Páginas

sábado, 21 de novembro de 2015

★ Mosaico Pessoal - AFLBN ★

Olá, como vão?

Achei que não ia dar tempo, mas consegui fazer o tema desse mês da AFLBN. A proposta para Novembro foi montar um "Mosaico Pessoal" com imagens de coisas que te representem de alguma forma. Eu tinha feito uma lista bem grande, mas acabei reduzindo para sete itens - que é o que o layout permite. Foi até bom para o post não ficar gigante, porque só com isso já deu bastante pano para manga, haha.

Mas então vamos lá!

★ Mosaico Pessoal ★


Nota: Eu esqueci de pegar os links das imagens dessa vez (nenhuma delas é minha), então se alguém conhecer as fontes, não hesite em compartilhá-las. Você pode clicar na imagem principal para vê-la melhor.

 

Explicando as fotos, da esquerda para a direita, de cima para baixo:

1. A primeira imagem, e a maior delas, é uma foto de um ensaio da Lief. Coloquei-a aí para representar a moda alternativa em geral, que é, inclusive, o assunto principal desse blog. Escolhi essa print em específico (a Sacred Night) porque foi a primeira que entrou para minha wishlist (vide o post de estampas preferidas) - e que, infelizmente, está lá até hoje porque não tenho dinheiro para comprá-la, haha. Embora eu não tenha dado tanta atenção à moda alternativa quanto gostaria, acho que ela é uma das coisas mais legais que existem para se expressar, se divertir, desafiar o comum e testar coisas novas!

2. A segunda imagem é uma ilustração do Yoshitaka Amano e está no mosaico para representar a arte, o desenho e coisas do tipo. Eu gosto de pintura, ilustração, animação, quadrinhos e uma porção de coisas que envolvem expressão visual. É definitivamente uma das partes mais importantes do meu cotidiano, e também uma das mais legais. Desenhar envolve bastante treino, mas é bem gratificante, já que você consegue facilmente ver melhoras quando compara os trabalhos antigos com os novos (coisa que nem sempre dá para perceber em outras áreas da vida). Também é ótimo conhecer produções de outras pessoas para enxergar o mundo por outros ângulos. É uma área criativa e divertida - embora, é claro, de vez em quando você sinta vontade de atear fogo no seu sketchbook, no seu computador e na sua casa.

3. A terceira imagem é uma foto da decoração da Grimoire, e ela representa meu interesse por coisas antigas. Acabei escolhendo essa foto para aproveitar o tópico e lembrar do Dolly Kei (que é um dos estilos que mais curto também). Eu gosto muito de coisas que aparentemente conseguiram atravessar o tempo (ou que façam menção à épocas que não existem mais) - não só por conta da estética, que eu acho interessantíssima em qualquer período, mas por causa da própria história e do mistério desses objetos. Gosto de museus, antiquários e construções antigas. Gosto de livros, filmes e seriados de época. Também adoro moda histórica. Não que eu goste ou aprove todo período da História e nem que eu conheça muito sobre o assunto, mas eu simplesmente acho tudo muito interessante. É uma coisa de curiosidade, rs.

4. A quarta imagem é uma foto de uma porção de livros, relógios e xícaras de chá. Eu a escolhi primariamente por causa dos livros - mas eu também gosto de relógios e chá, então deu bem certo, haha. Eu gosto bastante de ler, mas os livros estão aí para representar, de uma maneira metafórica, todo o tipo de história e ideia (não só no sentido de ficção, mas também no de ciência e conhecimento). É sempre bom aprender e explorar lugares, ideias e pontos de vista desconhecidos, então toda leitura - em qualquer sentido: seja de um livro, de uma imagem, etc - é um tipo de aventura. Também gosto de escrever, então a foto serve a um duplo propósito.

