Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2016

★ Post Café-com-Leite: Inktober 2016 ★

Oi gente, como vão?

Tinha dito ano passado que iria fazer um post novo sobre o Inktober todo ano, mas eu quase esqueci desse! 

O Inktober é um desafio de arte: você deve, basicamente, fazer um desenho por dia durante os 31 dias do mês de Outubro. O indicado é que você faça com tinta, mas dá para usar o material que preferir. Se quiser saber mais sobre o projeto você pode dar uma olhada na página oficial. O Inktober tem ganhado bastante popularidade e esse ano muitos artistas publicaram coisas legais!



Eu já sabia que ia participar de novo, mas meu planejamento foi zero. Também coincidiu com uma época meio bagunçada em que eu estava testando estilos novos, então, no final, eu acabei sofrendo um bocado para terminar, haha.

Como no desafio do ano passado meus desenhos ficaram muito inconsistentes (você pode vê-los aqui), dessa vez eu tentei fazer tudo com o mesmo tipo de caneta, encaixar todos os desenhos numa moldura branca e numerar. Claramente não deu muito certo - as cores das fotos variaram muito, por exemplo - então ano que vem vai ser diferente também. Só fui descobrir que haviam molduras oficiais depois que o desafio tinha terminado, haha

Assim como em 2015, não vou tirar os desenhos que eu achei ruins, para não furar a postagem. Para ver as imagens em tamanho grande é só clicar em cada uma delas!






















Não sei dizer se o Inktober desse ano ficou melhor ou pior que o do ano passado, já que esse que era para ser mais caprichado acabou sendo feito de qualquer jeito também, haha. (Mais da metade dos desenhos foram tirados das beiradas do meu sketchbook - em vez de eu ter feito especialmente para o desafio. Mas não espalhem isso por aí). 

Se você estiver a fim de dar uma olhada no resto da minha vida artística, pode visitar esses links:

Página no Facebook: Candelabra
Tumblr: Milky Yoko
Behance: Milky Yoko
DeviantART: Milky Yoko

Eu estou atualizando as páginas agora no fim do ano, então, por enquanto, pode ser que estejam meio bagunçadas também (é meio triste porque toda vez que eu vou falar disso é na hora que está precisando arrumar, haha).

E por enquanto é só! Você participou do desafio? Já tinha ouvido falar?
Fico por aqui, até mais!

Milky

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

★ Tag: #Pokémon20 ★

Olá, como vão?

A Hoshi  do Pote de Estrelas me indicou já faz um bom tempo para responder a tag #Pokemon20, mas como algumas perguntas são meio difíceis, acabei demorando um bocado para pensar (sério, haha). Como o lançamento de Sun/Moon já está chegando, eu resolvi criar vergonha na cara e terminar de uma vez!

★ #Pokémon20! ★

Link
1. Como você conheceu Pokémon?

Eu não tenho certeza, mas acho que foi com aquelas cartas que vendiam nas bancas e aqueles colecionáveis de garrafinhas e salgadinhos, na época em que eu era criança. Um pouco depois eu comecei a assistir o desenho que passava na televisão também, embora não acompanhasse muito. O jogo eu só descobri quando um menino mais endinheirado da minha escola apareceu com um GameBoy, mas eu não tinha poder aquisitivo para isso, haha, então só fui jogar para valer bem depois, no Nintendo DS.

2. Qual foi seu primeiro jogo?

Meu mesmo, acho que foi o SoulSilver.

3. Seus iniciais favoritos de cada geração

1º: Charmander
2°: Cyndaquil
3º: Torchic
4º: Chimchar
5º: Snivy
6º Fennekin
7º Litten

Normalmente gosto mais dos de fogo, mas as vezes acabo escolhendo pela cara do Pokémon mesmo, haha.


4. Seu jogo favorito até hoje.

Acho que é o Pokémon Black 2. Mas, para ser sincera, gosto de todos os jogos mais ou menos do mesmo jeito.

5. Seus lendários favoritos de cada geração

Não sei se eu fiz certo, mas vamos lá:

Zapdos
Raikou
Lugia
Rayquaza
Palkia/Giratina
Darkai
Zekrom
Xerneas

6. Apresente-se treinador!

Milky da Ecruteak City!
(Ou a Milky da Iara Region, na história Eeveelution!)

7. Qual o seu time?

Chandelure, Zoroark, Lucario, Gengar, Drifblim, Umbreon/Jolteon

8. Seu pokémon favorito de todos os tempos!

O Chandelure!


9. Onde seria sua base secreta?

Não tenho muita ideia, mas talvez na Burned Tower.

10. Você tem amigos treinadores também?

Não conheço muita gente que ainda joga, mas todo o pessoal da HQ/AFLBN conta! Meu irmão joga de vez em quando também.

11. Qual o seu personagem principal preferido?

Eu não tenho propriedade nenhuma para responder essa pergunta, mas muito por cima, acho que pode ser a Alexa (se é que conta).

12. Se pudesse escolher um rival da série como o seu, qual seria?

Igualmente chutado, o Steven.

