Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de setembro de 2014

★ Hullabaloo - A steampunk animation ★

Olá, como vão?

Eu ainda tenho um review para fazer e alguns posts de recomendações, mas achei que seria legal falar, nem que fosse só um pouco, sobre o curta Hullabaloo, já que o site deles está aberto para receber doações.


Hullaballo é um projeto original de animação 2D iniciando por James Lopez (veterano da Disney, que esteve em produções como O Rei Leão, Hércules e Paperman), e que também conta com a participação vários de outros artistas, boa parte deles fãs do universo steampunk. Há um vídeo promocional no qual Lopez explica um pouco sobre o propósito do curta. Está em inglês, mas você pode vê-lo aqui. A ideia principal é revitalizar a animação tradicional, que vem sendo substituída pelo 3D, sem, é claro, condenar nenhum tipo arte, mas com o intuito de impedir que a animação 2D suma completamente do mapa.

Como se trata uma produção independente, os autores abriram no Indiegogo uma página para receber doações. Toda contribuição é recompensada com algum tipo de prêmio: indo da "gratidão eterna" (de um dólar, rs), passando por e-books, prints autografadas, óculos e camisetas, um curso de animação com o próprio Lopez, até ter o nome inserido nos créditos. Para doar e conhecer mais sobre o projeto e seus participantes, você deve acessar essa página.


Dá para ver um prévia do filme aqui. Eu não estou conseguindo postar esses vídeos em específico, então vou deixar uma segunda opção (um pouco mais curta), logo a seguir:


A sinopse traduzida é a seguinte:

"Hullabaloo é a história de Veronica Daring, uma jovem cientista brilhante que retorna para casa, depois de passar por uma escola de elite, para encontrar seu pai - o inventor excêntrico Jonathan Daring - que desapareceu sem deixar vestígios! A única pista sobre o caso leva Veronica até Daring Adventures, um parque temático abandonado, usado por seu pai para testar suas fantásticas invenções a vapor. Lá ela descobre uma estranha garota chamada Jules, uma inventora amiga que concorda em ajudar Veronica a procurar seu pai desaparecido e desvendar os mistérios de seu trabalho."

Eu achei tudo muito legal, e acabei doando cinco dólares para o projeto (porque eu não tenho muita grana, haha). Ia gostar de ver tudo terminado e acho que divulgar pode ser de tanta ajuda quanto doar dinheiro, então peço para que vocês deem uma olhada e vejam o que acham. Se os fundadores atingirem o valor necessário para a produção do curta poderão continuar seu trabalho, fazendo de Hulabaloo uma websérie - e mais tarde, até poderão transformá-lo em um filme de tamanho comum!


Além do tema steampunk e das protagonistas inteligentes, Hulabaloo também vai contribuir para manter a animação 2D viva. Por isso acho que vale a pena, pelo menos, conhecer. :) Você pode ler uma matéria um pouco mais longa aqui (em inglês), e curtir a página deles no facebook nesse link.

E é isso! O que vocês acharam da ideia?

Vou ficando por aqui, até mais!

Milky

2 comentários:

Ichigo Fujiwara disse...

Quando eu chegar em casa, tentarei ver o vídeo! Bem legal a ideia do curta e espero que dê certo e lancem mais <3 O traço é uma graça *o*~

Kai disse...

Essa semana eles conseguiram dinheiro até para o segundo episódio, não achei que ia ser tão rápido, haha. Depois diz o que achou! ;)

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...