Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

★ Receitas saudáveis: Balas de gelatina (ou não) + Suco de casca de melão ★

Olá, como vão?

Como eu decidi procurar me alimentar melhor esse ano, estou armando minha empreitada e testando algumas receitas saudáveis (e fáceis - porque eu cozinho tão bem quanto uma criança de cinco anos), para levar um 2016 mais energético!

Link
Hoje eu vou postar as duas primeiras receitas que testei, mas pretendo fazer outros desses posts ao longo das semanas, para compartilhar as experiências. Para começar com o pé direito (ou não) eu vou postar uma receita de balas de gelatina saudáveis que deram errado, haha. Mas antes que você desanime com elas, eu quero avisar que a receita é super fácil (e gostosa), e é por isso que estou postando, apesar de eu ter conseguido fazer bagunça, rs.

Então vamos lá!

★ Balas de gelatina saudáveis (ou não) ★

As receitas originais foram retiradas do vídeo abaixo. O modo de preparo é bem rápido e simples - a única coisa um pouco extraordinária de que você vai precisar é a fôrma de ursinhos, dê uma olhada:

O vídeo ensina a fazer vários sabores diferentes - eu tentei uma receita com suco de morango, uma com mel e uma com suco de uva, então vou postar os ingredientes para esses sabores. As outras você pode encontrar aqui.

Ingredientes

Balas de mel

★ 1 xícara de chá de leite
★ 3 colheres de sopa de gelatina
★ 4 colheres de sopa de mel

Balas de morango

★ 1 xícara de suco de morango
★ 3 colheres de sopa de gelatina

Balas de uva

★ 1 xícara de suco de uva
★ 3 colheres de sopa de gelatina

Para fazer balas com outros sucos (que não sejam muito densos) é só substituir o sabor do suco na receita - a versão de uva é idêntica a de morango, por exemplo. Embora a moça do vídeo não tenha falado, eu imagino que a gelatina usada deva ser daquelas transparentes/sem sabor (que eu não usei).

Modo de preparo

Balas de mel

★ Despeje meia xícara de leite numa panela e coloque no fogo médio. Polvilhe a gelatina e misture até dissolver. Depois, adicione o mel e dissolva. Adicione o resto do leite e tire do fogo.
★ Despeje numa bandeja de ursinhos e coloque na geladeira para endurecer.

Balas de suco (tanto de uva, quando de morango)

★ Despeje o suco na panela e leve ao fogo (médio). Polvilhe a gelatina e misture até dissolver. Tire do fogo.
★ Despeje numa bandeja de ursinhos e coloque na geladeira para endurecer.

É é isso! Vendo no vídeo dá para ter uma ideia muito boa de como se fazer!

Agora, no meu caso, o que rolou foi o seguinte: como eu não tinha um molde para as balas de ursinho, eu tentei fazer a receita na minha bandeja de fantasminhas - que é para fazer cubos de gelo, e é consideravelmente maior do que a que a que moça usa no vídeo (na esperança de ficar com balas gigantes, haha). Só que o molde de silicone é bem mole, e eu esqueci de colocar algo por baixo dele antes de despejar a receita - e aí, quando eu fui levar para geladeira, o molde dobrou e tudo misturou (as balas todas ficaram meio cor de rosa por causa da gelatina de morango, haha). Eu levei para geladeira assim mesmo, para ver o que acontecia, mas, não sei se porque eu exagerei no tamanho ou se foi o tipo de gelatina (ou qualquer outra coisa), as balas não viraram balas - ficaram com consistência de gelatina normal e desmancharam quando eu tentei tirar do molde. 

Para não desperdiçar, eu coloquei a experiência numa taça de vidro e joguei leite condensado por cima (adeus receita saudável!). Ficou bom, haha, no regrets.


Eu provavelmente vou tentar de novo assim que tiver uma bandeja e a gelatina apropriada. E embora eu tenha estragado a parte do saudável com o leite condensado, acho que se eu não tivesse colocado nada por cima, a receita ainda continuaria sendo amigável para a saúde, então está valendo, rs.

Se alguém já fez essa receita, ou decidir fazer e quiser compartilhar os resultados, eu ficaria contente em ver!

★ Suco de casca de melão 

Eu tirei as instruções para essa desse site. Eu li em alguns lugares que melão faz bem para uma porção de coisas (inclusive para diminuir acne), então resolvi comer mais melão no dia-a-dia. Embora o melão não precise de receita (é só cortar e beleza, rs), as cascas sempre ficavam sobrando, muitas vezes com algum pedaço mais amargo da fruta, e eu não queria jogar coisa fora à toa (até porque a casca tem um monte de vitaminas também), então achei essa receita. 

