Pesquisar este blog

sábado, 13 de fevereiro de 2016

★ Receitas saudáveis: Smoothie simples de banana + Sorbet de manga ★

Oi, gente, como vão vocês?

Hoje eu vou trazer mais duas receitas saudáveis, testadas e aprovadas (e muito fáceis de se fazer)! Essas duas também são boas para o verão já que são geladas!

Link
A primeira é tão simples que chega a ser intuitiva, mas vou postar mesmo assim porque tem sido uma receita que tenho feito com bastante frequência. Ela também permite uma porção de variações, então você ainda pode ser criativo(a) quando for tentar!

★ Smoothie simples de banana 

A receita original foi tirada desse site. Eu procurei por ela depois de ter visto um vídeo sobre smoothies no Youtube, então vou colocá-lo aqui também - para caso alguém queria tentar algo mais complexo. O vídeo tem outras três receitas, e é da Rachel Aust (que tem um canal com ideias muito boas para alimentação, saúde e organização!):


Para a receita de agora:

Ingredientes

 2 bananas
 1 colher de sopa de mel
 2 xícaras de leite*
 Gelo (opcional)

* Eu normalmente vou colocando o leite até quase alcançar a altura das bananas picadas no liquidificador, então as vezes dá mais ou menos do que isso.

Modo de preparo

★ Pique as bananas e despeje todos os ingredientes no liquidificador. Bata até ficar com uma consistência que te agrade. Pode adicionar mais gelo no fim!


Eu dobrei os valores originais, então essa receita rende um copo grande - ou um copo e meio (num médio como o da foto). Também recomendo tomar o smoothie imediatamente ou, no máximo, no mesmo dia. É super fácil e rápido de fazer, e fica bem gostoso!

★ Sorbet de Manga 

Essa receita também e muito simples e versátil! Eu a encontrei numa postagem da Tastemade Brasil no facebook:


Ingredientes

 Uma manga

Modo de preparo

★ Descasque e pique a manga em pequenos cubos. Coloque num potinho e deixe no congelador por aproximadamente cinco horas.
★ Retire do congelador e leve o conteúdo a um processador ou liquidificador* e bata até a mistura ficar com uma consistência cremosa.
★ Você pode comer imediatamente ou levar para o congelador por mais tempo, para que a receita fique com mais cara de sorvete (se escolher comer assim que terminar de bater, ela ainda vai estar parecida com um creme).
★ Você também pode colocar a cobertura que quiser. No vídeo, eles sugerem groselha.

*Tome cuidado quando for levar a manga congelada para o liquidificador, porque você pode quebrá-lo. Tente diminuir o tamanho dos blocos ou deixar derreter um pouco antes de bater.


Em todas as vezes que fiz, eu deixei o sorbet cremoso (como nas fotos). É uma receita bem gostosa e saudável - é basicamente manga pura - e pode substituir com alguma facilidade os sorvetes nada fitness do supermercado! Também dá certo com outras frutas, como banana, por exemplo.

E é isso por hoje! Vou trazer alguma coisa salgada na próxima postagem de receitas, para variar um pouco o cardápio, rs. E vocês? Quais são suas comidas favoritas? Conhecem alguma receita fácil e saudável?

Eu fico por aqui, até mais!

Milky

sábado, 6 de fevereiro de 2016

★ Jogos favoritos! - AFLBN ★

Oi, gente, como vão?

Apesar de não ter conseguido fazer as postagens que eu estava planejando para o tema do mês passado (não desisti delas ainda!), o tema de fevereiro da AFLBN também é muito legal, então vai sair igualmente rápido, haha. Para esse mês a sugestão foi "Jogos Favoritos"!

Eu não sou a melhor jogadora da vida e nem jogo mais com tanta freqüência quanto costumava, mas eu realmente gosto de jogos! Essa lista vai ficar com alguns que eu tenho jogado com mais frequência, e com alguns pelos quais eu tenho uma queda eterna. Achei que ia ser curto, mas a lista acabou ficando meio grande, então eu separei por categorias para facilitar!

