Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

★ AFLBN - Coleções ★

Olá, como estão?

O tema desse mês da AFLBN é "Coleções". Eu votei nesse tema porque achei legal, mas a verdade verdadeira é que eu não coleciono nada em específico. Eu guardo uma porção de coisas aleatórias, mas não consegui encaixar tudo num grupo maior, então eu vou tentar mostrar, mais ou menos, o que é que eu tenho em maior quantidade. Não tirei fotos muito gerais porque eu estou (ou estava, dependendo de quando você ler isso, rs) arrumando as coisas, e as imagens do meu quarto nessa situação não são muito bonitas para se colocar na internet, haha, então me perdoem.

Coleção que eu não me importaria de ter :) Link

Certo, para começar, o que eu provavelmente mais tenho:

1. Livros

Na verdade eu não acho que erraria se dissesse que livros são o que mais se vê na casa toda, e os que estão nas minhas estantes são frequentemente trocados por outros que estão no quarto da minha mãe, debaixo de um móvel ou guardados na lavanderia (e estou falando sério, porque o espaço para guardar livros em casa já acabou há muito tempo). Acho que ninguém comprou com o intuito de colecionar, mas no fim acabamos juntando muitos, e tenho certeza que boa parte deles (dos que já foram lidos, rs) ou vai ser doada ou trocada muito em breve.

As prateleiras parecem arrumadas nas fotos, mas isso é só porque eu comecei a limpeza por aqui, haha.


pedaços das prateleiras

2. Mangás e HQ's

Apesar de até comprar alguns mangás antigamente, eu não costumava gastar muito com isso (porque dava para ler na internet, pegar emprestado, etc, rs), então essa "coleção" é relativamente nova. Uma parte dela também está espalhada pela casa (para ser mais específica, os mangás que estão em ordem, como FullMetal, InuYasha e Bleach, que meu irmão sequestrou porque ele ajudou a montar). Do lado direito dá para ver parte de uma pilha de comics (que eu comprava ainda menos, mas que acabaram acumulando sem que eu percebesse).



3. Coisas antigas (ou feitas para parecerem antigas...)

Essa parte pode ser dividida em subcategorias, porque algumas delas são meio específicas, então eu vou fazer dessa forma:

3. 1. Brinquedos

Se alguém acompanhava o blog velho deve lembrar que os layouts eram quase sempre inspirados em Fairy Kei. Eu gosto bastante das coisas dos anos 80, e a decoração do meu quarto é influenciada por isso, então ainda dá para encontrar alguns brinquedos antigos espalhados por aí.

Por exemplo...
3. 2. Discos

Também compro discos antigos de vez em vez, mas porque eu não tenho onde tocá-los, eles acabam virando parte da decoração (os visivelmente detonados eu até colo nas paredes). Quando eu conseguir um toca discos vai ser interessante, tho. xD


3. 3. Disquetes e jogos

Eu comecei a guardar os disquetes velhos dos meus pais especificamente para decoração (porque não dá mais para usar com o seu propósito original, rs), e no fim acabei ficando com uma porção deles. Também guardei uns jogos de MegaDrive (que estão funcionando direitinho, então, nesse caso é só montar tudo e usar, o que é bem legal, haha).


3. 4. Dinheiro

Eu nem sei como eu comecei a juntar esse tipo de coisa (acho que meu vô me deu algumas notas velhas há um bom tempo atrás), mas no fim acabei conseguindo um monte de cédulas e até uma variedade legal de moedas estrangeiras. Acho que é o que eu tenho de mais próximo de uma coleção de verdade.

Parte da quase coleção, rs.

Meu quarto é meio superlotado de coisas, então além disso tudo, dá para achar outros itens espalhados que não se encaixam em uma boa especificação (tipo garrafas de vinho vazias, placas de carro, caveiras de gesso, lanternas de papel, luvas de baseball, etc - não necessariamente no plural, haha). Aliás, eu não coloquei como coleção, mas se vocês derem uma olhada nas fotos vão identificar umas câmeras antigas também. Por enquanto são três, mas quem sabe o número não cresce. :)

E acho que é isso. Esse mês está sendo tão cheio de postagens pessoais que eu fico um pouco atordoada, haha. Mas e vocês? Colecionam alguma coisa?

Network

Eu vou ficando por aqui, até breve!

Milky

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

★ Review: Classical Puppets ★

Olá, como estão vocês?

Eu recebi as duas  outras encomendas que fiz pela Loli Loli Paradise (a primeira foi o JSK Forest of Pipe Organ, e você pode ler o post sobre ele aqui). Vou fazer uma postagem separada para cada parte, e reservei hoje para falar do OP Sleeping Beauty, da Classical Puppets.


Eu pedi esse vestido em junho, e  na verdade foi a última coisa que eu comprei (dessas três), mas por algum motivo ele chegou primeiro que o outro. Já falei da Loli-Loli uma porção de vezes nos reviews anteriores (inclusive no do Écailes de Lune), então vou me limitar a dizer que a loja é muito legal, e eu a recomendo bastante. :)

O vestido que eu escolhi foi o na cor vinho, embora eu tenha gostado das outras cores também (dê uma olhada nas outras versões aqui). E acho que ele acabou de se tornar minha peça favorita! O OP é muito bonito, o tecido é muito bom e bastante opaco, os bordados são maravilhosos e a cor é exatamente a mesma que mostraram nas fotos!


Já tinha um tempo que eu estava com vontade de comprar alguma coisa na Classical Puppets (dê uma olhada na loja deles também!), e achei o design desse vestido tão bacana que acabei comprando logo que o vi, gastando parte do dinheiro que estava guardando para o piano que eu falei no post passado, rs. 

Apesar do impulso, o OP é muito legal, mesmo. O único problema que encontrei até agora foi que ele é um pouco complicado de passar (por causa dos bordados e camadas), e o tecido amassa meio fácil. Tirando isso, é prefeito! Ele possui amarração na parte de trás, e é mais longo que os vestidos Lolita usuais. Na verdade eu até tinha ficado com um pé atrás em relação a essa parte com a fita (que deixa as costas aparecerem) mas acho que isso vai ser muito útil em dias quentes, e quando não for, eu coloco alguma coisa por cima, então está ok. :)

As costas
Tirei algumas fotos para vocês terem uma ideia, mas eu sou muito ruim de câmera, então sintam-se livres para olhar melhor os detalhes nessa imagem aqui.

 

Apesar de parecer diferente por causa da luz da manhã e esses efeitos que eu coloquei, a cor é a mesma da stock pic, rs. E é isso. Em suma: recomendo a Classical Puppets, a Loli-Loli e o próprio Sleeping Beauty! Em breve posto sobre a terceira parte da compra, e se tiverem alguma dúvida, não hesitem em perguntar. :)

As fotos foram retiradas da página loja, com exceção das que eu mesma tirei.

Vou ficando por aqui, gente, até mais!

Milky

terça-feira, 5 de agosto de 2014

★Post Café-com-Leite: Tag Kreativ - O quanto eu me dedico ★

Olá, como vão vocês?

Recebi essa tag da doce Madrepérola (com o perdão da brincadeira, rs), que por sua vez a recebeu do blog Kreativ - que criou as perguntas, por isso o título. Essa tag não tem regra nenhuma além da indicação final de cinco pessoas para passá-la adiante, então é só responder as perguntas. Vou deixar as indicações no final. :)

★ O quanto eu me de dedico! 
link
Perguntas:

1 - Quantos sonhos já realizou? Quais dos seus objetivos foram alcançados?

Eu consegui entrar no curso que eu queria depois um tempo meio confuso de vestibulares e afins - o que é uma coisa legal e me deixa um pouco mais tranquila de finalmente não ter mais que pensar nesse assunto em específico, haha. Mas na verdade eu não tive objetivos muito claros por bastante tempo, então fica difícil dizer o que se realizou ou não. Por outro lado, acho que coisas pequenas como aprender uma língua nova, tocar um instrumento, escrever uma história, fazer uma viagem, etc, contam como boas realizações, e nesse caso, fico bastante contente comigo mesma. :)

2 - Que tipo de profissão o atrai? O que você quer ser quando crescer? O que tem estudado ou pretende estudar?

Acho que eu gosto de quase tudo, e estudaria muitas coisas só por estudar, rs. Mas meu objetivo profissional é ilustração, por isso tenho me dedicado mais ao desenho.

3 - Quais lugares você sonha visitar?

Eu acho que também gostaria de conhecer qualquer lugar desse planeta (e de outros, vá saber, rs), então todo tipo de viagem me agrada. Mas tinha uma vontade especial de visitar lugares como o Japão, a Inglaterra e a Itália. E quem sabe morar em algum deles depois, haha!