Ela não é difícil, mas toma um pouco mais de tempo para fazer porque você tem que cortar e separar tudo, antes de jogar no liquidificador. O que eu fiz foi cortar a parte comestível do melão em cubinhos e guardar num pote bonitinho na geladeira - deixar a fruta já cortada facilita bastante para quando você está com fome, mas está com preguiça de fazer alguma coisa complicada (e aí você não tem desculpa para recorrer para uma comida fácil e nada saudável, já que a fruta está lá, totalmente pronta). Depois é só separar as cascas para essa receita, então vamos lá:

Ingredientes

★ 4 xícaras de chá de casca de melão
★ 1 litro de água
★ 1 xícara de chá de açúcar*
★ 2 limões
★ 10 folhas de hortelã

*O açúcar não refinado é melhor, mas se quiser se livrar completamente do açúcar (que é um problema nessa receita), pode tentar substitui-lo por mel. Eu também coloquei menos do que é indicado (tipo um terço de xícara).

Modo  de preparo

★ Pique e ferva a casca de melão. Depois separe a água da casca. 
★ Coloque a água que você usou para ferver no liquidificador e depois complete até 1 litro.
★ Coloque a casca de melão, o açúcar, o suco de limão e a hortelã.
★ Bata bem, coe e sirva gelado.

Eu substituí a hortelã por chá de hortelã, então eu fervi o chá junto com as cascas no primeiro passo. No final, o suco ficou mesmo com gosto de chá. Recomendo tomar assim que estiver gelado, e se possível terminar com ele no mesmo dia ou no dia seguinte.


Por hoje são essas duas! E vocês, conhecem alguma receitá fácil e saudável para fazer em casa? Tem o hábito de procurar essas coisas? Como lidam com a saúde e bem estar de vocês? 

Eu fico por aqui, até mais!

Milky

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

★ Tag: Descobrindo novos blogs! ★

Oi, gente! Como vão?

A Dayane do Manequim Alternativo me indicou para fazer a tag "Descobrindo novos blogs" (muito obrigada!), então vou responder as perguntas hoje! Eu já falei um pouco sobre o blog nessa outra tag, então se quiser saber mais, aproveite para dar uma olhada lá também!

★ Tag: Descobrindo novos blogs! 
Link
Essa tag é um pouco diferente porque as perguntas mudam - se quiser ver o que foi respondido pela Dayane, passe lá no blog dela (dá para assistir em vídeo por aqui também)! Eu tenho que responder as dez perguntas que foram criadas por ela, e no fim, inventar mais dez perguntas para passar a tag adiante.

Então vamos lá!

Minhas respostas:

1. Que tipo de conteúdo tem no seu blog?

O blog é bem pessoal, então o conteúdo varia, mas geralmente posto coisas sobre moda alternativa, filmes, teatro, música, desenho e arte em geral.

2. Porque escolheu esse nome?

Eu gosto bastante de Sweeney Todd, e um dia estava conversando sobre isso com umas amigas, quando uma delas comentou que "Goodbye, Johanna parecia ser um bom nome para uma banda" - e eu pensei "é mesmo!". Ninguém montou uma banda, então coloquei esse nome no blog (com a permissão dela, é claro, rs).

3. De onde tira suas inspirações?

Ultimamente tem sido dos blogs da AFLBN (que são todos ótimos!), mas eu não tenho andado tanto pela blogosfera quanto fazia no começo. A inspiração visual vem da Grimoire e de Dolly Kei, em geral.

4. Diga alguma meta que gostaria de cumprir esse ano para o blog?

Como o blog é só para escrever sem pretensões, eu nunca coloquei metas para ele. Vou pensar um pouco mais sobre isso, mas para não deixar a pergunta sem resposta, eu acho que gostaria de ter mais conteúdo em vídeo (e fotos).

5. Se seu blog fosse uma música, qual seria?

Essa é fácil! Seria Johanna Quartet, de Sweeney Todd. Tem uma porção de versões além da do vídeo (coloquei essa porque foi a que deu, rs).

6. Quais são seus sonhos?

Hmm, acho que é, fundamentalmente, ter uma vida feliz e sincera. As coisas mais objetivas a gente descobre no caminho - por enquanto, por exemplo, eu gostaria de saber desenhar muito bem!

7. Qual sua comida preferida?

Eu gosto de coisas doces, principalmente sorvete. Também gosto bastante de batata recheada, e praticamente todo o tipo de suco natural e chá.

