Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2016

★ Destaques de Maio - AFLBN ★


Olá, como vão?

Já é fim de Maio e hoje é dia dos destaques da Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network! O tema do mês foi "pessoas que me inspiram" e você pode conferir os posts dos blogs que participaram clicando aqui.

Link

E aos destaques!

★ No Manequim Alternativo tem um post bacana (com vídeo) sobre como proteger sua pele do frio! Enquanto estiver por lá aproveite para ler as dicas para ter um cabelo saudável também!

★ No Lost in Wonderland você pode ver um review do maravilhoso Holy Lantern da Gabi! E há também outro review lindão da Pullip Prupate da Angelic Pretty (com vídeo)!

No Aline Arie tem post de meeting na Exposição da Hello Kitty e no Chez Mona, com fotos e outfits incríveis! Ela também está fazendo o Desafio Lolita de 30 Dias, então dê uma olhada nas postagens do mês todo, se quiser conferir!

★ No Midori Sakura a Sayaka montou dois outfits com uma mesma blusa que ficaram uma graça!

★ No Sussurro do Ar tem um review (com vídeo) de mais um par de sapatos muito bonitos da Unicorn Holic! Com certeza vou encomendar meu próximo par lá!


Network

Aproveitando o momento, queria mostrar também o post do My Sugary Dream, com review da réplica do JSK Celestial da AP (que é super lindo) e do shopping service da Chocobat Milky Magic! O SS está aberto então se você tiver interesse em fazer alguma compra no exterior, deixe uma mensagem lá na loja!

E fico por aqui por enquanto, até mais!
Abraço!

Milky

sábado, 28 de maio de 2016

★ Inspirações (Pinterest) - AFLBN ★

Olá, como vão?

O tema do mês de Maio da AFLBN é "pessoas que me inspiram". Foi sofrido para decidir como eu faria esse post, porque como expliquei na tag Me Descobri, eu não tenho ninguém como inspiração direta, nem para comportamento, nem para moda, nem nada - eu normalmente pego coisas específicas e vou construindo uma colcha de retalhos inspiracionais na cabeça. Eu até fiz um post recentemente sobre ilustradores e artistas que me inspiram (no momento), com ênfase para o "no momento". Como a coisa estava ficando feia e eu já tinha tendado começar essa postagem várias vezes sem sucesso, decidi fazer um negócio meio fora de proposta, rs.

Eu dei uma atualizada nas minhas pastas do Pinterest, e vou compartilhar cada álbum com uma pequena descrição, deixando o link disponível para vocês visitarem. Acho que dá para ter uma ideia de várias coisas que eu gosto, sem que o negócio fique muito preso em mim, já que há um montão de outras pessoas e blogs para vocês visitarem nas indicações de lá!

Então, vamos mandar bala, haha.
NOTA: Algumas pastas, principalmente as mais novas, estão meio vazias, mas eu costumo ir sempre atualizando.

★ Inspirações (Pinterest)! 

Lolita, Boystyle: Essa é uma das minhas pastas mais antigas, e como o nome já entrega, é destinada à Lolita e Boystyle. Eu vou pinando coisas legais que encontro pelo site, e de vez em quando venho dar uma olhada para tirar inspiração.

Histórico: Essa pasta é para trajes de época e detalhes de roupas históricas. Serve tanto para inspirar outfits de estilos modernos quanto para criar personagens, embora eu não a tenha usado tanto ultimamente.

Dolly, Mori, Cult Party: Uma das minhas pastas favoritas! Funciona como a de Lolita, eu simplesmente vou pinando coisas que eu encontro e acho legais. Há alguns outfits que não necessariamente se encaixam dentro desses estilos, mas como eles têm "feelings" parecidos, deixo-os todos juntos.

Tutoriais - Desenho e Pintura: São pastas para salvar tutoriais de arte. Não têm muita coisa, mas quando eu acho algo interessante, eu também salvo.

 

Inspiração - Dia-a-dia: São imagens de outfits mais simples que podem ser usados no cotidiano, a maior parte é Lolita ou Dolly Kei. Vocês já devem ter visto algumas das imagens de lá em posts como Dolly Kei Everyday ou Dicas para Moda Alternativa diária.

Lugares:  São fotos de lugares interessantes. Normalmente uso como inspiração para escrever ou deixo lá simplesmente para olhar. Ver imagens de paisagens ou de arquitetura antiga sempre dá um boost nos meus ânimos!

Inspiração - Arte: Desenhos, ilustrações ou pinturas que eu encontrei enquanto fuçava no site. As dessa pasta estão com um clima meio "fluido" e dark, mas acho que é mais coincidência que seleção. Pretendo atualiza-la mais vezes!

Inspiração - Decoração: Há alguns interiores na pasta de "Lugares", mas a maior parte está aqui. Há decorações mais claras e suaves e outras mais carregadas e obscuras. Não sei se teria uma casa ou apartamento tão cheio de coisa, mas com certeza tenho vontade de implementar várias ideias daí! 

 

Inspiração - Character Design, etc: Uma pasta de arte mais específica para Character Design (e que eu tenho atualizado com mais frequência). Acho que é um álbum bem divertido, e realmente me anima para desenhar!

Yu-gi-oh!, "Fan" e Zoeira: É, é uma pasta para Yu-gi-oh!, haha. A outra é para o resto das coisas: séries, desenhos, jogos, etc. Essa segunda está mais vazia porque eu criei recentemente e só coloquei as imagens que já estavam com like, mas pretendo continuar reunindo fotos. A terceira é uma pasta (também pequena, por enquanto) para salvar coisas engraçadas. Tem praticamente só imagem de Kingdom Hearts porque é o que eu estive pesquisando ultimamente.

Alimentação e Saúde, e Tutoriais - Maquiagem e Cabelo: Também são duas pastas novinhas, para as quais eu só transferi imagens já salvas, por isso estão juntas. Uma é para ter receitas saudáveis e ideias para exercícios, etc, e a outra são os tutoriais.  

Crafts e DIY's: Como o próprio nome diz, são ideias para DIY's e outros trabalhos manuais. É um álbum recente, então provavelmente vou expandi-lo mais tarde!

 

Referências - Desenhos: Essa é uma pasta bem prática. São fotos para usar de referência mesmo, não só de inspiração. A maior parte é de pose ou de roupa para personagens. Eu deveria usá-la mais vezes.

Coisas Interessantes: Um outro álbum com as coisas que não se encaixaram nos demais. Essa pasta tem de tudo: capas de livros, máscaras, fotos antigas, qualquer coisa que seja legal e que não caiba bem nas outras classificações.

Moda alternativa (outros): O que restou das fotos de outfits ou penteados e maquiagens que não couberam nas outras pastas. Está com bastante Shironuri e Aomoji.

Inspiração - Cenas: São imagens legais que também não couberam bem em nenhuma das outras categorias. Tem bastante coisa de photoshoot e Mori Kei. Serve para moda e para escrever/desenhar.

 
 

E é isso! Eu espero um dia conseguir reunir, nem que for mais ou menos, uma lista mais clara de pessoas para inspiração, embora eu ache que talvez essa dificuldade talvez seja parte minha mesmo. Mas e vocês? Quais pessoas te inspiram? Ou quais coisas, lugares, etc?

Fico por aqui, até mais!

Milky

quarta-feira, 25 de maio de 2016

★ Guarda-Roupa Mori Kei: Essenciais ★

Olá, como vão?

Faz um tempo que eu não posto traduções, e como achei esse post interessante, decidi compartilhar com vocês! Estava procurando por dicas para Dolly Kei e acabei encontrando esse guia para Mori. Não conheço muuuito sobre Mori, então recomendo que vocês deem uma olhada, se quiserem, em blogs quem manjam mais do assunto, como Midori Sakura e o Papaya com Cassis. O post de hoje foi retirado do Dear Miss Kellie, e você pode ler a versão original aqui.

Vamos lá!
Nota: os comentários em itálico são meus. :)

★ Guarda-Roupa Mori Kei: Essenciais 

Enquanto Mori parece ser um dos estilos mais flexíveis da Moda Japonesa, há uma estrutura para o arquétipo de Mori que irá ajudá-lo(a) com a criação dos seus outfits. Se você quiser atualizar-se sobre o que Mori Kei é e onde comprar roupas, confira meu post aqui (no blog dela, não há links). Vamos dar uma olhada!

Primeiramente, eu vou me referir a quatro sub-gêneros de Mori. Esses não são sub-gêneros oficiais, são apenas os que eu decidi usar. Mistura de Lolita x Mori, mistura de Cult Party x Mori, mistura de Otome Kei x Mori e Mori mais infantil (a palavra que ela usou foi "whimsy", tem a ver com "brincadeira", mas eu não soube traduzir muito bem). Lolita e a pegada infantil são auto-explicativos, eu acho, mas ficarão mais óbvios enquanto eu continuo. Cult Party é um estilo japonês que é bem difícil de descrever, apesar de ser bastante parecido com Mori, quase como um Mori x Fairy Kei x Lolita. Otome Kei é também muito difícil de descrever e eu acho que o melhor jeito é dizer que é um estilo mais crescido, bonito e clássico, meio como uma versão adulta de Hime Kei. Eu considero a Fairy Emily como uma Otome Mori e ela é uma das minhas inspirações em estilo! Esses outros estilos e estilos de vida podem ser vistos misturados com Mori com frequência e eu darei dicas para cada um deles.

Em uma nota de rodapé, há apenas um sub-gênero "oficial" de Mori que eu conheço, que é o Dark Mori. Dark Mori é basicamente o mesmo que Mori, embora você deva trocar todas a cores de tons naturais por pretos, cinzas e marrons escuros. Não falarei dele nesse tutorial simplesmente porque tudo que você precisa fazer é trocar as cores.

EDIT: Natural Kei é um primo ou irmão muito próximo de Mori e várias das peças que eu coloquei nesse post são desse estilo. Principalmente quando estava falando de Otome Kei que é mais próximo de Natural Kei. Aqui está um post recente sobre as diferenças entre Natural e Mori (no blog dela, também sem link).

TL;DR: A coisa mais importante para se lembrar sobre Mori é que o estilo é bastante customizado, pessoal e centrado de acordo com sua preferência. Enquanto há muitas maneiras de interpretar a ampla gama de esquemas de cores, estampas e estilos do Mori, existem tipos básicos de roupa para o guarda-roupa Mori Kei.


Vestido de base


 

O vestido de base é uma peça simples e minimalista: será a peça que estruturará sua composição principal. Lembre-se que Mori é sobre sobreposição, então você poderá pôr algumas coisas por cima e outras por baixo. Como é a base dos seus coords e cada coord será diferente baseado nas outras peças, você provavelmente só precisará de um ou dois desses vestidos. Vestidos de base devem ser em cores suaves.

A esquerda está um coord Mori bem simples e básico. Você pode ver que seu vestido de base é o vestido que está por cima (o que nem sempre é o caso). Foram criadas camadas com uma anágua por baixo e uma blusa de mangas médias. Eu acho que esse conjunto está mais próximo do Mori kei "de floresta" tradicional. Para Mori Otome e Lolita, procure por vestidos com mais forma. O que é ótimo sobre vestidos de base é que eles não precisam ser compridos: anáguas e outras saias darão a eles mais comprimento.

  


Anágua

Se seu background ou interesse maior for Lolita, esse conceito deve ser novo para você! Anáguas Lolita são destinadas a dar volume para vestidos e saias, deixando-os mais encorpados. Anáguas Mori, entretanto, são para simplesmente adicionar mais camadas ou comprimento. Eu acho que especialmente na moda de rua Japonesa (no Japão, ela está dizendo), você pode encontrar mais garotas usando anáguas volumosas, criando looks mais próximos de Cult Party ou Lolita, misturados com Mori. Anáguas são normalmente rendadas e em cremes ou brancos.



"Fancy dress"

Seu vestido "extravagante" pode ser usado como uma camada sobre o vestido de base, por baixo de um cardigan, por cima de uma blusa, com uma anágua, com leggins ou sozinho! Esse vestido tipicamente terá mais cor, estampas, e um ar divertido. Essa é uma oportunidade para implementar outros estilos e para seu gosto pessoal brilhar! Se quiser uma mistura de Lolita com Mori, tente um JSK. Se quiser continuar com um Mori mais natural, procure um vestido com mais detalhes, rendas ou bordados. Você deve ter uns 2-5 desses vestidos, dependendo do quanto você integra Mori na sua vida cotidiana. Sem mangas, com mangas curtas ou mangas longas: qualquer coisa vai funcionar! Tente ter vários comprimentos de mangas diferentes para misturá-los.



Saia

Por que saias são importantes? Porque elas podem substituir anáguas (ou usadas para camadas extras)! Saias podem ser usadas com blouses, embaixo de vestidos ou com blusas compridas. Existem três tipos de saia que eu recomendo comprar!

Você provavelmente deveria ter duas saias parecidas com uma anágua: rendadas, cores naturais e compridas. Essas seriam ideais para criar camadas sob as outras peças.

O segundo tipo de saia é uma que você possa colocar uma blusa por dentro. Se quiser implementar Otome ou Lolita, recomendo uma saia de cintura alta. Essa deve ser em cores diferentes de bege/branco/off-white/neutros.

O terceiro estilo deve ser algo mais elaborado - geralmente uma saia com padrão de colcha ou uma saia jean (não sei se ela quis dizer "jeans", como não conheço muito bem, deixei do jeito que estava escrito) longa com bordados, também em cores diferentes das neutras.



Blusa comprida

Blusas longas podem ter o mesmo efeito de vestidos quando combinadas com saias ou anáguas. Elas também podem ser usadas com calças, shorts ou meias-calça. Eu recomendo ter umas 2-3. Majoritariamente, isso depende do quanto você quer que seu coord esteja mais próximo do "Mori de floresta" ou do Otome Kei. Se quiser que seus coords sejam mais naturais, compre umas 3, porque camadas pesadas e soltas serão suas amigas. Se quiser algo mais Otome, uma ou duas vão servir, porque você poderá usar mais blouses no lugar.



Blouse

Você definitivamente vai querer ter pelo menos uma blouse de gola branca, que dê para ser usada sob um cardigan, e pelo menos uma blouse colorida. Se estiver indo para Otome Kei tente duas de cada. Blouses terão formatos mais definidos no seu corpo, botões, decorações de renda, chiffon ou qualquer outra coisa que você achar bonita! Lolitas, aqui as roupas que vocês já têm devem servir!


Você também deveria arranjar uma, talvez duas, blusas para usar por baixo dos seus vestidos de manga curta ou blusas longas de mangas soltas. Devem ser mais justas. Linho ou malha são tecidos legais para undershirts! Tipicamente serão de cores sólidas ou com estampas bem pequenas. Meias mangas ou mangas 3/4 são ideais. Undershirts podem ser em qualquer cor Mori, mas normalmente não pastel: bege/off-white ou cores mais escuras são melhores. Eu não tenho links para onde comprar esse tipo online porque é uma peça simples e você deve ser capaz de encontrá-la em qualquer lugar. Estou falando de sua blusa básica e lisa de mangas compridas.


Casacos (outerwear)

Sei que você esteve esperando por este! As garotas Mori são conhecidas por seus cardigans, sweaters e casacos. Essas são, na verdade, as três categorias da nossa outerwear.

Cardigans devem ser justos e ficarão muito bem com com as blouses de gola - algo que uma Mori Girl usaria para se aventurar na cidade num passeio ou em ocasiões especiais. Tenha pelo menos dois, e para Otome 3-4.

Sweaters deverão ser grandes e confortáveis, você pode até costurá-los ou tricotá-los sozinho(a)! São ótimos para usar em casa num dia de chuva. Você vai querer ter uns dois ou três.

