Pesquisar este blog

sábado, 14 de maio de 2016

★ Receitas saudáveis: Salada fácil + Smoothie de abacate com kiwi ★

Olá, como vão?

Eu parei um pouco com as receitas saudáveis porque a volta as aulas dificultou um pouco esse tipo de coisa. As que eu vou compartilhar hoje são da época das férias, então não dá para guardar por muito tempo ou transportar de uma cidade para outra (que é o que eu tenho feito com as comidas da semana - mas, isso de preparar as coisas com antecedência pode virar um post separado)!

De qualquer forma, por hoje, vamos nessa!
★ Salada fácil 

Essa salada foi inspirada em um vídeo do Actualized.org. O canal é sobre desenvolvimento pessoal, mas eu acabei encontrando essa receita perdida por lá num momento bem apropriado! O vídeo é meio longo porque o cara fala bastante, mas a salada é bem fácil de fazer. A minha versão está modificada, mas, na verdade, você pode alterar praticamente o que quiser na receita, que ainda dá certo!


Ingredientes

★ Alface (é meio no olho, umas 4 ou 5 folhas picadas)
★ 1 tomate picado
★ 1/4 de abacate picado
★ Molho italiano a gosto
★ 1 ovo feio to microondas
★ 1 torrada picada
★ 1 colher de sopa de chia

Modo de preparo

★ É basicamente só lavar os vegetais e colocar tudo no prato! (Meu tipo de receita, haha!). 

O ovo feito no microondas não leva óleo, então é bem mais saudável - eu quebro o ovo num prato, coloco outro prato por cima e deixo no microondas por volta de um minuto e vinte, mas você pode acrescentar sal (ou o tempero que quiser) e ir checando de 50 em 50 segundos para ver se já foi cozido. É bom furar a gema com um palito/faca antes, porque as vezes ela "explode", haha, e gruda no prato de cima. 


Na salada do dia da foto eu esqueci de colocar o ovo, rs. Eu não como muito, então esse prato foi o suficiente para janta. É uma receita bem fácil e versátil - e dá para ir variando os sabores de molhos e trocando os ingredientes. Não estou comendo mais essa salada porque não dá para guardar muito bem, mas é uma opção prática e combina com os dias mais quentes!

★ Smoothie de abacate com kiwi 

Eu não lembro de onde tirei a inspiração para esse, mas tem uma receita parecida aqui. A minha versão também foi alterada, mas achei o resultado legal!

Ingredientes

★ Meio abacate
★ 1 kiwi
★ 1 banana
★ 1 limão
★ 2 xícaras de leite*
★ Mel a gosto
★ Gelo

Modo de preparo

★ Igualmente simples: é só picar, colocar tudo no liquidificador e bater até ficar homogêneo. Você pode acrescentar mais gelo quando terminar (ou deixar para colocar o gelo só no fim, se quiser).

*Recomendam colocar o líquido (no caso o leite) antes, mas as vezes eu coloco os ingredientes picados primeiro e vou adicionando o leite até cobrir. De qualquer forma, dá sempre por volta de duas xícaras.


Rende, mais ou menos, um copo e meio (como o da imagem) ou dois copos menores. É bom tomar na mesma hora, porque depois de um tempo a vitamina começa a escurecer.

E é isso! Estou tendo dificuldades com a meta dos exercícios, hehe, mas minha alimentação até que melhorou bem (principalmente em relação ao ano passado, porque eu vivia de comida congelada, haha). E vocês, fizeram alguma meta fitness para 2016?

Até mais!

Milky

2 comentários:

Medora disse...

Que receitas incríveis! Eu AMO saladas e pratos saudáveis e estas me deixaram com água na boca, com certeza esse smoothie vai entrar pra lista de próximas receitas que preciso experimentar! *o*
Obrigada por compartilhar essas delícias!
Beijos e Morceguinhos,
Medora!

darkmedora.blogspot.com

Milky Yoko disse...

Obrigada você! Fico feliz que tenha gostado! :D

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...