8. Como você se vê daqui a dez anos?

Muito bem vestida e gastando meu dinheiro no fliperama, no cinema e em balas de gelatina! Também gostaria de ter algumas coisas publicadas!

9. Qual o seu filme favorito?

Essa pergunta, para compensar, é meio difícil. Acho que escolheria O Castelo Animado, mas também gosto bastante de A Origem dos Guardiões e de Kamikaze Girls (e de um monte de outros filmes, na verdade, rs).


10. Diga uma frase que te inspira!

Eu tenho um monte de frases que guardo para inspiração, então vou citar duas - uma, na verdade, não é exatamente uma frase, é de um comercial da Apple, e é essa aqui:

"Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os que são peças redondas nos buracos quadrados. Os que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou difamá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para frente. Enquanto alguns os vêem como loucos, nós vemos gênios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são as que, de fato, mudam."

E a outra é essa:

"Uma das coisas mais responsáveis que você pode fazer como adulto é se tornar um pouco mais criança" - Dr. Wayne Dyer

Minhas perguntas:

O que você mais gosta no seu blog?
 Algum blog te inspirou a criar o seu? Qual foi?
Qual a inspiração para a arte do seu blog (layout, etc)?
Qual o assunto que você mais gosta de escrever sobre?
O quanto seu blog mudou ao longo do tempo? Os assuntos mudaram? A cara dele mudou?
Se seu blog tivesse um mascote, como seria?
Qual seu livro favorito?
Você tem algum hobby? Qual?
Se pudesse ser qualquer coisa (inclusive coisas mágicas, fantásticas, etc), o que gostaria de ser? Por quê?
Diga uma frase que te inspira!

Eu fiz algumas perguntas pessoais para conhecer a galera também, e copiei a última porque a achei muito legal!

Você pode indicar até 10 blogs, então vou sugerir alguns (mas a tag fica aberta para quem quiser fazer!):



E é isso por hoje. Qual foi a motivação para você criar seu blog?
Fico por aqui, até mais!

Milky

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

★ Recomendação: Onegai Kanaete, Versailles + sorteio! ★

Oi, como vão vocês?

Hoje eu vou fazer uma recomendação (outra, haha) de uma minissérie muito legal da banda Versailles - a Onegai Kanaete, Versailles! Eu só fui descobrir que isso existia há uns dias atrás, e fiquei meio bolada por não ter tido conhecimento dessa série antes, haha, porque é ótima!

Link
Onegai Kanaete, Versailles ("Por favor, atenda meu pedido, Versailles" - numa tradução não muito confiável) é uma série bem curtinha, composta de episódios também bastante curtos - então dá para assistir tudo de uma vez só, se você quiser. Ela foi transmitida na TV Kanagawa e na MBS, em 2011, e a atriz Rina Koike trabalhou junto com o pessoal da banda.

A história é sobre uma garota chamada Rina Fukourukojo que acaba encontrando o castelo encantado da Versailles - de um jeito meio bizarro, já que tudo nesse seriado é meio bizarro - e que, devido às circunstâncias, faz um desejo para a banda. Cada episódio mostra os integrantes cumprindo, de maneira bastante cômica, os pedidos da moça. São 11 capítulos, que você pode assistir por aqui, com legendas em português.

Link
Os episódios são todos muito engraçados (eles também têm um fechamento especial com alguma "lição" do dia com o Kamijo), e o making of é igualmente divertido - embora eu só tenha achado a versão em japonês, e por isso não tenha entendido muita coisa, haha. Além disso, por ser curtinha, é muito tranquila de assistir!

A qualidade das imagens não é das melhores, mas acho que isso contribui para deixar a série ainda mais sem noção e divertida. O final também é bem surpreendente!


Eu sei que essa recomendação está uns cinco anos atrasada, mas se você gosta da banda (e é meio perdido, like me), vale muito a pena assistir. E se você não curte/não conhece, ainda acho que é legal ver, simplesmente porque é uma minissérie bastante engraçada!

O Yuki fica meio nas sombras, mas ele é o meu integrante favorito, haha, então vou deixar um gif dele também (que nem sei se é de Onegai Kanaete Versailles), mas que está valendo mesmo assim!

Pronto.
E, a propósito, aproveitando o post, eu gostaria de falar (coisa que eu já deveria ter feito há algum tempo também) sobre o sorteio que a Chocobat vai fazer no South Meeting desse ano!

O evento de moda alternativa vai ser dia 23 de janeiro em Curitiba (mais informações estão disponíveis no link e na página do facebook). Os itens que serão sorteados são surpresa, mas são bem legais, então não perca a oportunidade de passar por lá e tentar sua sorte!


