Pesquisar este blog

sábado, 13 de fevereiro de 2016

★ Receitas saudáveis: Smoothie simples de banana + Sorbet de manga ★

Oi, gente, como vão vocês?

Hoje eu vou trazer mais duas receitas saudáveis, testadas e aprovadas (e muito fáceis de se fazer)! Essas duas também são boas para o verão já que são geladas!

Link
A primeira é tão simples que chega a ser intuitiva, mas vou postar mesmo assim porque tem sido uma receita que tenho feito com bastante frequência. Ela também permite uma porção de variações, então você ainda pode ser criativo(a) quando for tentar!

★ Smoothie simples de banana 

A receita original foi tirada desse site. Eu procurei por ela depois de ter visto um vídeo sobre smoothies no Youtube, então vou colocá-lo aqui também - para caso alguém queria tentar algo mais complexo. O vídeo tem outras três receitas, e é da Rachel Aust (que tem um canal com ideias muito boas para alimentação, saúde e organização!):


Para a receita de agora:

Ingredientes

 2 bananas
 1 colher de sopa de mel
 2 xícaras de leite*
 Gelo (opcional)

* Eu normalmente vou colocando o leite até quase alcançar a altura das bananas picadas no liquidificador, então as vezes dá mais ou menos do que isso.

Modo de preparo

★ Pique as bananas e despeje todos os ingredientes no liquidificador. Bata até ficar com uma consistência que te agrade. Pode adicionar mais gelo no fim!


Eu dobrei os valores originais, então essa receita rende um copo grande - ou um copo e meio (num médio como o da foto). Também recomendo tomar o smoothie imediatamente ou, no máximo, no mesmo dia. É super fácil e rápido de fazer, e fica bem gostoso!

★ Sorbet de Manga 

Essa receita também e muito simples e versátil! Eu a encontrei numa postagem da Tastemade Brasil no facebook:


Ingredientes

 Uma manga

Modo de preparo

★ Descasque e pique a manga em pequenos cubos. Coloque num potinho e deixe no congelador por aproximadamente cinco horas.
★ Retire do congelador e leve o conteúdo a um processador ou liquidificador* e bata até a mistura ficar com uma consistência cremosa.
★ Você pode comer imediatamente ou levar para o congelador por mais tempo, para que a receita fique com mais cara de sorvete (se escolher comer assim que terminar de bater, ela ainda vai estar parecida com um creme).
★ Você também pode colocar a cobertura que quiser. No vídeo, eles sugerem groselha.

*Tome cuidado quando for levar a manga congelada para o liquidificador, porque você pode quebrá-lo. Tente diminuir o tamanho dos blocos ou deixar derreter um pouco antes de bater.


Em todas as vezes que fiz, eu deixei o sorbet cremoso (como nas fotos). É uma receita bem gostosa e saudável - é basicamente manga pura - e pode substituir com alguma facilidade os sorvetes nada fitness do supermercado! Também dá certo com outras frutas, como banana, por exemplo.

E é isso por hoje! Vou trazer alguma coisa salgada na próxima postagem de receitas, para variar um pouco o cardápio, rs. E vocês? Quais são suas comidas favoritas? Conhecem alguma receita fácil e saudável?

Eu fico por aqui, até mais!

Milky

3 comentários:

Jenny C. disse...

Que delícia! Eu faço smoothie de banana sempre. Adoro desde que era criança. Vou testar esse sorbet de manga que parece muito bom! To com uma metade de manga sobrando e já vou cortar e congelar pra fazer!

Bjs!

Milky Yoko disse...

Obrigada! Depois conta como ficou! haha ^^

Hoshi ~* disse...

Eu amo o canal da Dani! Tenho até o livro!

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...