O tema desse mês da Alternative Fahion & Lifestyle Blog Network (ou AFLBN, rs) é "Achados Offbrand" e eu fiquei contente em ter a oportunidade para falar de algo que estava pensando em escrever já tem um tempo. Offbrand significa algo como "não ser de marca" e é bastante usado para designar peças que não são de burando nos outfits Lolita (ou de outros estilos também). Para deixar mais claro, o que vou considerar como offbrand aqui são peças de marcas não direcionadas para moda de rua japonesa, compradas novas ou usadas.
link |
Muita gente não gosta de comprar peças usadas, mas eu acho que há muito mais variedade e interesse nos brechós do que nas lojas comuns. É claro que não é em todo lugar que você topa com algo que sirva ou que goste: há uma certa hierarquia nos brechós, e nos mais mal cuidados você provavelmente não vai encontrar nada além de peças desgastadas e muito pó. Ainda assim, nada te impede de acabar descobrindo alguma interessante nesse tipo de loja: livros, discos, itens de decoração, etc, não necessariamente só peças de roupa. Exige um pouco de paciência e espírito aventureiro, e muitas vezes, apesar de tudo, sua busca pode acabar não dando em nada.
Nos brechós medianos (que não são tão abandonados, mas também não vendem a peso de ouro) é que as coisas são mais divertidas. As peças normalmente estão em bom estado e os preços ainda são bastante convidativos. Meu favorito fica na cidade vizinha, e as peças que vou colocar aqui são em sua maioria de lá. Nada custou mais que cinquenta reais!
Os brechós mais caros também são maravilhosos, mas, como o nome já diz, não são nada baratos, então não dá para comprar muita coisa. Vou mostrar algumas peças mais recentes que encontrei nesses lugares (independentemente da categoria, rs). Todas elas estavam em estado perfeito ou quase perfeito, e você encontra itens dos estilos mais diferentes!
PS: a blusa de coelho não conta, rs.
A decoração do meu quarto é quase toda composta por itens de brechós e antiquários, e boa parte dos livros que tenho são de sebos também. Arranjei uma caixinha para guardar papeis e outras coisas que encontro dentro desses livros velhos. Como eu disse, além de ser um tipo de consumo barato, é ainda bastante divertido: você nunca sabe o que vai encontrar!
Minha última descoberta: os tickets são de 1995! |
Detalhes de um livro ilustrado sobre Chopin. |
E você? Compra nesse tipo de lugar? O que acha dos brechós?
Vou ficando por aqui, qualquer dúvida não hesite em perguntar!
Até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário