Páginas

domingo, 27 de julho de 2014

★ AFLBN - Achados offbrand (e brechós) ★

Olá, como vão?

O tema desse mês da Alternative Fahion & Lifestyle Blog Network (ou AFLBN, rs) é "Achados Offbrand" e eu fiquei contente em ter a oportunidade para falar de algo que estava pensando em escrever já tem um tempo. Offbrand significa algo como "não ser de marca" e é bastante usado para designar peças que não são de burando nos outfits Lolita (ou de outros estilos também). Para deixar mais claro, o que vou considerar como offbrand aqui são peças de marcas não direcionadas para moda de rua japonesa, compradas novas ou usadas.

link
Mas então, o que há de tão legal com offbrand? Apesar de exigir certo cuidado na escolha, peças offbrand são mais baratas e para mim isso já é grande coisa, haha. Mas além das offbrands da internet ou das lojas de departamento, há um lugar que, na minha opinião, é ainda mais interessante e divertido do que esses: o brechó.

Muita gente não gosta de comprar peças usadas, mas eu acho que há muito mais variedade e interesse nos brechós do que nas lojas comuns. É claro que não é em todo lugar que você topa com algo que sirva ou que goste: há uma certa hierarquia nos brechós, e nos mais mal cuidados você provavelmente não vai encontrar nada além de peças desgastadas e muito pó. Ainda assim, nada te impede de acabar descobrindo alguma interessante nesse tipo de loja: livros, discos, itens de decoração, etc, não necessariamente só peças de roupa. Exige um pouco de paciência e espírito aventureiro, e muitas vezes, apesar de tudo, sua busca pode acabar não dando em nada.

Nos brechós medianos (que não são tão abandonados, mas também não vendem a peso de ouro) é que as coisas são mais divertidas. As peças normalmente estão em bom estado e os preços ainda são bastante convidativos. Meu favorito fica na cidade vizinha, e as peças que vou colocar aqui são em sua maioria de lá. Nada custou mais que cinquenta reais!

Os brechós mais caros também são maravilhosos, mas, como o nome já diz, não são nada baratos, então não dá para comprar muita coisa. Vou mostrar algumas peças mais recentes que encontrei nesses lugares (independentemente da categoria, rs). Todas elas estavam em estado perfeito ou quase perfeito, e você encontra itens dos estilos mais diferentes!

PS: a blusa de coelho não conta, rs.




A decoração do meu quarto é quase toda composta por itens de brechós e antiquários, e boa parte dos livros que tenho são de sebos também. Arranjei uma caixinha para guardar papeis e outras coisas que encontro dentro desses livros velhos. Como eu disse, além de ser um tipo de consumo barato, é ainda bastante divertido: você nunca sabe o que vai encontrar!

Minha última descoberta: os tickets são de 1995!

Detalhes de um livro ilustrado sobre Chopin.
Peças offbrand são legais para completar outfits de marca, e dependendo do estilo, dá até para montar um coordinate inteiro sem precisar usar nada específico para moda de rua japonesa. O importante mesmo é você estar contente com o que está usando, independentemente de se encaixar em uma definição ou não! ;)

E você? Compra nesse tipo de lugar? O que acha dos brechós?

Vou ficando por aqui, qualquer dúvida não hesite em perguntar!

Até breve!

Network
Milky

terça-feira, 15 de julho de 2014

★Review: Écailles de Lune/ Loli -Loli Paradise ★

Olá, como vão?

Depois de um longo período parado nos correios, meu pacote finalmente chegou! O que eu comprei foi o JSK Forest of Pipe Organ da Écailles de Lune.


Encomendei pela Loli-Loli Paradise (esse é uma de três compras que fiz na loja) porque já me acostumei com eles e eu acho menos trabalhoso pedir por lá - as informações estão todas disponíveis na própria página e não tem aquela burocracia grande dos Shopping Services individualizados. Às vezes eles se atrapalham um pouco (uma vez eu paguei por um produto e depois avisaram que estava indisponível, e essa compra de agora foi meio estranha porque eu tinha trocado o vestido que ia pedir, mas acabaram encomendando o que eu tinha escolhido primeiro). Por outro lado, sempre dá para resolver essas coisas numa boa: no primeiro caso eles devolveram o dinheiro e no segundo, como a culpa foi minha de querer mudar o pedido depois de já ter confirmado, não falei mais nada, haha. E agora até estou contente de não ter trocado!

Mas enfim, já postei alguns reviews sobre a Loli-Loli, e no geral, eu acho a loja muito boa e a comunicação com eles é sempre eficiente. Agora, sobre o vestido que comprei:

O Forest of Pipe Organ é muito bonito, o tecido é bom (é um cetim bem grosso) e as rendas são legais. Os detalhes são bem impressionantes, e há até uma pequena cruz na parte da frente. Não tenho nada a reclamar!

Pela stock pic eu tinha imaginado que o vestido seria mais claro na parte inferior, mas acabou que ele é inteiro preto, só com os traços da estampa em branco, como na primeira foto do post. Li em algum lugar que iriam mudar a print, mas não sei se foi isso ou se eu simplesmente não prestei atenção na hora de comprar, o que é bem possível também. De qualquer forma, como eu gostei dos dois, não acho isso um problema, haha.

Da esquerda
A versão que veio também é um pouco mais longa do que eu tinha imaginado, o que é ótimo, porque eu sou meio alta e a anágua sozinha já destrói um pouco do comprimento do vestido. A faixa da cintura é removível, e apesar de não ter elástico nas costas, o JSK tem a fita para ajustar o corpete. Em resumo é uma peça muito legal, e estou bem contente com ela. E ainda me serviu certinho, haha!

Demorou infinitamente para chegar, tho. Desde fazer o pedido, esperar o tempo da pre order e o tempo de confecção, depois o envio para o Brasil e por último os quase dois meses que o pacote ficou parado nos Correios de Curitiba, foram praticamente seis meses de demora! Espero que isso não aconteça com os outros dois pedidos, ou os próximos reviews vão aparecer só no fim do ano. Por outro lado, não foi taxado, o que é bem surpreendente!

Eu postaria imagens dos detalhes, mas não estou conseguindo tirar uma foto boa desse vestido de jeito nenhum! Como o tecido reflete a luz, a foto sempre fica toda borrada, e eu não sei usar essa câmera direito então não consigo arrumar, haha. Tentei consertar com uns efeitos a foto que saiu mais ou menos, só para vocês terem uma ideia:

Meu manequim continua quebrado. :/
De qualquer forma, acho que foi uma ótima compra. Continuo recomendando a Loli-Loli e agora a Écailles de Lune, no Taobao - você também pode comprar de lá com a ajuda de outro shopping service se preferir. Todas as imagens são da loja (com exceção da que eu tirei).

Qualquer dúvida sintam-se livres para perguntar!

Até breve!

Milky

sexta-feira, 11 de julho de 2014

★ Recomendação: Romances de Época #1 ★

Olá, como vão?

Desculpem a minha demora para aparecer aqui de novo, estou meio perdida (para variar) e não consegui aproveitar muito bem meu tempo. Espero que isso mude com as férias verdadeiras agora, porque eu tenho sérias dificuldades para administrar esse tipo de coisa! Estou pensando em escrever um cronograma (ou algo do tipo) para organizar a vida, quem sabe ajuda, haha. Mas enfim, essa postagem não é sobre nenhum desses assuntos...

O que eu deveria estar dizendo é que, apesar dos pesares, consegui terminar de ler Orlando esses dias e isso me lembrou que já faz um tempo que eu queria escrever um post para recomendar livros. O título é meio genérico (porque eu não sabia exatamente como nomear), mas eu tentei montar uma lista de livros dos quais eu tenha lido e gostado, e que se passem no passado (ou tenham sido inspirados, etc). A ordem dos nomes é irrelevante, e como não deu para colocar todos, talvez eu faça uma segunda edição. :)

Então vamos lá!

★ Recomendação: Romances de Época 
link

1. Orlando - Virgínia Woolf

Dizer que Orlando é de "época", no sentido que nós empregamos aqui, é até simples: o complicado mesmo é dizer qual época é essa. O livro, escrito por Virgínia Woolf foi lançado em 1928. É uma espécie de biografia fictícia (embora tenha sido baseada em Vita Sackville-West) de Orlando, um nobre inglês dotado de imortalidade. Por esse motivo a narrativa se estende por diversos períodos históricos até alcançar o "presente". A obra discute alguns temas pertinentes a época em que foi lançado (e a outras épocas também), como os papeis de gêneros, a própria literatura, o amor e a vida como um todo.

Link

2. Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Eu gosto muito de todos os livros da Jane Austen, mas se você nunca leu nenhum, talvez queira começar por Orgulho e Preconceito, que é muito provavelmente seu romance mais conhecido. Foi publicado em 1813, e é bastante popular até hoje. Conta a história da família Bennet, dando foco a Elizabeth Bennet, a segunda filha mais velha. O romance se passa na sociedade rural inglesa do século XIX, com seus costumes e preconceitos (com o perdão do uso dessa palavra aqui). É inteligente, cativante e divertido. É um dos meus livros favoritos até hoje, com alguns dos meus personagens preferidos também.

Link
3. O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas

Também recomendaria Os Três Mosqueteiros (que é ótimo, então eu estou recomendando mesmo assim, rs), mas para não deixar a lista longa, escolhi de Alexandre Dumas, O Conde de Montre Cristo. O livro foi concluído em 1844 mas é imensamente influente até hoje também. Conta a história de Edmond Dantès e sua saga vingativa que se inicia depois de o jovem ter sido preso injustamente - resultado de uma confabulação entre certas personagens, que se aproveitaram de sua ingenuidade para culpá-lo de um crime contra a segurança do Estado. Quando consegue sair da prisão encontra um tesouro na Ilha de Monte Cristo e parte, agora rico, para vingar-se. A narrativa é maravilhosa, rápida e consistente, e um tema tão delicado quanto a justiça é tratado dos mais diversos ângulos.

Link

4. O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Como essa lista é sobre livros que mais gosto, com certeza iriam aparecer alguns autores que mais gosto também: Oscar Wilde é um deles. O Retrato de Dorian Gray, assim como as demais obras dessa lista, é bastante famosa. O livro foi lançado 1891, apesar de já ter vindo a público em uma série, em 1890. Sofreu inúmeras alterações porque não era compatível com a época, considerado ousado demais em seu original. Conta a história de Dorian Gray, um jovem gracioso que tem sua imagem imortalizada em um retrato pintado por seu amigo Basil Hallward. Sendo influenciado por Lord Henry Wotton, acaba por desenvolver uma personalidade narcísica e hedonista. Dorian Gray torna-se incapaz de envelhecer, enquanto o retrato exibe sua decadência. É uma leitura sobre mentiras e aparências, irônica e muito bem escrita.


5. O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald

Publicado em 1925, O Grande Gatsby tornou-se uma referência na literatura americana. A história se passa em 1922, e seu protagonista é Nick Carraway que muda-se para perto da mansão do misterioso Jay Gatsby. Como ninguém realmente conhece o passado de Gatsby, rumores de toda a sorte se espalham sobre a sua fortuna. Nick acaba sendo inserido nos segredos do homem depois de travar conhecimento com ele em algumas visitas à mansão (que sempre oferece festas gigantescas) e por seu relacionamento com Daisy. O livro critica o estilo de vida materialista e passa uma bela descrição dos "loucos anos 20". Confesso que li esse livro recentemente, antes de assistir ao filme novo, e o livro não me decepcionou em nada, é ótimo! (Já o filme é mais ou menos, cof cof).

Link
6. O Fantasma da Ópera - Gaston Leroux

Acho que não é segredo para ninguém que eu sou meio viciada no musical O Fantasma da Ópera do Andrew Lloyd Webber, mas o livro que deu origem a peça, escrito por Gaston Leroux é igualmente maravilhoso. Foi publicado pela primeira vez em 1910, mas a história se passa no século XIX. Conta a ascensão de Christine Daaé na Ópera de Paris, lugar que, de acordo com seus funcionários, é assombrado por um inexplicável fantasma. Os administradores da ópera, por sua vez, são chantageados a pagar uma soma de 20 mil francos e manter o camarote número cinco sempre vazio por alguém que se intitula o próprio Fantasma. Christine também afirma ter tido lições de canto com o Anjo da Música, teoricamente enviado do céu por seu pai. É uma história interessantíssima, hora densa, hora divertida. O autor escreve como um investigador do caso, apresentando notas e relatos. É um dos meus livros favoritos também.


E por hoje são esses. Acho que nenhum precisava mesmo de recomendação, para ser sincera, mas talvez ajude você a se decidir o que pretende ler depois. :)
E vocês, já leram alguns destes? Têm alguma recomendação também?

Vou ficando por aqui, até breve!

Milky

terça-feira, 1 de julho de 2014

★ AFLBN - Destaques de Junho ★

Olá como vão?

O fim do mês chega e com ele os destaques do Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network!
Então vamos lá:

Network

Separei esse post da Erika porque quase fiz um igual, haha. É sobre um documentário curto da Innocent World, dividido em quatro partes. É muito legal, vale a pena ver! :)

Confira o post aqui.


A Nana escreveu sobre como organizar um Chá da Tarde. Achei muito inspirador e espero fazer alguma coisa assim quando tiver tempo. :)

Leia a postagem aqui.

Facebook

A Gio postou fotos de um meeting de inverno em Joinville. As fotos ficaram muito bonitas e ela estava linda! :)

Deem uma olhadinha lá no This is my world.


E a Hoshi escreveu um post muito amável sobre peças second hand! Acredito que ainda exista um certo preconceito com esse tipo de coisa, e esse post é maravilhoso para quebrar boa parte dessas convicções meio bobas sobre itens de segunda-mão.

Confiram aqui. :)


E é isso. O tema do mês foi inverno - não fiquei super contente com meu post (que é pura opinião), mas se vocês tiverem interesse podem lê-lo aqui (sobre peles falsas).

Os outros blogs também fizeram suas contribuições para o tema, então não deixe de conferir!


link
★ All the blogs listed here are written in portuguese, you can vistit them by clicking on the links I've provided and translate the pages with the help of google translator or any other software/website you know. They are realy worth reading, so do it if you can! ^^ 

Até breve!

Milky