Pesquisar este blog

domingo, 22 de março de 2015

★ AFLBN - Músicas que me inspiram! ★

Olá, como vão?

Eu estou quase atrasada com o tema do mês de março da AFLBN, que é "Músicas que me inspiram", porque estava sendo meio difícil montar essa lista, rs. Minhas preferências musicais mudam com certa frequência (até já tinha falado isso naquele post do Music Shuffle Survey), então eu tentei fazer esse post baseado no que eu penso atualmente, embora provavelmente essa seleção vá variar bastante com o passar do tempo.

Tentei separar as músicas por "categorias de inspiração", rs. Vamos lá!

★ Músicas que me inspiram! ★
Kanon Wakeshima
Kanon Wakeshima. link.

Pelo som

Danse Macabre - Camille Saint-Saëns

Danse Macabre é uma poema sinfônico que (por mais estranho que isso soe) é bastante inspirador visualmente. É sempre um exercício de imaginação ouvi-lo - dá para construir histórias diferentes (e imagens, no geral, não necessariamente conectadas) a cada vez que você o ouve, provavelmente por ter sito criado com intenção narrativa. Também tem uma energia que flui pela música toda, das partes lentas às rápidas, que é incrível! É uma das minhas músicas favoritas! Você pode ler mais um pouco sobre ela aqui.


Perhaps Love - John Denver & Plácido Domingo

A letra é bonita, mas a melodia é ainda melhor - e é um calmante instantâneo! Também tem um quê visual, tanto pela letra quanto pelo som em si, mas acho que a melhor parte é a tranquilidade que ela inspira. É uma música muito agradável de se ouvir!




Pela letra

Braveheart - Miyazaki Ayumi

Braveheart, além de nostálgica tem uma letra que é uma graça! É uma boa injeção de ânimo para qualquer parte do dia, e é bem animada e divertida para se escutar. É uma das poucas músicas que carrego sempre no celular (e quando tiro, acabo colocando de novo um tempo depois, rs), porque é difícil se cansar dela. Você pode ler uma tradução da letra completa aqui.

"Nem todos os dias são ensolarados
Então, se uma chuva fria cair, apenas abra seu guarda-chuva

Não há um mapa de como viver, por isso somos livres
Você pode ir a qualquer lugar!"



Alones - Aqua Timez

Músicas de abertura de anime às vezes tem esse tom encorajador, e a última dessas que escutei foi Alones, de Bleach. Ela também é leve e animada, e até um pouco inusitada (pelo menos eu achei, haha), e bem bacana de ouvir. A letra traduzida é meio bagunçada, mas eu acho o refrão muito legal!

"Suas frágeis, recolhidas asas
Só estão cansadas do mais puro céu azul
Você não tem que forçar seu sorriso para ninguém
Não tem problema sorrir para si mesmo"





Para o visual

Gardenia e Beast of Blood - Malice Mizer

Ouvir Malice Mizer sempre me inspira a usar lolita! Duas das músicas deles que mais tenho escutado ultimamente (o suficiente para eu já estar quase enjoando delas, rs), são Gardenia e Beast of Blood. A inspiração vem mais música e da sonoridade em si, que dos PVs - até porque alguns são bem antigos e chegam a ser engraçados, rs, embora a presença do Mana nesses clipes certamente também vá servir como algum incentivo.






Serenade - Versailles Philharmonic Quintet

Versailles também é uma banda bastante inspiradora nesse quesito - o visual deles é lindo e as músicas também tem esse tom "aristocrático vampiresco" que é altamente inspirador para lolita. Serenade é uma das minhas músicas favoritas da banda (e acho que até no geral), e além disso, tem uma letra muito bonita!


E é isso. Há uma porção de outras músicas que poderiam ter estado nessa lista (além daquelas que eu provavelmente esqueci), mas eu tentei me concentrar no que eu tenho ouvido atualmente - até porque a lista podia acabar ficando muito grande. Também tentei não cair numa lista de músicas favoritas, que podia ser um pouco diferente dessa - apesar de não ter ficado tão diferente assim, rs.

Network


Mas e vocês, quais são as músicas que lhe inspiram?

Eu fico por aqui. Até mais!

Milky

3 comentários:

Ichigo disse...

Nossa, Malice Mizer, quanto tempo *-*~ De tempos em tempos volto a ouvi-los esim, os clipes as vezes tem partes zoadas xD
Gostei da sua divisão do post (som/letra/visual), foi uma boa maneira de trabalhar. :3

Jenny C. disse...

Que seleção legal! Eu amo Brave Heart, essa música anima muito o dia mesmo! E Malice Mizer também me inspira muito a usar lolita <3 E fazia um bom tempo que não ouvia Versailles! Que nostalgia :D

Milky Yoko disse...

Obrigada! Eu fico trocando as músicas mas sembre acabo voltando no Malice Mizer também, haha, eles são bastante inspiradores ^^ Fico feliz que tenham gostado!

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...