5. A quinta é uma fotografia da peça Os Miseráveis. Eu a coloquei para falar de música (e lembrar de filmes, teatro, e todas essas coisas artísticas que eu já mencionei nos outros tópicos). Mais diretamente, é porque eu simplesmente gosto muito de musicais e óperas, e me divirto bastante assistindo esse tipo de coisa. Depois, é porque eu também gosto muito de música, de maneira geral, embora eu não super entenda do assunto.

6. A sexta imagem é de uma garota com uma mala, em meio a natureza. Eu escolhi essa foto para representar o desenvolvimento pessoal. Eu meio que entrei numa jornada de aprendizado quando comecei a procurar soluções para ansiedade, e isso tem sido uma parte importante da minha vida. Ainda há muito para ser feito, e eu acho que esse tipo de coisa nunca termina na verdade, mas fico feliz em perceber o progresso. A imagem representa coisas que vão desde respeitar a natureza e as outras pessoas, até encontrar poder em si mesmo e trilhar seu próprio caminho. Parece meio poético, mas na verdade são coisas bem práticas!

7. E a última foto é a Kyary fazendo careta porque eu acho que se divertir é simplesmente o mais importante de tudo! E também porque eu gosto de coisas engraçadas, hehe.

Aliás, faltou falar de doce nessa lista...

Network

Novembro está sendo o mês das revelações pessoais nesse blog, haha, mas eu prometo que esse é último post do gênero por enquanto. As coisas estão meio corridas para faculdade, mas eu vou tentar atualizar mais vezes assim que o semestre terminar.

E eu fico por aqui, até mais!

Milky

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

★ Post Café-com-Leite: Tag: Pó de Fada ★

Olá, como vão vocês?

A Ichigo do Sussurro do Ar criou uma tag muito bacana chamada "Pó de Fada", e vai ser essa tag que vou responder hoje. Aliás, não deixe de aproveitar o momento para conhecer o blog dela também - principalmente se gostar fadas, rs!

★ Tag: Pó de Fada ★

link
Regras:

Coloque o selo no seu post
★ Cite quem o marcou
★ Marque 3 ou 7 blogs para espalhar o pó de fada por aí ~

Perguntas:

1. Qual sua flor favorita?

É meio clichê, mas é a rosa. Não sei se eu já falei que eu tenho um estranhamento com plantas, haha, então se eu ficar prestando atenção numa flor ou qualquer coisa do gênero por algum tempo, eu começo a achá-las bizarras e assustadoras (algumas de imediato, outras demoram um pouco). A rosa é a que menos me dá problema. Um motivo melhor é que eu também acho que as rosas têm cores e formatos especialmente bonitos.


2. Qual o seu doce favorito?

Eu respondi sundae de morango na tag Louca por Comida (porque sundae de morango é muito bom!), mas eu gosto de doces de todos os tipos - é bem difícil encontrar um que eu ache ruim. Então, sei lá, se alguém um dia estiver pensando em me dar algum doce de presente, não precisa se preocupar muito com o tipo, hehe.


3. Qual (ou quais) é o seu conto de fadas favorito?

Eu não tenho muita certeza, até porque meu repertório de contos de fada é meio reduzido - e não é nem porque eu não tenha lido, mas porque eu não me lembro de quase nenhum. Eu não sei se conta, mas para não deixar a pergunta sem resposta vou escolher Alice no País da Maravilhas e O Mágico de Oz. Os dois livros são muito legais e até meio parecidos na temática. Eu também li Peter Pan recentemente, que é igualmente interessante.


4. Como seriam suas asas caso você as tivesse? Descreva-as ou ilustre-as (tamanho, forma, cor...)

É difícil escolher, mas acho que ou seriam semitransparentes/esbranquiçadas com fios dourados, ou seriam mecânicas, feitas com engrenagens e movidas por alguma fonte de poder mágico - uma fada meio steampunk! Eu dei uma olhada e encontrei muitas asas criativas na internet: gosto dessas da Firefly Path, e dessas super carregadas (que eu acho que são de uma figure), também gostei dessas de madeira e dessas com flores e bordados.