4 - Você está feliz com sua aparência? Gostaria de mudar algo em você?

Nesse momento até que sim, rs. Eu  fiz uma cirurgia recentemente para corrigir minhas orelhas élficas, e gostei muito do resultado! Não pretendo me meter em mais nada desse tipo, mas acho que foi uma boa decisão, porque elas me incomodavam bastante. De resto, acho que eu devia levar uma vida mais saudável (principalmente fazer alguma coisa que envolva o movimento do corpo, como dança, yoga, corrida ou mesmo kendo) porque eu mal me mexo durante o dia; e cuidar mais da pele, porque a minha é cheia de frescuras e eu não dou muita bola para ela, rs.

5 - Você tem hobbys atualmente? Pretende ter algum outro futuramente?

Apesar de estar estudando isso, desenhar não deixa de ser um hobby. Também toco guitarra (muito mal, haha), já toquei cello, e gostaria muito de aprender o piano, mas ainda estou juntando dinheiro para conseguir comprar um instrumento (quando eu conseguir posto um vídeo!). Eu gosto de astronomia, escrevo de vez em quando e pretendo aprender a costurar. As outras coisas são como assistir filmes e peças de teatro, ler, ouvir música, etc.

6 - Você estuda ou pretende estudar alguma língua estrangeira?

Eu entendo inglês, o básico do japonês e um pouco de alemão e espanhol. Gostaria de reforçar mais o inglês, porque eu acho que tenho praticado muito pouco, e terminar, na medida do possível, os estudos em japonês e alemão. Depois disso estava pensando em começar a aprender italiano, mas acho que vai levar um bom tempo, rs.

7 - Para o futuro pensa em constituir família? Por que?

Só se for uma família de gatos, haha. Eu gosto da ideia de morar sozinha, e me sinto muito mais livre e tranquila quando tenho um lugar só para mim. Pessoas mudam de humor muito rápido e podem acabar estragando o seu, mesmo sem querer. Eu posso morar sozinha e visitar família e amigos quando quiser, o que é bem melhor, rs. ;)

8 - Existem alguns bens materiais os quais você deseja possuir?

Como eu disse antes, eu queria um piano, haha. Também queria ter mais dinheiro para poder gastar em Lolita, em livros, mangás, tintas, e esse tipo de coisa. Num futuro mais distante também gostaria de ter dinheiro para ter uma casa (na verdade podia mesmo era ser um chalé, num lugar legal) e um Cadillac 1930 (ou algo do tipo), embora eu raramente dirija, rs.

9 - O que você define por felicidade? O que te faz feliz?

Assim como a Madrepérola respondeu, acho que felicidade é estar em harmonia consigo mesmo. Seu mundo depende muito da visão que você cria dele, e se você estiver se sentindo bem, tudo vai estar bem também.

10 - Cite uma virtude que gostaria de ter.

Eu gostaria de ser mais calma e organizada, minha vida é muito atrapalhada mesmo quando eu não estou sobrecarregada de coisas para fazer.

Pergunta extra (não é necessário responder): O quanto você tem se dedicado a luta por cada sonho mencionado acima?

Por Arte ser algo amplo, ela acaba englobando quase todos os meu outros gostos também. Então, mesmo quando estou vendo um filme, sei que posso extrair alguma coisa para usar no meu tipo de trabalho. Dessa forma, acho que quase tudo o que eu faço, é automaticamente um pouco de dedicação as coisas que quero seguir. É claro que eu também estudo normalmente, haha. :)

Os indicados são: Pote de EstrelasSussurro do ArDias de CháThe Pirate's DiaryThis is my world


E é isso. Eu acho meio difícil de responder essas coisas pessoais, mas essa tag foi muito legal para clarear minhas expectativas de mim mesma. ^^

E vocês? Como andam seus sonhos? :)

Eu vou ficando por aqui, até breve!

Milky

sábado, 2 de agosto de 2014

★ Boystyle: Usando calças na moda Lolita ★

Olá, como vão?

Não sei se alguém já traduziu esse post do F Yeah Lolita, mas como não encontrei nada em português, achei que poderia ser útil posta-lo aqui.

