Pesquisar este blog

sábado, 5 de setembro de 2015

★ Post Café-com-Leite: Tag: Me descobri! ★

Olá, como vão?

Vou responder hoje uma tag que recebi da Ichigo do Sussurro do Ar (a tag original é do blog The World by Koizumi). Não é uma tag muito fácil de fazer, haha. Eu vou tentar ser o mais objetiva quanto possível, mas, muito provavelmente, as respostas para essas perguntas filosóficas vão mudar ao longo do tempo (minhas tags anteriores desse tipo já estão meio desatualizadas, rs).

Mas vamos nessa!

★ Tag: Me descobri! ★
★ Regras:

- Linkar o blog que criou a tag
- Linkar o blog que te indicou
- Colocar o selo da tag (o fundo da imagem some quando eu coloco no blog, então dê uma olhadinha no selo por aqui).
- Para cada pergunta uma resposta em texto e uma imagem que simbolize essa resposta
- Indicar a partir de 9 blogs para responder a tag

★ Perguntas:

1. Como se chama? Fale um pouco sobre seu nome: quem te deu esse nome? Você gosta?

Meu nome de verdade é Natália. Pelo que eu sei significa alguma coisa como "nascida no dia de Natal" ou simplesmente "nascimento". Eu gosto mais da versão sobre o Natal, porque é meu feriado favorito, mas a verdade é que eu nasci em Março, haha. Minha mãe escolheu esse nome porque ela conheceu uma menina (de acordo com ela) muitíssimo inteligente que se chamava Natália.


2. Algum desejo?

Ter saúde, disposição e coragem para seguir sempre em frente. :)


3. Qual o seu maior medo?

Não tenho muita certeza, mas acho que é não poder fazer as coisas por mim mesma e/ou depender de outras pessoas.



4. Como se sente quando alguém diz que não devia ser assim?

Eu reflito para tentar julgar se a pessoa tem alguma razão - se achar que a reclamação faz sentido eu peço desculpas e tento melhorar, se eu achar que não faz, eu simplesmente descarto.


5. Já se perguntou quem você é? Qual o motivo de estar onde está?

Sim, com certeza, mas é uma pergunta difícil. Eu não acho que você nasce com uma "essência" ou um destino selado, acredito que você constrói quem você é ao longo do tempo. Também sei que não dá para controlar como as coisas acontecem ou como o mundo externo se move, mas dá para controlar como você reage à essas coisas - então, quem dá a última palavra na sua vida é sempre você.


6. Tem algo em você que te incomoda?

Várias coisas, haha. A principal (eu acho, rs) é que eu entro nuns ciclos de análise infinita se eu deixar minha mente sem supervisão. Imagino que seja um dos principais motivos para eu ser ansiosa, e embora não tenha resolvido isso completamente, eu já melhorei muito nesse último ano.


7. Tem alguém que te inspira?

Eu não tenho uma pessoa-modelo de inspiração, mas acho que você sempre pode aprender alguma coisa com todo mundo - então eu meio que criei uma colcha de retalhos inspiracionais. Eu até estive pensando nisso recentemente (antes dessa pergunta), e acho que seria bom se eu conseguisse listar pessoas "inteiras" para inspiração, e não só pedaços/comportamentos, etc.


8. Qual sua cor?

Vermelho como o sangue dos meus inimigos! (Bem, não necessariamente, haha, mas é vermelho escuro).


9. Algo a dizer para as pessoas que venham a te conhecer?

Eu canso de socializar bem rápido, então eu não costumo procurar pessoas para conversar. Não significa que eu odeie todo mundo, haha, eu só não tenho energia. Eu também não gosto de mentiras e (aí sim) vou te odiar pro resto da eternidade se te pegar fazendo isso comigo ou com outra pessoa. Aliás, tem um post engraçadinho sobre INTJs nesse site, que eu acho que resume bastante coisa, rs.


Indicações (Eu indiquei boa parte das pessoas da AFLBN, mas sintam-se livres para fazer caso não tenham sido indicados, ou para não fazer, caso tenham sido, rs).

Delírios de Consumo
Medora and the Ensemble of Roses
Sueycide
Hannah Baudelaire
Aline Arie
Antik Garden
Lost in Wonderland
Shimabokuro
Papaya com Cassis


E é isso. Eu estou devendo os destaques do mês, mas eles saem ainda nesse fim de semana. :)

Fico por aqui, e até mais!

Milky

7 comentários:

Madrepérola disse...

Gostei muito das suas respostas e de poder te conhecer um pouco mais. Eu já imaginava que a sua cor favorita seria vermelho. E sobre inspiração acho que pensamos bem parecido.

Natália Maria disse...

Gostei das suas respostas. Também recebi uma indicação da Ichigo, mas no momento não pretendo postá-la. Achei as perguntas pessoais demais!! >_<
Que coincidência seu nome ser Natália e ter nascido em março também!! Já me perguntaram uma vez se meu nome era esse por eu ter nascido no Natal (Oi?). Hhahahahaha

Milky Yoko disse...

Obrigada! Acho que a gente sempre pode achar algo em comum com outra pessoa, haha. E também já me perguntaram se meu nome era esse porque eu nasci no Natal. xD

Ichigo disse...

FINALMENTE COMENTADO AQUI!
meldels, eu vi mas não comentei, tava mto chapada de remédio @_@~

Adorei ver as respostas e as imagens escolhidas! E não me lembro se eu sabia seu nome real. *pensando* Só me lembro de associar a sua imagem a Milky xD

Beijos!

Hoshi ~* disse...

Ainda acho que INTJs e INFJs tem coisas em comum xD
me identifiquei com algumas ideias ~*

Nana disse...

Sempre associei seu nome a Milky, então fiquei surpresa do seu nome ser Natália! Sushdushduhsdhus
Nunca me perguntaram coisas como se eu nasci no natal, ainda bem :3
Adorei suas respostas

Milky Yoko disse...

Obrigada pelos comentários! Acho que na internet só quem me conhece de verdade sabe que meu nome é Natália, haha. Por outro lado, quem me chama de Milky na "vida real", em geral, são as pessoas que conheci primeiro na internet também. As vezes é meio estranho, mas no fim dá tudo na mesma, rs xD

Abraço! :)

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...