Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2016

★ Inspirações (Pinterest) - AFLBN ★

Olá, como vão?

O tema do mês de Maio da AFLBN é "pessoas que me inspiram". Foi sofrido para decidir como eu faria esse post, porque como expliquei na tag Me Descobri, eu não tenho ninguém como inspiração direta, nem para comportamento, nem para moda, nem nada - eu normalmente pego coisas específicas e vou construindo uma colcha de retalhos inspiracionais na cabeça. Eu até fiz um post recentemente sobre ilustradores e artistas que me inspiram (no momento), com ênfase para o "no momento". Como a coisa estava ficando feia e eu já tinha tendado começar essa postagem várias vezes sem sucesso, decidi fazer um negócio meio fora de proposta, rs.

Eu dei uma atualizada nas minhas pastas do Pinterest, e vou compartilhar cada álbum com uma pequena descrição, deixando o link disponível para vocês visitarem. Acho que dá para ter uma ideia de várias coisas que eu gosto, sem que o negócio fique muito preso em mim, já que há um montão de outras pessoas e blogs para vocês visitarem nas indicações de lá!

Então, vamos mandar bala, haha.
NOTA: Algumas pastas, principalmente as mais novas, estão meio vazias, mas eu costumo ir sempre atualizando.

★ Inspirações (Pinterest)! 

Lolita, Boystyle: Essa é uma das minhas pastas mais antigas, e como o nome já entrega, é destinada à Lolita e Boystyle. Eu vou pinando coisas legais que encontro pelo site, e de vez em quando venho dar uma olhada para tirar inspiração.

Histórico: Essa pasta é para trajes de época e detalhes de roupas históricas. Serve tanto para inspirar outfits de estilos modernos quanto para criar personagens, embora eu não a tenha usado tanto ultimamente.

Dolly, Mori, Cult Party: Uma das minhas pastas favoritas! Funciona como a de Lolita, eu simplesmente vou pinando coisas que eu encontro e acho legais. Há alguns outfits que não necessariamente se encaixam dentro desses estilos, mas como eles têm "feelings" parecidos, deixo-os todos juntos.

Tutoriais - Desenho e Pintura: São pastas para salvar tutoriais de arte. Não têm muita coisa, mas quando eu acho algo interessante, eu também salvo.

 

Inspiração - Dia-a-dia: São imagens de outfits mais simples que podem ser usados no cotidiano, a maior parte é Lolita ou Dolly Kei. Vocês já devem ter visto algumas das imagens de lá em posts como Dolly Kei Everyday ou Dicas para Moda Alternativa diária.

Lugares:  São fotos de lugares interessantes. Normalmente uso como inspiração para escrever ou deixo lá simplesmente para olhar. Ver imagens de paisagens ou de arquitetura antiga sempre dá um boost nos meus ânimos!

Inspiração - Arte: Desenhos, ilustrações ou pinturas que eu encontrei enquanto fuçava no site. As dessa pasta estão com um clima meio "fluido" e dark, mas acho que é mais coincidência que seleção. Pretendo atualiza-la mais vezes!

Inspiração - Decoração: Há alguns interiores na pasta de "Lugares", mas a maior parte está aqui. Há decorações mais claras e suaves e outras mais carregadas e obscuras. Não sei se teria uma casa ou apartamento tão cheio de coisa, mas com certeza tenho vontade de implementar várias ideias daí! 

 

Inspiração - Character Design, etc: Uma pasta de arte mais específica para Character Design (e que eu tenho atualizado com mais frequência). Acho que é um álbum bem divertido, e realmente me anima para desenhar!

Yu-gi-oh!, "Fan" e Zoeira: É, é uma pasta para Yu-gi-oh!, haha. A outra é para o resto das coisas: séries, desenhos, jogos, etc. Essa segunda está mais vazia porque eu criei recentemente e só coloquei as imagens que já estavam com like, mas pretendo continuar reunindo fotos. A terceira é uma pasta (também pequena, por enquanto) para salvar coisas engraçadas. Tem praticamente só imagem de Kingdom Hearts porque é o que eu estive pesquisando ultimamente.

Alimentação e Saúde, e Tutoriais - Maquiagem e Cabelo: Também são duas pastas novinhas, para as quais eu só transferi imagens já salvas, por isso estão juntas. Uma é para ter receitas saudáveis e ideias para exercícios, etc, e a outra são os tutoriais.  

Crafts e DIY's: Como o próprio nome diz, são ideias para DIY's e outros trabalhos manuais. É um álbum recente, então provavelmente vou expandi-lo mais tarde!

 

Referências - Desenhos: Essa é uma pasta bem prática. São fotos para usar de referência mesmo, não só de inspiração. A maior parte é de pose ou de roupa para personagens. Eu deveria usá-la mais vezes.

Coisas Interessantes: Um outro álbum com as coisas que não se encaixaram nos demais. Essa pasta tem de tudo: capas de livros, máscaras, fotos antigas, qualquer coisa que seja legal e que não caiba bem nas outras classificações.

Moda alternativa (outros): O que restou das fotos de outfits ou penteados e maquiagens que não couberam nas outras pastas. Está com bastante Shironuri e Aomoji.

Inspiração - Cenas: São imagens legais que também não couberam bem em nenhuma das outras categorias. Tem bastante coisa de photoshoot e Mori Kei. Serve para moda e para escrever/desenhar.

 
 

E é isso! Eu espero um dia conseguir reunir, nem que for mais ou menos, uma lista mais clara de pessoas para inspiração, embora eu ache que talvez essa dificuldade talvez seja parte minha mesmo. Mas e vocês? Quais pessoas te inspiram? Ou quais coisas, lugares, etc?

Fico por aqui, até mais!

Milky

3 comentários:

Giovana Mathos disse...

Amei suas inspirações <3 já estou salvando algumas coisas hehehe
Eu me identifico com vc,pq eu tbm sou uma mistura de várias coisas que gosto,de épocas diferentes,etc
Fica bem difícil escolher uma pessoa rs
Ainda estou pensando como irei fazer o post.
bjos

Shimabokuro San disse...

adoreeeeeei, pinterest é uma perdição fico horas <3
amei e já estou seguindo alguns =)

Milky Yoko disse...

Eba, que bom que foi útil! Obrigada! <3

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...