Também convido vocês a darem uma passadinha na loja para conferir os produtos novos (e os que em breve serão adicionados)!

E é isso! Espero que o post não tenha ficado muito bagunçado/errado, porque eu não estou nas minhas melhores capacidades mentais hoje, haha. Mas e vocês, ainda estão de férias? Têm assistido alguma coisa engraçada recentemente?

Fico por aqui, até mais!

Milky

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

★ Recomendação: Yu-gi-oh "zero"! ★

Olá, como vocês estão?

Hoje eu vou fazer uma recomendação meio fora dos padrões do blog, rs - o anime Yu-gi-oh "zero"! Eu resolvi rever os episódios de Duel Monsters no final do ano passado, e acabei, meio sem querer, descobrindo essa versão mais antiga. Eu gostei muito, então resolvi fazer um post sobre ela!


Yu-gi-oh "zero" (ou só "Yu-gi-oh!") é uma série de 27 episódios da Toei Animation que foi lançada e terminada em 1998. Esse anime foi baseado no mangá de mesmo nome - nos capítulos de 1 a 7 - e não tem ligação de verdade com Duel Monters (que é o Yu-gi-oh! que passava na televisão e que todo mundo conhece). Também exibiram um OVA em 1999.


O anime conta a história de Mutou Yugi, que depois tentar por muitos anos, consegue resolver um antigo quebra-cabeça egípcio, o Enigma do Milênio, libertando assim uma alma antiga presa no objeto. O "outro Yugi" (a alma do Enigma) normalmente aparece quando o Yugi está com problemas, desafiando ou respondendo desafios para o que são chamados de "Jogos das Trevas". Diferentemente do Duel Monsters, no Yu-gi-oh! Zero os Jogos das Trevas são bastante variados - desde jogos de cartas, até desafios de resistência, inteligência e sorte, que não são necessariamente "jogos de verdade", como o Monstros de Duelo. O anime é bem mais dark que a sua versão mais recente, e foi justamente por isso que eu achei tão legal (embora, seja possível que alguém que goste do "normal" possa não gostar desse por causa dessas diferenças).

E o Kaiba tem cabelo verde, haha! Link
Os personagens, em maioria, são os mesmos de Duel Monsters, embora tenham personalidades um pouco distintas - e na minha opinião, até mais fortes. O Honda (ou Tristan, na versão dublada de Duel Monsters), por exemplo, é responsável pelo "setor de embelezamento" da escola e vive correndo atrás da Miho (que é uma personagem que não foi levada para o anime novo), e isso o torna bem mais engraçado nessa série, e dá mais profundidade para o personagem em 27 episódios, do que na primeira temporada toda de o Reino dos Duelistas. O Jounouchi (Joey) é bem mais badass nesse anime também! E há uma porção de modificações em vários personagens.

Em Yu-gi-oh! Zero você consegue descobrir como o Yugi resolveu o quebra-cabeça, e como ele fez um pedido para "fazer amigos" para o Enigma do Milênio (na verdade, o próprio Yugi também tem uma história mais rapidamente desenvolvida aqui do que em Duel Monsters). O "Yami Yugi" ou "outro Yugi", como o chamam na série, é bem mais "das trevas" de verdade também, rs - o que é excelente porque deixa o anime mais interessante!

E a música de entrada é ótima, eu fico feliz só de ouvir, haha:


Eu gosto muito de Duel Monsters, mas achei essa versão mais complexa e realmente mais interessante. A animação é antiga e há algumas coisas que não são maravilhosas (eu acho as personagens femininas meio sem graça, por exemplo), mas é uma série curta e bastante divertida. O OVA também é bacana (é mais como um episódio extra, em que o Kaiba fica com o cabelo normal, haha).

As vozes da dublagem japonesa também são bastante diferentes - a voz do Yugi é bem mais "fofinha", rs, e a do Yami Yugi é mais baixa (e meio feminina?), mas eu achei isso legal, e foi até difícil acostumar com as vozes normais de novo depois! Não há versão em português, porque o anime nunca foi lançado no Brasil, mas você pode assistir legendado aqui.

Link
Se você gosta de Yu-gi-oh! vale a pena assistir para tirar suas próprias conclusões, e se você não gostou ou não ligou muito para Duel Monsters, talvez ache essa animação mais interessante, já que ela é consideravelmente diferente! De qualquer maneira, eu curti bastante, então recomendo!


NOTA: as imagens sem links já estavam salvas no meu computador, então eu não sei exatamente de onde elas vieram. Caso conheçam a origem, sintam-se livres para comentar e eu acrescento na postagem!

Por hoje é isso! Que animes vocês têm assistido? Já encontram alguma coisa legal meio de surpresa?

