Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

★ Tag "À gosto": Louca por comida - AFLBN ★

Olá, como vão?

Faz um tempão que eu não faço o tema do mês da AFLBN, mas Agosto finalmente me deu mais tempo! O tema da vez é uma tag: "À gosto - Louca por comida", então é só responder as perguntas propostas. :)

Para ser sincera eu não entendo nada de comida, e embora eu goste de cozinhar eu não sou exatamente um prodígio da culinária, rs. Eu também tenho uma memória muito ruim, então é possível que dê respostas esquecendo completamente de coisas mais importantes, hehe, desculpe.

Mas vamos lá!



À gosto: Louca por Comida! 

Link

1. Que comida você poderia comer todo dia?

Batata recheada! É com certeza uma das minhas comidas preferidas, e
mbora eu ache que se eu comesse todo dia talvez acabasse enjoando.

2. Qual o seu restaurante favorito?


Não tenho a mínima ideia. :(


3. Que cidade tem a melhor comida que você já experimentou?


Eu também não sei porque eu não lembro, haha, mas eu gostei dos restaurantes italianos de São Paulo.


4. O que você coloca no seu lanche do Subway?


Não tenho um lanche padrão, até porque eu não vou muito no Subway, mas eu olhei na internet e montei um (que eu provavelmente vou pedir na próxima vez que passar por lá), haha: Frango ou peito de peru + Queijo prato + Tomate seco + Alface e azeitona preta + Mostarda e mel. 


5. Qual seu sabor preferido de pizza?


Também não sou super viciada em pizza (embora a minha família goste bastante), então eu tento variar os sabores e testar coisas novas. Eu só não como as com verduras e/ou frutos-do-mar - e também estou meio enjoada da de mussarela (que é a que geral pede em casa, rs).


6. Tem alguma comida que você sempre quis experimentar?


Macaron. Eu sempre fico olhando e nunca compro - e parece tão bom! Eu não sei porque ainda não experimentei nenhum, haha.



Eles são tão coloridos e bonitos! Link.
7. Conte sobre a sua pior experiência num restaurante.

Eu lembro de um dia chuvoso no Mc Donald's: a luz parou de funcionar, tinha goteira dentro da lanchonete e quando a gente foi sair (com um guarda-chuva emprestado do Mc Donald's) ele virou ao contrário por causa do vento e todo mundo ficou ensopado. Foi meio tragicômico, haha.


8. Quem é o melhor cozinheiro que você conhece?


Acho que meu vô. Ele era cozinheiro de verdade, então ele manda bem. :)


9. Qual é a comida que você simplesmente sempre erra ao fazer?


Todas, haha. Normalmente eu tenho que tentar uma receita umas mil vezes antes da dar certo.



Mas o empenho é que importa! Link
10. Quais são as comidas que você menos gosta?

Frutos-do-mar e coisas gordurosas. E alguns legumes.


11. Vegetais cozidos ou crus?


Crus. Eu acho.


12. Como você gosta do seu bife?


Normal? Não entendo de bife também, haha.


13. Você prefere cozinhar comida ou assar coisas tipo pães e bolos?


Pães e bolos! E coisas doces de qualquer tipo! 

(Meu Zeus, como minha alimentação é ruim!)


Link

14. Qual sua rede de fast food favorita? Consegue falar 5 itens do menu?

Roasted Potato, hehe. Cinco itens: batata de carne-seca, de strogonoff de carne, de strogonoff de frango, quatro queijos e "galinha picante". A última tem um lugar especial na minha memória por causa do nome estranho, haha.

15. Um lugar para comer que você gostaria que estivesse mais perto de você.

Acho que o Starbucks. Eu fui pouquíssimas vezes e queria poder experimentar outras coisas do cardápio. Mas não tem Starbucks na minha cidade natal, então só em São Paulo mesmo.

16. Sua sobremesa favorita (aka seu ultimate bias dos doces).

Sundae de morango. Mas eu adoro sorvetes e bolos (e sorvete com bolo). E todo o resto. Acho que vocês já entenderam.



Link

17.
Que comida você se sente mais atraída quando está reunida com outras pessoas?


Em geral coisas pequenas/fáceis de serem comidas porque eu tenho medo de fazer bagunça, rs.

18. Comida favorita de Natal?


Pavê!


19. Qual a primeira comida que vem na sua cabeça neste instante?


Salada? Why? haha.


20. Você tem algum hábito estranho de comida?


Hoje em dia acho que não, mas quando eu era pequena fazia umas combinações culinárias bem estranhas, do tipo: bolo de fubá com ketchup, cenoura com coca-cola, etc, o que eu acho que é esquisito o suficiente, rs.


21. Que feriado tem as suas comidas favoritas?


Halloween. Por causa dos doc... 



Link

22. Que comida você NUNCA experimentaria?


Carnes estranhas. Em geral eu só como as "padrão" e até gostaria de parar com essas também.


23. Você sabe a comida favorita da sua melhor amiga?


Eu não tenho melhor amiga(o), todo mundo é meio igual. Mas  na escala alimentícia dos meus amigos tem gente que come absolutamente qualquer coisa, gente intermediária, e gente que não come praticamente nada. O mundo é um lugar grande e variado, rs.


24. Qual a melhor comida que a sua mãe faz?


Macarronada - que, com exceção de cachorro-quente e arroz, é a única comida que ela sabe cozinhar. Vai ver meus problemas culinários têm um pouco de influência genética.


(Mas, para constar, as coisas que ela sabe fazer ficam boas.)

Devia ter pulado essa pergunta, haha.


Link
25. Como você prefere seus ovos: mexidos, cozidos, poché, fritos (gema mole ou gema dura?). Dê todos os detalhes (ou lembre-nos novamente que você é vegetariana/vegan e não ovolacto).

Cozidos, os fritos tem muito óleo (embora eu coma também). Agora, eu não tenho a mínima ideia do que "poché" significa - vou pesquisar, haha. 


26. Você já teve um restaurante que era o seu favorito mas fechou?


Nops.

27. Você gosta de torrada mais escura ou mais clara?

Mais clara, eu acho. Não como torradas com frequência também.


28. Você gosta de comida apimentada?


Sim!


29. E de frutos do mar?


Não!


30. Para terminar: primeira comida verde que você consegue pensar.


Brócolis, rs.



Network


Eu não consigo calcular o grau de estranheza das respostas dessa TAG, haha. Eu nunca dei muita atenção à comida, e mesmo agora que eu estou me esforçando para ter uma alimentação mais saudável, meu conhecimento ainda é quase nulo. Espero que isso mude um pouco daqui para frente, hehe.

E você quais são suas comidas preferidas? E quais você menos gosta? Sabe alguma receita de doce saudável para compartilhar? (Sério, compartilhe).

Eu fico por aqui, até mais!

Milky

4 comentários:

Madrepérola disse...

Gostei das suas respostas. Estou tendo algumas dificuldades de responder a tag também. ha ha ha

Jenny C. disse...

Suas respostas foram muito divertidas! E pavê também é minha comida favorita de Natal! Ainda nem comecei a responder a tag, mas vai ser bem difícil porque gosto de coisas demais XD Bjs

Kai disse...

Obrigada! Responder tag é sempre mais complicado do que parece, haha xD

Hannab disse...

Também tenho vontade de provar macarons, mas ainda não tive oportunidade!

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...