Coletes também vão ajudar a completar seu outfit. Muitos serão feitos de veludo, rendas ou peles de animais (falsos!).



A melhor parte sobre outerwear é que essas peças podem ser de qualquer cor "de floresta"! Botões, zíperes, abertas, pullovers, tudo funciona. Se você tiver um vestido de botões você também pode desabotoá-lo e vesti-lo por cima da sua combinação, se estiver com pouco dinheiro. Cult Partys também usam aqueles robes transparentes longos que eu não sei o nome (acho que ela está falando de peignoirs). Um xale também deixará seu coord Mori mais aconchegante e é algo que você pode fazer sozinha(o)!


Meias e meias-calça

Sim, meias e meias-calça são muito importantes. Elas podem realmente completar um outfit Mori. Para meias, você vai querer um par que seja comprido para que você possa abaixar, criando uma aparência "folgada" (um par bege e um colorido). Você também vai querer um par que vá até os joelhos ou coxas, talvez com uma textura mais grossa ou de malha. Um terceiro tipo de meia para se ter são aquelas que têm renda em volta do elástico e que vão ficar um pouco acima dos seus sapatos.


Para meias-calça você vai querer algo floral de cores claras. Leggins podem ser escuras porque o material é normalmente mais grosso e mais quente e funcionam melhor em climas mais frios. Polainas também serão uma excelente adição ao seu guarda-roupa! Otome e Cult Party Mori provavelmente vão querer apenas as meias-calças claras, mas combinações mais "florestais" (rs) deverão ter leggins mais pesadas e coloridas.


Sapatos

O sapato característico de Mori: marrom, de ponta redonda. Esse é uma obrigação possuir, e qualquer tipo de sapato, qualquer tipo mesmo, de ponta redonda servirá. Também um par de oxfords e botas de cadarço ajudarão na sua coleção de sapatos Mori. Lembre-se que conforto é a prioridade e a maior parte dos sapatos Mori devem ser algo que você sinta que possa usar por horas sem ficar desconfortável. Quem for montar um outfit Mori Otome ou Mori Lolita, entretanto, pode querer um par de saltos bonitos. A não ser que você vá para o Dark Mori, eu ficaria longe de sapatos pretos.



Bolsa

Já vi Mori Girls usando todo o tipo de bolsa. Bolsas grandes, pequenas, de ombro, de transversal, normalmente alguma coisa relativamente lisa, não bolsas grossas e volumosas. Se eu tivesse que escolher um tipo de bolsa que é mais comum e mais essencial para seu guarda-roupa, diria que uma bolsa pequena de couro com alça comprida (a maior parte das bolsas pequenas e carteiras virão com uma alça).

Aqui você terá de pensar em que tipo de Mori você está almejando. Uma garota que saiu diretamente da floresta terá mais chances de ter um bolsa acolchoada que ela mesma costurou do que uma bolsa de biscoito da Angelic Pretty, certo? Bolsas e carteiras podem ser um ótimo jeito de adicionar diversão nas suas combinações ou encanto, para as Lolitas.

   


"On a budget"

E se você estiver com um orçamento baixo? Ou não sabe com que peças começar? Aqui está minha lista dos itens em ordem de importância que você deveria comprar para ter um outfit completo assim que puder pagar.

1. Vestido de base
2. Anágua (agora você já tem um outfit!)
3. Sapatos e meias
4. Saia
5. Blouse
6. Bolsa (agora você já tem, pelo menos, 3 diferentes combinações!)
7. Outerwear (cardigan ou sweater, uma jaqueta não é tão essencial)
8. Blusa comprida
9. Fancy dress
10. Meias-calça ou leggins
11. Jaqueta

Espero que esse tutorial tenha sido de ajuda para você!