Vamos lá!

★ Jogos favoritos! 
Sim, eu sei. Link

★ Card Games 

Yu-gi-oh!

Nada mais justo que começar com Yu-gi-oh!, que é o meu mais recente (ou não) vício. Eu era meio pirada por Yu-gi-oh! quando era pequena, e há alguns meses atrás eu resolvi rever o anime (e aí a maldição foi despertada de novo, haha). Eu não estou com um deck super pronto, mas logo vou dar um jeito de montar um baralho mais funcional (porque eu to levando um pau com frequência, haha). De qualquer maneira, é bem divertido - mesmo perdendo, porque você tem que ser criativo para fazer o máximo que puder, então o tempo passa bem rápido jogando! Só lamento ter perdido as cartas que eu tinha quando era criança.

Link
Menção honrosa: eu também gosto de jogos com baralho comum!


★ Portáteis 

Castlevania

Castlevania é um dos jogos de videogame que mais gosto. Eu não cheguei a jogar todos, mas gostei de todos que testei (menos o Lords of Shadow, mas é uma longa história, rs). A arte, especialmente a da Ayami Kojima, é incrível, e toda a ambientação do jogo é muito legal! Eu conheci Castlevania no PS2, então alguns dos meus favoritos são de lá. Coloquei na seção de "portáteis" porque ultimamente tenho jogado os para Nintendo DS (o que estou quase terminando é o Portrait of Ruin), mas como eu não pego o DS com frequência, eu levo eternidades para zerar alguma coisa (Devil Survivor que o diga).

Link
Pokémon

E falando em DS, outro jogo que eu carrego sempre é Pokémon. Eu só passei a jogar de uns anos para cá, e embora não esteja muito por dentro do assunto, acho que é um jogo sempre divertido de ter por perto! O que eu estou jogando agora é o SoulSilver - o único problema é que, como eu demoro para jogar, eu normalmente já não lembro mais o que é que eu estava fazendo quando parei, haha.

Curiosidade (ou não, porque pode ser meio óbvio): meus favoritos são os Ghost Type!

Link

★ Consoles fixos 

Devil May Cry

Eu já perdi as contas de quantas vezes joguei DMC (principalmente o terceiro). Embora eu não tenha mais um videogame fixo, acho que é um jogo que vale muito a pena mencionar! É divertido, estiloso (pular e atirar!), a história é legal e os personagens são ótimos! O único que não joguei foi o último.

Link
Shadow of the Colossus

Ainda na seção revival de PS2, tem o Shadow of the Colossus! Lembro de ter achado esse jogo totalmente diferente de tudo, na primeira vez que o vi! Além de ser visualmente muito bonito e ter uma proposta meio fora do padrão, ainda tinha um ar de mistério (com lugares escondidos e uma história difícil de "ver"), que contribuía para fazer dele uma experiência bastante mágica. Aliás, minha primeira tentativa de cosplay "oficial" foi do Wander (um dia eu deveria tentar de verdade)!
Também tenho uma história engraçada sobre como quase quebrei meu pé jogando esse negócio, haha. (eu levei um susto, foi por isso).

Link
Smash Bros

Smash é um dos jogos mais divertidos de se jogar com mais pessoas! Com quatro participantes vira uma grande bagunça - você tem que se esforçar para enxergar o seu personagem na tela, acaba acertando coisa que não deve, e por aí vai. Na verdade, dependendo da situação, ele faz você querer acertar as pessoas na vida real mesmo. Também dá para jogar mais a "sério" se quiser, então serve para qualquer humor! Eu comprei a versão para DS, mas minha favorita é o Brawl, do Nintendo Wii.

Link
Eu também costumo gostar de qualquer jogo de versus - Marvel vs Capcom, BlazBlue, King of Fighters, Tekken, etc - mas também não vou listar tudo (porque olha o tamanho que essa lista tá ficando, haha!)