13. Se pudesse ir passar umas férias em uma cidade de qualquer região, qual seria?

Tem uma porção de cidades legais em pokémon, mas pode ser Nimbasa City!

14. Escolha uma das equipes inimigas para enfrentar na sua história como treinador.

Equipe Rocket!

15. O pior pokémon que já inventaram

Tem vários que eu não vou muito com a cara, mas o Trubbish é bem estranho, haha.

16. A melhor mega evolução!

Não refleti muito sobre essa, mas acho que o Mega Banette é bem legal!

17. Seu tipo de pokémon preferido

Ghost! Mas também gosto de Fire, Eletric e Dark.


18. Todos gostam de Eevees... Qual o seu?

Umbreon! Também gosto do Jolteon, tho.

19. A jornada perfeita: Região? Inicial? Rival? Professor? Equipe? 8 Ginásios? Lendários?

Região: Johto, eu acho.
Inicial: Fennekin
Rival: Vai o Steven né, haha
Professor: Juniper
Equipe: Chandelure, Zoroark, Lucario, Gengar, Drifblim, Umbreon
Líderes de Ginásios: Eusine, Clair, Flannery, Volkner, Erika, Brock, Sabrina, Morty
Lendários: Raikou, Entei e Suicune

20. O que você espera de pokémon Sun e Moon?

Espero que seja tão divertido quanto os outros! Como eu falei antes, eu acho os jogos meio parecidos entre si (e gosto de todos), então não acho que vá ser problema, haha. Por outro lado, tenho acompanhado muito pouco, então não tenho muita ideia do que esperar além disso.


E é isso aí! Não manjo muito de Pokémon, mas achei a tag super legal (e super completa, haha)! Vou deixar para quem quiser fazer!

E fico por aqui por enquanto, até mais!

Milky

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

★ Dia Mundial da Gentileza - AFLBN ★

Olá, como vão?

O tema do mês de Novembro da Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network é o "Dia Mundial da Gentileza". Essa data é comemorada em 13 de Novembro, então queria fazer esse post antes disso. Vai ser bem curtinho porque é mais uma ideia para ser colocada em prática ao longo do mês do que uma reflexão profunda, embora esse tema possa ser ampliado de várias maneiras.

★ Dia Mundial da Gentileza 
Link
Então, antes de mais nada, minha sugestão para Novembro é a seguinte:

Arranje um caderno legal ou abra um documento no computador para criar uma espécie de diário para esse mês (você pode começar dia 13 de Novembro e parar dia 13 de Dezembro, se quiser). Para cada dia do mês, escreva no mínimo três coisas legais a respeito de outras pessoas - sobre acontecmientos daquele dia em específico.

E é isso!

O importante é que você escreva alguma coisa que realmente tenha achado bacana e que tenha te feito se sentir bem, e não algo que venha de alguma ideia pré-progamada do que você acha que deve ser legal. Por exemplo: alguém te ajudou a arrumar alguma coisa, mas você não se sentiu muito bem com isso. Não anote. Independentemente da ação ter parecido ser simpática - ou mesmo que tenha realmente sido. Por outro lado, você viu um vídeo na internet que te deixou animado/a. Marque quem fez o vídeo. Foi uma pessoa que trabalhou para fazer aquilo, então é super válido! Marque coisas engraçadas, presentes, momentos divertidos, músicas legais, qualquer coisa! A intenção dessa lista é que você preste um pouco mais de atenção em como as outras pessoas podem ter uma parcela significativa de contriubuição na construção de uma realidade proveitosa - e ajudar e restaurar (nem que for só um pouco) sua fé na humanidade.

Embora seja importante reconhecer seus valores e esforços, não vale marcar coisas que você fez pelos outros ou tentar mudar o foco da lista para você. É para levar em consideração a maneira como você se sente (só escreva coisas que te deixam para cima), mas a missão é encontrar pontos positivos nas outras pessoas. Dá um pouco mais de trabalho do que parece, mas ao mesmo tempo é bem rápido para escrever no fim do dia! E depois que pega o embalo você também começa a prestar mais atenção nessas coisas automaticamente ao longo das semanas. Se tiver mais que três coisas para escrever, faça isso, com certeza!

Sugeri fazer essa lista (eu já tenho escrito há algumas semanas), porque eu acho que ajuda a mudar seu foco das coisas negativas para as coisas que valem mais a pena. E ser gentil vem um pouco da sua maneira de ver o mundo também. Gentileza por obrigação não tem muito significado. Acho que se você estiver mais satisfeito e esperançoso com as coisas a sua volta, a gentileza é simplesmente resultado. Não sei se essa ideia vai funcionar com todo mundo, mas se quiser tentar, pode ser uma experiência interessante. E depois conte como foi!

Um bom mês de Novembro para vocês!

Até mais,

Milky

terça-feira, 8 de novembro de 2016

★ Feedback negativo: Paola F. Esquinelatchova ★

Oi, tudo bem com vocês?

