Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

★Elegância diária ★

Olá, como vão? :)

Como eu estou sem tempo,  para não deixar o blog parado vou postar a tradução desse texto do F Yeah Lolita, que pelo que sei, ainda não foi colocado em português. (EDIT: Na verdade já foi sim, você pode ler outra versão no Reino de Morango.



Muitas novas Lolitas tentam adicionar um pouco de elegância a sua vida cotidiana, é uma maneira fácil de se sentir conectada a moda Lolita quando você não tem nem os recursos ou a coragem de começar um guarda-roupa Lolita e usá-lo todo dia. Algumas peças sofisticadas adicionadas a seu guarda-roupa diário são uma boa maneira de lentamente abrir seu caminho para Lolita. Você não somente irá adicionar suas primeiras peças Lolita ao seu guarda-roupa comum - você também começará a se sentir mais confortável com babados e peças elegantes, então quando der o salto completo para Lolita você não vai sentir como se estivesse usando uma fantasia. Essas são algumas peças que podem ser acrescentadas a um guarda-roupa normal de camisetas e jeans!

  • Acessórios - Uma adição importante para um guarda-roupa de camisetas e jeans são algumas jóias bonitas. Pérolas falsas, correntes com pingentes bonitos, até jóias de plástico puro podem ser facilmente combinadas em qualquer futuro outfit Lolita que você venha a montar. 
  • Camisetas - Fique atenta para camisetas bem cortadas com estampas bonitas na sua cor Lolita ideal. Se você normalmente usa camisetas de bandas grandes e apagadas, trocar para camisetas do tamanho certo é um passo à frente para a estética Lolita. Bonitas camisetas também podem ser facilmente integradas a um guarda-roupa Lolita. Se você está tendo dificuldades em encontrar camisetas com temas Lolita, dê uma olhada na Candy Violet.
  • Blouses - Uma escolha óbvia seria um blusa com babados. Elas podem ser encontradas em praticamente qualquer lugar. Enquanto você provavelmente não vai encontrar um blusa de gola peter pan com mangas de princesa de algodão no Walmart, você  provavelmente vai conseguir achar facilmente algumas blusas bonitas com muitos babados e detalhes lolitescos. Essas blusas também serão muito úteis num guarda-roupa Lolita futuro.
  • Calças - Se você normalmente usa jeans, então tenha certeza de que são bons jeans. Melhor ainda, pule o jeans, e vá direto para alguns pares de calças formais. Se você acabar indo depois para Aristocrat, Boy Style ou um guarda-roupa cheio de Moitié, um bom par de calças pretas é uma ótima adição!
  • Saias - Eu não estou falando de saias Lolita, já que saias formais são uma parte essencial de um guarda-roupa elegante. Se você não está acostumada a usar saias antes de entrar no Lolita, uma saia mais barata (do que brand!) é uma boa forma de se acostumar com elas. Elas podem ser realmente de qualquer tipo, não ache que elas precisem ser lolitáveis.  Essa provavelmente vai ser a parte do seu guarda-roupa comum que não vai servir depois no seu guarda-roupa Lolita. Enquanto você pode, é claro, usar uma blusa de brand com uma saia lápis, você com certeza não chamaria isso de Lolita.
  • Sapatos - Sapatos bonitos que funcionam com Lolita podem ser encontrados em praticamente qualquer lugar! Você pode facilmente encontrar sapatilhas em tons pastel ou saltos altos pontudos para Gothic.
Fotos brancas ficam péssimas nesse fundo escuro, veja a imagem melhor aqui.
Acima estão dois exemplos de coordinates diários montados com itens lolitáveis ou itens de brand.  A esquerda está um outfit que poderia ser feito de um guarda-roupa Gothic ou Classic Lolita. A blusa estampada da Metamorphose está combinada com um par de jeans pretos e justos.  Um outfit como esse é uma grande maneira de usar qualquer brand que pode estar criando pó no seu closet, esperando você juntar coragem para usá-la! Do lado direito está um outfit offbrand, que combina mais com Sweet Lolita. A blusa, os sapatos e todos os acessórios podem ser facilmente misturados ao seu guarda-roupa Sweet Lolita depois. Mas, até tal guarda-roupa ser adquirido, é um outifit bonito e elegante que pode ser usado em praticamente qualquer lugar.

image

E é isso por enquanto. ;)

Até mais!

Milky

4 comentários:

Madrepérola disse...

Amei esse artigo. Realmente é muito útil. Acho que poder incorporar peças lolita ao dia a dia deixa tudo mais bonito e alegre e nos faz esquecer um pouco dos estresses da nossa rotina.

Ichigo Fujiwara disse...

Eu tentava fazer coisas assim antes, tirando a parte da calça. Mas acordar as 5:30 da manhã e pegar 3 ônibus para trabalhar... me deixam com preguiça demais e me disfarço de gente normal pois é mais fácil (blusa de malha + jeans) :~

• Lana Catharina disse...

Eu adimiro muito as lolitas, tenho várias fotos de roupas e estou fazendo vários posts no meu blog, mas eu nunca pensei em uma forma de começar a me vestir de forma Lolita aos poucos, até me acostumar. Gostei bastante dessas dicas e tentarei seguir! A saia já foi o primeiro passo da minha vida, e aos meus 15 anos apenas semana passada fui usar uma saia por livre e espontanea vontade!
Gostei bastante da tradução!

Unicornizada || Clique no Perfil

Kai disse...

Obrigada! Também acho que incorporar Lolita no dia-a-dia é algo muito bacana, mas a verdade é que que durante a semana eu mal consigo escolher o que vou vestir direito (como a Ichigo falou, rs). Mas para começar a se acostumar com o estilo, eu acho que é uma ideia muito boa - e nem é muito difícil de seguir (mesmo que você só use quando tem tempo). :)

Obrigada pelos comentários!

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...