E é isso! Achei legal porque tem um passo-a-passo bem didático e vou até dar uma olhada no meu guarda-roupa para ver se eu tenho algumas peças. Acho Mori bacana porque parece muito confortável, principalmente em comparação com Lolita, que eu sinto que me deixa um pouco "travada", e pode ser um estilo bem bacana para usar no dia-a-dia (ou para incorporar num estilo que você já tem). O único problema é que no calor é um pouco mais difícil de fazer as sobreposições, mas acho que isso é meio que uma dificuldade geral em vários estilos japoneses, rs.

E vocês? Gostam de Mori Kei? Quais estilos usam no cotidiano? Que acharam do guia?
Eu fico por aqui hoje, até mais!

Milky

sábado, 14 de maio de 2016

★ Receitas saudáveis: Salada fácil + Smoothie de abacate com kiwi ★

Olá, como vão?

Eu parei um pouco com as receitas saudáveis porque a volta as aulas dificultou um pouco esse tipo de coisa. As que eu vou compartilhar hoje são da época das férias, então não dá para guardar por muito tempo ou transportar de uma cidade para outra (que é o que eu tenho feito com as comidas da semana - mas, isso de preparar as coisas com antecedência pode virar um post separado)!

De qualquer forma, por hoje, vamos nessa!
★ Salada fácil 

Essa salada foi inspirada em um vídeo do Actualized.org. O canal é sobre desenvolvimento pessoal, mas eu acabei encontrando essa receita perdida por lá num momento bem apropriado! O vídeo é meio longo porque o cara fala bastante, mas a salada é bem fácil de fazer. A minha versão está modificada, mas, na verdade, você pode alterar praticamente o que quiser na receita, que ainda dá certo!


Ingredientes

★ Alface (é meio no olho, umas 4 ou 5 folhas picadas)
★ 1 tomate picado
★ 1/4 de abacate picado
★ Molho italiano a gosto
★ 1 ovo feio to microondas
★ 1 torrada picada
★ 1 colher de sopa de chia

Modo de preparo

★ É basicamente só lavar os vegetais e colocar tudo no prato! (Meu tipo de receita, haha!). 

O ovo feito no microondas não leva óleo, então é bem mais saudável - eu quebro o ovo num prato, coloco outro prato por cima e deixo no microondas por volta de um minuto e vinte, mas você pode acrescentar sal (ou o tempero que quiser) e ir checando de 50 em 50 segundos para ver se já foi cozido. É bom furar a gema com um palito/faca antes, porque as vezes ela "explode", haha, e gruda no prato de cima. 


Na salada do dia da foto eu esqueci de colocar o ovo, rs. Eu não como muito, então esse prato foi o suficiente para janta. É uma receita bem fácil e versátil - e dá para ir variando os sabores de molhos e trocando os ingredientes. Não estou comendo mais essa salada porque não dá para guardar muito bem, mas é uma opção prática e combina com os dias mais quentes!

★ Smoothie de abacate com kiwi 

Eu não lembro de onde tirei a inspiração para esse, mas tem uma receita parecida aqui. A minha versão também foi alterada, mas achei o resultado legal!

Ingredientes

★ Meio abacate
★ 1 kiwi
★ 1 banana
★ 1 limão
★ 2 xícaras de leite*
★ Mel a gosto
★ Gelo

Modo de preparo

★ Igualmente simples: é só picar, colocar tudo no liquidificador e bater até ficar homogêneo. Você pode acrescentar mais gelo quando terminar (ou deixar para colocar o gelo só no fim, se quiser).

*Recomendam colocar o líquido (no caso o leite) antes, mas as vezes eu coloco os ingredientes picados primeiro e vou adicionando o leite até cobrir. De qualquer forma, dá sempre por volta de duas xícaras.


Rende, mais ou menos, um copo e meio (como o da imagem) ou dois copos menores. É bom tomar na mesma hora, porque depois de um tempo a vitamina começa a escurecer.

E é isso! Estou tendo dificuldades com a meta dos exercícios, hehe, mas minha alimentação até que melhorou bem (principalmente em relação ao ano passado, porque eu vivia de comida congelada, haha). E vocês, fizeram alguma meta fitness para 2016?

Até mais!

Milky

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...