Até mais!

Milky

domingo, 3 de janeiro de 2016

★ Guia básico para Pirate Lolita - AFLBN ★

Olá, como vão?

O tema da AFLBN desse mês vai sair rapidinho porque eu me empolguei e pretendo fazer pelo menos mais um post sobre o assunto! A proposta foi Oceano/Praia e achei que essa fosse uma boa oportunidade para falar sobre Pirate Lolita! (Eu não gosto muito de praia, mas gosto de piratas, então vai ser um jeito legal de desviar do tema, haha - não digam para ninguém do grupo que eu disse isso).

Esse post foi feito com base no que vejo e nas minhas ideias sobre o assunto, então é claro que não é um guia absoluto! Dois posts legais sobre o tema (em português), estão no Reino de Morango e no Cheap Lolita!

Dito isso, vamos nessa!

★ Guia básico para Pirate Lolita 

O Pirate Lolita é um sub-estilo da moda Lolita com uma temática bastante clara e específica - sua inspiração, como o nome já entrega, vem dos piratas! Eu gosto muito de Pirate, mas ele não é uma vertente vista com muita frequência, provavelmente porque é facilmente tomada como "fantasia" - então as pessoas costumam deixá-lo para meetings e eventos especiais.

Qualquer coisa que remeta a piratas/navios pode ter seu lugar no Pirate Lolita, mas algumas coisas são mais comuns. As cores mais escuras; os casacos e coletes com abotoaduras e corte militar; as botas; os chapéus tricórnio; as bolsas em formato de baú; as blouses de mangas largas e jabots - são todos elementos que aparecem com bastante frequência. O estilo também funciona muito bem com boystyle em geral, e embora eu não vá falar disso nesse post, algumas dessas ideias podem ser aproveitadas!

O Pirate Lolita se popularizou pela marca Alice and the Pirates, mas nem tudo que eles fazem é Pirate (veja o segundo post linkado). Há uma porção de variações possíveis no estilo, mas aí vão algumas características principais:


Visão geral

O Pirate Lolita pode ter alguns aspectos diferentes, mas todos eles estão ligados a temática pirata de alguma forma. Você pode procurar por peças com visual militar para ter um feeling de capitão/corsário, ou peças mais soltas, de aspecto meio cigano, por exemplo. Dá para fazer um outfit com listras, ou uma versão de aparência opulenta e cheia de tecidos. Os comprimentos das saias também variam.

Uma versão mais "solta" e elaborada e uma mais militar e casual. Link e Link

Cores e materiais

O Pirate Lolita tem um dos esquemas de cores que eu mais gosto - são normalmente cores escuras, com alguns destaques dourados ou em creme. Bordô, azul-marinho, verde escuro e preto são cores bem comuns. Materiais como o veludo ou o couro também podem cair bem, e rendas são muito bem vindas! Apesar desses serem elementos mais frequentes, há outras variações - é possível fazer um outfit Pirate com cores claras e/ou uma pegada sweet, por exemplo (veja versões meio diferentes aqui e aqui). Você é a(o) capitã(o), escolha o que quiser!

Link e Link

Estampas e peças principais

As estampas de navios, mapas, monstros marinhos, armas e caveiras (ou qualquer outra coisa que se relacione com piratas), funcionam muito bem. Peças com listras e quadriculados também podem dar certo. Casacos, coletes, corsets, blusas com babados e/ou mangas largas, e saias com camadas são boas pedidas!

 
Com estampa e sem estampa. Link e Link

Acessórios

Acessórios dourados, bússolas, pérolas, cintos, os chapéus tricórnio ou alguma coisa com penas, guarda-chuvas, bengalas, broches, as bolsas de baú, meias estampadas, correntes, jabots... - assim como nos demais tópicos, o importante é ter alguma relação com piratas! Um tapa-olho também é uma ótima ideia! As botas são o tipo de sapato mais comum nesse estilo, mas sapatos de salto alto e pontas finas também funcionam.

Garrafas, armas e espadas também combinam, mas eu não tenho certeza até que ponto dá para sugerir essas coisas, rs.

Link e Link

Referências

Vou deixar algumas imagens legais que encontrei como referência (e também de alguns outfits que são meio fora do padrão, mas que acho que ainda se encaixam no tema):

Link e Link

Link e Link

Link e Link

Link e Link

Link e Link

E é isso! Espero que o post não tenha ficado muito redundante e que tenha servido para dar alguma ideia do estilo. O que vocês acham de Pirate Lolita? E de piratas, de maneira geral?

Fico por aqui, até mais!

Milky

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...