Pesquisar este blog

sábado, 13 de junho de 2015

★ Recomendação: Deka Wanko ★

Olá, como vão?

Eu terminei de ver algumas séries recentemente, e uma das últimas que assisti foi Deka Wanko. Eu encontrava imagens dessa série/dorama com frequência nas páginas sobre Lolita no Facebook e fiquei curiosa para ver do que se tratava - até porque, além de envolver moda de rua japonesa, também era sobre detetives!

link
Deka Wanko foi, originalmente, um mangá de comédia escrito por Kozueko Morimoto e publicado de 2008 até 2013. A série começou e terminou em 2011, e é composta por somente dez episódios (aparentemente também fizeram dois filmes, mas esses eu não assisti). A história é sobre uma jovem detetive chamada Ichiko Hanamori que trabalha na Polícia Metropolitana de Tokyo. "Wanko", como é apelidada, tem um faro sobre-humano - o que permite que ela possa competir com o melhor cachorro de polícia (e ganhar)! Logo, a maior parte dos casos é resolvida por conta do nariz de Wanko. E ela faz tudo isso sendo uma full time Lolita.

A série é bem divertidinha e me animou para usar Lolita mais vezes. Algumas piadas são ruins ou eu simplesmente não pude entender (por causa das referências), mas a maior parte é muito engraçada. E achei que o cachorro (além de fofo) é um ótimo ator, haha!

link
Na série, você acompanha Wanko desde os seus primeiros casos no departamento de polícia para onde foi transferida, e vai vendo o relacionamento da detetive se desenvolver com os demais personagens ao longo do tempo (eu realmente achei que eles a tratavam muito mal nos primeiros episódios, mas a moral dela aumenta gradualmente).

Também dá para ver alguns pontos que são interessantes na série por ela ser Lolita, e que, apesar de o dorama ser bem exagerado, acertam um pouco com a realidade - num episodio ela é obrigada a trocar de roupa porque as saias com rendas não são apropriadas para o serviço de policial. Eu também tive a impressão (mas nesse caso é 100% opinião minha) de que, apesar de a maior parte dos problemas da Wanko com os colegas de trabalho ser resultado da sua personalidade atrapalhada e infantil, uma outra parte parece estar um pouco associada as roupas que ela usa. "Frilly-frilly", os policiais costumam dizer. Não sei se era para ser engraçado, mas achei meio irritante.

Nah. link
Apesar disso, há uma porção de outros momentos onde Lolita é mostrado como algo legal (principalmente em cenas com crianças, rs) ou engraçado de verdade. Na realidade, em boa parte do tempo, Lolita é simplesmente deixado para lá e tratado meramente como roupa - que, no fundo, é o que a coisa é.

Não é a melhor série do universo, mas é bem leve e divertida. É uma boa maneira para descontrair, e apesar dos pesares, eu gostei bastante e assistiria de novo daqui algum tempo. :)

link
Também é uma boa inspiração para usar Lolita todos os dias (ou o máximo você que puder/quiser, rs) já que vários outfits da Wanko são bem práticos para usar numa base diária. Não curti todos eles, mas mesmo os menos legais ainda têm partes interessantes para apropriar. E os penteados são muito bacanas - a maior parte é bem simples, prática e bonita! Eu também estava pensando em usar meu cabelo ao natural, e a série está cheia de ideias boas para cabelos cacheados!

Se você quiser ver outras ideias sobre como aproveitar o estilo da Wanko, pode ler esse post do Parfait Doll (em inglês). Você também pode conferir as imagens de todos os outfits da série (com fotos super legais) nesse post.

Para ver a série, com legendas em inglês, pode visitar esse site. Todos os episódios estão disponíveis.

link
E é isso. Já assistiram Deka Wanko? O que acharam? Conhecem mais alguma série sobre Lolita?

Eu fico por aqui por enquanto, até breve!

Milky

10 comentários:

Maeve Blodeuwedd disse...

Sobre lolita,só shimotsuma monogatari (kamikaze girls) -como amo-e sobre moda,vários,mas paradise kiss (o dorama) é meu preferido.De resto,só animes mesmo T^T espero indicações de outros,vou ficar stalkeando o blog haha xD

Miyuki-Chan disse...

Nossa, achei bem interessante esta série, não tinha ouvido falar!
Acho que vou assistir qualquer hora dessas, adoro quando tem uma lolita no meio para ver as situações engraçadas e fofas! Esta está linda! Bjs,
Miyuki♥

Bela Mendes disse...

Já ouvi falar sobre a série, mas não tinha despertado meu interesse até agora. Seu post me animou um pouco de ver a seria. Obrigada!!

Ichigo Fujiwara disse...

Super obrigada pela dica *-*~ Estava já querendo ver a um tempo mas nunca soube onde ver!

Beijos!

Madrepérola disse...

Não tinha ouvido falar sobre a série ainda, mas fiquei muito afim de assistir. Tem algum link para baixar ou assistir online?

Kai disse...

Que bom que gostaram! Se souber de outra coisa desse tipo eu posto (também recomendo o Kamikaze Girls <3).

Dá para assistir Deka Wanko legendado em inglês nesse site: http://www.gooddrama.net/japanese-drama/deka-wanko-episode-1

Jenny C. disse...

Adorei a dica. Já salvei o link para assistir depois. Obrigada pela indicação!

Tenha um ótimo fim de semana! :)

lia disse...

Uma série sobre lolita *O* Com certeza irei tentar assistir, apesar dos pontos negativos que você citou. Nunca vi algo do tipo, então acho que vale a pena pelo menos pela experiência kkk
Obrigada pelos links <3

♥ Rendas e Doces

Kai disse...

É bem divertida sim, eu gostei bastante, rs. E fico feliz que tenham gostado do post! :)

Gabi Mion disse...

OMG!! Johanna, eu estava louca procurando essa série ♥
Obrigada por compartilhar com todo mundo *-------*

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...