Imagem de beautiful, girl, and disney

5. Uma música para dançar na floresta a luz do luar.

Escolhi essa música da Meltia (que eu tenho ouvido bastante, vide a última tag que respondi) porque ela tem uma letra muito legal - tudo a ver com o tema -, além de ser animada e adorável de escutar!


6. Como você espalha seu pó de fada (energia/sentimentos positivos) por aí?

Eu gosto de desenhar e escrever (o que inclui o blog!), e embora as vezes eu me esqueça, procuro sempre me divertir e ver o mundo de maneira positiva. Eu não gosto de mexer com as pessoas diretamente, porque acredito que cada um tem um caminho diferente, mas faço o possível para incentivar todo mundo a ser o que quiser ser e acreditar em si mesmo - o que inclui me lembrar disso de vez em quando também. :)



7.
Cite três coisas que você é grato(a).


Por ter aprendido e melhorado muito nos últimos tempos, por ser livre para fazer minhas próprias escolhas e por ter uma saúde boa - mesmo que ainda não cuide super bem dela.


Indicados:

Lost in Wonderland | Midori Sakura | Reino de Morango | Papaya com Cassis | Pinkpuffynana | New Worlds of Dreams | Aline Arie



Lembrando que essas coisas mudam com o tempo, então as respostas nunca são totalmente permanentes. Achei essa tag bem bacana porque é muito positiva e te faz pensar em coisas boas para responder, o que é ótimo! E se você cansou de ver tag nesse blog, prepare-se para o tema da AFLBN que também é pessoal, haha (desculpa).

E por hoje é só, até mais ver!

Milky

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

★ Post Café-com-Leite: Inktober 2015 ★

Olá, como vão?

Hoje eu só vou passar rapidinho para compartilhar o resultado do Inktober desse ano. :) 

O Inktober é um desafio de desenho, inventado pelo ilustrador Jake Parker, que acontece todos os anos no mês de Outubro, desde 2009. Para participar é só fazer um desenho por dia, nos trinta e um dias do mês. O objetivo é ajudar a aprimorar suas as habilidades e fortalecer o hábito de desenhar com regularidade (principalmente à tinta, eu acho). 



Eu nunca tinha participado antes, e apesar de ter sido bem bagunçado, desconexo e meio trapaceado (alguns desenhos eu só passei a caneta no dia, hehe), eu consegui terminar - não atrasei nenhuma vez, é para glorificar de pé! - e no final foi bastante divertido e motivador! Eu jamais teria feito todos esses desenhos se não fosse por causa do desafio. Eu não super amei os resultados, mas acho que o processo foi valoroso, e é o que importa. :D

Vou deixar aqui todos eles, inclusive os que eu odiei, haha, e espero poder ver progresso no ano que vem. Se você quiser, pode acompanhar a página de desenho Candelabra para ficar por dentro do que anda acontecendo. Ainda preciso arrumar direito as coisas lá, mas dá para ter um ideia.

Nota: Os desenhos não estão necessariamente em ordem porque eu tentei encaixá-los melhor no post. De maneira geral, entretanto, a cronologia foi mais ou menos essa.


 








 


 












Foi tão maluco que no final o desafio ficou com coisa que vai desde desenho digital e nanquim, até gravura em metal e tela com giz pastel. Minha organização artística não está lá uma beleza, principalmente porque a faculdade não deixa um estilo/técnica assentar (o que é até bom, por um lado) e também porque eu realmente não tenho muita ideia/habilidade para definir e fazer algo com constância. De qualquer forma, eu progredi muito desde o ano passado (e o mesmo vale para 2014/2013), então confio que até ano que vem muita coisa vá ter melhorado!

Aliás, eu quase me esqueci, você também pode me encontrar no DeviantArt - que está tão bagunçado quanto a page e esse post, hehe.

E por hoje é isso, vou ficando por aqui.
Até mais!

Milky