Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

★ Recomendação: Yu-gi-oh "zero"! ★

Olá, como vocês estão?

Hoje eu vou fazer uma recomendação meio fora dos padrões do blog, rs - o anime Yu-gi-oh "zero"! Eu resolvi rever os episódios de Duel Monsters no final do ano passado, e acabei, meio sem querer, descobrindo essa versão mais antiga. Eu gostei muito, então resolvi fazer um post sobre ela!


Yu-gi-oh "zero" (ou só "Yu-gi-oh!") é uma série de 27 episódios da Toei Animation que foi lançada e terminada em 1998. Esse anime foi baseado no mangá de mesmo nome - nos capítulos de 1 a 7 - e não tem ligação de verdade com Duel Monters (que é o Yu-gi-oh! que passava na televisão e que todo mundo conhece). Também exibiram um OVA em 1999.


O anime conta a história de Mutou Yugi, que depois tentar por muitos anos, consegue resolver um antigo quebra-cabeça egípcio, o Enigma do Milênio, libertando assim uma alma antiga presa no objeto. O "outro Yugi" (a alma do Enigma) normalmente aparece quando o Yugi está com problemas, desafiando ou respondendo desafios para o que são chamados de "Jogos das Trevas". Diferentemente do Duel Monsters, no Yu-gi-oh! Zero os Jogos das Trevas são bastante variados - desde jogos de cartas, até desafios de resistência, inteligência e sorte, que não são necessariamente "jogos de verdade", como o Monstros de Duelo. O anime é bem mais dark que a sua versão mais recente, e foi justamente por isso que eu achei tão legal (embora, seja possível que alguém que goste do "normal" possa não gostar desse por causa dessas diferenças).

E o Kaiba tem cabelo verde, haha! Link
Os personagens, em maioria, são os mesmos de Duel Monsters, embora tenham personalidades um pouco distintas - e na minha opinião, até mais fortes. O Honda (ou Tristan, na versão dublada de Duel Monsters), por exemplo, é responsável pelo "setor de embelezamento" da escola e vive correndo atrás da Miho (que é uma personagem que não foi levada para o anime novo), e isso o torna bem mais engraçado nessa série, e dá mais profundidade para o personagem em 27 episódios, do que na primeira temporada toda de o Reino dos Duelistas. O Jounouchi (Joey) é bem mais badass nesse anime também! E há uma porção de modificações em vários personagens.

Em Yu-gi-oh! Zero você consegue descobrir como o Yugi resolveu o quebra-cabeça, e como ele fez um pedido para "fazer amigos" para o Enigma do Milênio (na verdade, o próprio Yugi também tem uma história mais rapidamente desenvolvida aqui do que em Duel Monsters). O "Yami Yugi" ou "outro Yugi", como o chamam na série, é bem mais "das trevas" de verdade também, rs - o que é excelente porque deixa o anime mais interessante!

E a música de entrada é ótima, eu fico feliz só de ouvir, haha:


Eu gosto muito de Duel Monsters, mas achei essa versão mais complexa e realmente mais interessante. A animação é antiga e há algumas coisas que não são maravilhosas (eu acho as personagens femininas meio sem graça, por exemplo), mas é uma série curta e bastante divertida. O OVA também é bacana (é mais como um episódio extra, em que o Kaiba fica com o cabelo normal, haha).

As vozes da dublagem japonesa também são bastante diferentes - a voz do Yugi é bem mais "fofinha", rs, e a do Yami Yugi é mais baixa (e meio feminina?), mas eu achei isso legal, e foi até difícil acostumar com as vozes normais de novo depois! Não há versão em português, porque o anime nunca foi lançado no Brasil, mas você pode assistir legendado aqui.

Link
Se você gosta de Yu-gi-oh! vale a pena assistir para tirar suas próprias conclusões, e se você não gostou ou não ligou muito para Duel Monsters, talvez ache essa animação mais interessante, já que ela é consideravelmente diferente! De qualquer maneira, eu curti bastante, então recomendo!


NOTA: as imagens sem links já estavam salvas no meu computador, então eu não sei exatamente de onde elas vieram. Caso conheçam a origem, sintam-se livres para comentar e eu acrescento na postagem!

Por hoje é isso! Que animes vocês têm assistido? Já encontram alguma coisa legal meio de surpresa?

Até mais!

Milky

5 comentários:

Ichigo Fujiwara disse...

Nossa, Milky com carga total, hein? Postando loucamente xD Isso é bom!
E é engraçado ver seu blog com toda essa cara elegante e misteriosa recomendando Yu-Gi-Oh!

Eu só cheguei a ver o anime que passava na TV a cabo, isso faz tanto tempo... xD

Beijos!
Sussurro do Ar

Kai disse...

Achei que ia ficar meio diferente mesmo, hehe, mas eu gosto bastante de Yu-gi-oh! e achei esse especialmente legal! xD

Unknown disse...

Eu sinceramente acho esse muito melhor que o Duel Monsters, é mais dark e sentimental, mostra muitas lições de vida, a história do Yugi é mais complexa e os outros personagens aparecem mais. Além de que Yu Gi Oh sig ifica Rei dos Jogos, isso,Dos Jogos, e não apenas de monstros de duelo. O Duel Monsters na verdade foi feito no intuito de atingir um público mais jovem e vender mais, além de focar do card game, de qualquer forma é um ótimo anime e inovador também, uma vez que existem card games de tudo, mas até então nunca um card sobre um jogo de cards ! haha.

Kai disse...

Verdade! Acho que ter vários jogos deixou o anime/mangá mais dinâmico! E deu mais foco para os personagens e para a história do Yugi, como você disse, que para para os jogos em si (o anime novo é mais concentrado no lance de jogar mesmo, embora isso não seja ruim, só diferente). Gosto bastante dos dois, mas o Zero é meu favorito!

Unknown disse...

Show!!!

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...