.


Tirando essas coisas o vestido é muito legal! Tudo é de uma qualidade ótima, a cor e o design são bastante bonitos e me serviu muito bem (as mangas ficaram um pouquinho curtas, mas isso acontece com frequência comigo, haha, e nesse caso não atrapalha em nada). O comprimento dele também é ideal para mim e acho possível tentar alguma coisa inspirada em Lolita, já que as anáguas se deram bem com ele, haha.

A falta do primeiro botão dá para notar nessas fotos, mas as manchas ficam mais visíveis com a luz estourada:

  

Estava pensando em usar algum tipo de broche grande removível para tampar a mancha do ombro quando precisasse, mas ainda não sei se vou tentar outra coisa antes. Não estava muito a fim de tingir. O outro defeito é a falta de umas perolazinhas que vêm presas à renda. Acho que deve dar para repor com algum cuidado.


Veio numa embalagem um pouco sofrida, até porque viajou bastante, mas a moça da loja foi bastante atenciosa (e me deu um desconto no frete, hehe), as fotos e a descrição fizeram jus à peça e tudo chegou bem rápido. Compraria lá de novo! Também gosto muito dos designs da Gunne Sax, então também compraria alguma coisa da marca outra vez. Estou bastante contente!

E por enquanto é isso. Talvez eu poste o vestido arrumado quando conseguir terminar! Vou tentar fazer uma segunda limpeza de quarto e guarda-roupa esse mês, então pode ser que a Chocobat seja atualizada.

Boas férias para vocês e até breve!

Milky

3 comentários:

Luci Sanfer disse...

Lindo vestido. Eu também estaria feliz com a compra. Que bom gosto você tem.

Ekatherinah disse...

Amei o vestido. Já tô imaginando com uma anágua <3

Kai disse...

Obrigada gente!

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...