Kingdom Hearts

Faz um bom tempo que não jogo, mas KH sempre esteve na minha lista de favoritos. Eu joguei os de PlaySation 2 uma porção de vezes, e tenho dois deles para DS (o 358/2 Days, que está em japonês e eu não consigo terminar, haha, e o Re:coded, que é "novo" e ainda não comecei). Kingdom Hearts tem um visual muito legal, é uma mistura de Disney com Square Enix (o que é o máximo!) e é sempre um jogo agradável de jogar (com exceção de quando você arranja uns chefes difíceis e tem vontade de arremessar o console na parede).

Eu to parecendo muito agressiva, haha.

Tudo das trevas hoje, rs. Link
Menção honrosa: Além dos jogos de versus eu também gosto bastante de RPGs em geral!


★ Arcade 

Dance Dance Revolution

Eu também curto bastante jogos de "fliperama", e embora não dê para jogar essas coisas com frequência (por motivos econômicos, haha), eles também cabem na lista. Eu não gosto nem um pouco de dançar, mas pisar nas setas coloridas do DDR é bem legal! Quando tinha o tapete de dança em casa era ainda melhor, porque dava para se livrar das pessoas curiosas e ficar tentando passar a mesma música até quase morrer de cansaço.

Não era para ter gif nesse post, mas tarde demais. Link
Time Crisis

Time Crisis é um dos jogos de arcade que eu mais joguei. É bastante divertido, principalmente com dois jogadores. Costumava jogar com meu irmão, mas infelizmente o Time Crisis sumiu (tiraram a máquina no começo do ano!) antes que a gente pudesse cumprir nosso objetivo de vida - que era quebrar o recorde salvo, haha.

Link
Menção honrosa: eu gosto de praticamente todos os jogos de fliperama também. E, quando você junta um monte de fichas, dá para trocar por algum brinquedo inútil!

Outras menções: além dessas categorias, eu também gosto de jogos de tabuleiro, xadrez, desafios de lógica, aqueles jogos de sala de aula (tipo mímica, adivinhar o personagem, etc), jogos de dress-up, etc.


Como eu não tenho jogado muito, eu achei que essa lista não fosse ficar tão comprida, mas no fim acabou que quase seria mais fácil listar as coisas que eu não curto do que as minhas favoritas! Eu também tinha esquecido de que eu era meio ligada nessas coisas, e agora, pensando bem, talvez eu ache que eu não esteja jogando muito simplesmente porque eu convivo com gente que joga vinte e quatro horas por dia, haha.

Mas e vocês? O que andam jogando? Gostam de jogos em geral? Têm alguma recomendação?
Eu fico por aqui, até mais!

Milky

★ Destaques de Janeiro - AFLBN ★

Oi gente, tudo bem?

Eu estou meio atrasada, mas hoje é dia para os destaques de Janeiro da AFLBN! O tema do mês foi "Oceano/Praia" e você pode conferir os blogs que participaram aqui.

Link

Network
E para os destaques!

★ A Luly do Pastel Cubes postou uma retrospectiva dos outfits que usou em 2015!


★ A Ichigo do Sussurro do Ar contou como foi o meeting de Natal na Vila Germânica (com vídeo)!


★ A Madrepérola do Doce Madrepérola também esteve num meeting!


★ A Dayane do Manequim Alternativo falou um pouco sobre seu Soap Cap (com vídeo também)!


★ A Gabi do Lost in Wonderland contou como foi tirar o visto para viajar para o Japão!


Janeiro foi um mês bem agitado na AFLBN, então não deixe de dar uma passadinha na página para conferir as outras postagens!

Eu fico por aqui, por enquanto! Eu estou meio morrendo essa semana, haha, mas espero conseguir postar o tema de Fevereiro em breve!

Até mais!

Milky

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...