Hoje o post não é muito legalzão, mas acho que é válido fazer uma resenha negativa completa aqui no blog para ajudar outras pessoas a não passarem pelo mesmo problema que eu. Como o post é meio longo, a situação resumida é essa: combinei uma troca com uma menina a partir de um grupo de vendas no Facebook e só recebi metade do pagamento - a moça parou de me responder completamente depois que recebeu a parte dela (embora ainda esteja ativa nas redes sociais).

O caso mais longo é o seguinte:

Link. Porque eu não consegui pensar numa imagem útil para colocar nesse post.

Coloquei um par de creepers para vender no grupo "De Gótica Para Gótica: vendas, compras e trocas". A Paola F. Esquinelatchova entrou em contato comigo perguntando se eu não estava disposta a trocar os creepers por metade do preço + um par de botas usadas. Eu não tinha colocado disponibilidade para troca, mas achei que as botas iam me servir bem (e os creepers estavam realmente parados em casa porque não eram do meu tamanho), então aceitei. O perfil que ela usou para me contatar foi esse. Não sei se ele continua ativo ou se eu simplesmente fui bloqueada, já que não tenho conseguido mais acessar.

A gente combinou que ela depositaria os cinquenta reais (metade dos cem - o valor original dos creepers), mais uns dois reais para que eu pudesse enviar por SEDEX, já que ela parecia estar bastante ansiosa para receber os sapatos. Ela acabou não colocando o dinheiro do frete, mas como era pouca coisa eu decidi enviar pelo método mais rápido mesmo assim. Também já tinha deixado com ela os reviews que recebi da loja. Da minha parte, como já tinha feito outras trocas desse tipo e nunca tido problemas, só dei uma olhada no Facebook dela, que parecia perfeitamente normal. Ela também já tinha feito o pagamento, então parecia que tudo estava indo muito bem. 

Quando fui enviar os sapatos notei que as partes internas dos dois tinham começado a descascar, por conta do tempo que ficaram guardados. Enviei fotos e perguntei se ela ainda gostaria de continuar a troca ou se queria que eu depositasse o dinheiro dela de volta. Ela escolheu manter a troca e eu enviei um brinde (um colar chocker) como compensação. Eu postei os sapatos no correio e enviei o número de rastreamento. Alguns dias depois ela confirmou o recebimento e disse que colocaria os sapatos dela no correio assim que pudesse, também com um brinde (porque levou alguns dias para me responder).

Fiquei por volta de uma semana esperando o contato da Paola, até que ela falou pelo Facebook que tinha mudado de casa e por isso não tinha conseguido responder ou postar as botas nos correios. Me passou o Whatzapp dela para que a gente pudesse continuar conversando. Ainda parecia que as coisas estavam se resolvendo. Dia 8 de Setembro ela mandou mensagens falando que estava nos correios e pediu meu endereço. Desse dia para frente não consegui mais contato com ela - e não recebi os sapatos.

Achei curioso porque ela parecia disposta a fazer a troca, mas como nenhuma das minhas tentativas de contato surtiu efeito - o Facebook dela foi desativado por um tempo, depois voltou e ela chegou a postar normalmente, e agora parece estar bloqueado para mim - eu estou supondo que essa menina nunca mais vai aparecer para resolver esse problema e que isso foi um roubo. Eu cheguei a fazer uma postagem com os prints lá no grupo de vendas e trocas, mas não é como se fosse fazer muita diferença no caso, e pouquíssimas pessoas chegaram a ler. Ainda dá para acessar por esse link.

As datas para referência são:

★ Dia 17 de Agosto ela pagou os 50,00 e enviou o comprovante. 
★ Dia 18 de Agosto eu descobri o defeito nos creepers e enviei as fotos, perguntando se ela tinha interesse em continuar com a troca.
★ Dia 19 de Agosto, tendo recebido uma resposta positiva, enviei os sapatos pelos correios.
★ Dia 23 de Agosto ela confirmou o recebimento e falou que enviaria os dela.
★ Dia 5 de Setembro ela entrou em contato para falar que estava mudando de casa e por isso estava tendo dificuldades para se comunicar e postar os sapatos dela. Me passou o número do Whatzapp.
★ Dia 8 de Setembro ela falou que estava nos correios.
★ De lá para frente não consegui mais contato, mas dia 24 de Setembro o Facebook dela estava ativo com postagens publicadas nessa data.

Alguns prints (você pode clicar nas imagens para que elas abram em tamanho maior):





★ Perfil da menina no Facebook: https://www.facebook.com/paola.esquinelato

E é isso. Eu já sou meio vacinada para a possibilidade dessas coisas acontecerem, então a gente segue a vida - mas para mim fica o aprendizado de procurar feedback dos outros antes, mesmo que tudo pareça estar ok. Era uma coisa que eu já sabia faz tempo, na verdade. O post é para vocês pensarem duas vezes antes de negociar com ela. Não gosto de escrever esse tipo de coisa, mas já tinha deixado claro que faria isso se ela não me respondesse (e isso já faz meses!)

Pretendo atualizar os posts (tanto aqui quanto no grupo) caso o probelma se resolva, embora à essa altura eu ache isso bem improvável.

E fico por aqui hoje, até mais!

Milky