As nomenclaturas do Boystyle, pelo menos para mim, são um pouco complicadas. Eu passei o post para cá praticamente do mesmo jeito que estava no original, mas não tenho certeza absoluta se os nomes estão colocados certinho. De qualquer maneira, acho que tudo que está escrito é válido de alguma forma, então vou deixar assim mesmo. Se alguém entender com mais certeza, por favor, não deixe de compartilhar seus conhecimentos! :)

Alguns links estão quebrados, mas como é coisa do F Yeah Lolita, eu também não mexi. :/

 This is a translation from the blog F Yeah Lolita, just click here to read the original post! ;) 

★ Boystyle: Usando calças na moda Lolita 

Boystyle (algo como "estilo de menino", em português) é exatamente o que soa: uma versão do Lolita para garotos. Mas assim como os vestidos cheios de babados do Lolita não são apenas um jogo de menina, Boystyle também não é só para meninos. O Boystyle tem quase tantos sub-estilos diferentes quanto Lolita, e é até com frequência considerado como um estilo completamente diferente do Lolita. Mas Lolitas simplesmente amam Boystyle, não podemos evitar, é tão bonito! E por esse motivo, vou passar algum básicos nesse post.

Antes de começar, gostaria de lembrar que não sou uma especialista em Boystyle. Eu não tenho usado calças fora do trabalho desde 2003, então talvez isso deveria ter sido deixado para alguém com mais conhecimento que eu. Eu sei um pouco sobre o assunto por fazer parte da comunidade Lolita por tanto tempo, mas se eu estiver muito errada sobre qualquer coisa, fique à vontade para me avisar.




                  O que faz um outfit ser Boystyle:

  •  Calças. A parte mais importante de um outfit Boystyle. Há uma grande variedade de calças para escolher no Boystyle: calças formais masculinas, calças largas, shorts bufantes (eu sempre tenho vontade de chama-los de "shorts pumpkin" por causa do Poupee!), knickerbockers (calças curtas do início do séc. XX), e até mesmo shorts atados à polainas, ou calças com meias saias, para estilos mais punk. O tipo de calça que eu manteria distância no mundo do Boystyle é o jeans. Uma calça jeans preta e lisa, sem buracos ou desbotamentos serve, mas é só isso no que se diz respeito ao jeans.
  •  Meias/Meias-Calça - Uma importante adição ao look Boystyle são as meias ou meias-calça! Um par listrado preto e branco é o clássico, mas qualquer par que combine, de cor sólida ou estampa, vai servir.
  •  Acessórios para cabeça - Esses acessórios não são tão essenciais para Boystyle quanto são para completar um look Lolita. Em vez de laços, flores e rendas, o acessório para cabeça perfeito para boystyle é o chapéu de tamanho normal. Uma cartola é sempre clássica, mas os chapéus-coco e os bonés de jornaleiro também ficam bem. Evite mini-cartolas se estiver usando Aristocrat, guarde-as para Kodona ou para um look mais infantil.
  •  Colete - Um colete simples é um perfeito complemento para um look Boystyle, usado somente com uma camisa, ou debaixo de uma jaqueta. Se você estiver procurando adicionar um pouco de cor à seu outfit, um colete na cor que você desejar é uma maneira perfeita para fazê-lo.
  •  Jaqueta - Nem sempre é necessária, mas pode completar um outfit. Uma bonita jaqueta por cima de um colete e uma camisa sempre vai ficar legal. Você pode encontrar jaquetas chiques em qualquer lugar, mas se realmente quiser que seu outfit fique diferente (e evitar a aparência de mordomo), você pode querer dar uma olhada em alguma marca japonesa como a Black Peace Now ou a Atelier Boz para uma peça única.
  •  Sapatos -  Um par de sapatos gótico é perfeito para o Boystyle. Botas também ficam ótimas, tanto as que vão até o joelho quanto as que para no meio da panturrilha. Se você planeja usar calças longas então qualquer tipo de sapato masculino formal funciona. Mas você não pode usar nenhum de seus antigos pares de sapatos Lolita com Boystyle, nem mesmo seus úteis Tea Party, eles são fofos demais. Também evite qualquer tipo de sapato com salto pontudo ou você vai acabar mais "foppish" (achei difícil de traduzir, mas é algo como um estilo "afeminado", nesse caso) que Dandy.
  •  Acessórios - Boystyle não depende tanto dos acessórios quanto o Lolita. Tudo que você realmente precisa para equipar um outfit Boystyle é uma boa gravata, um broche, alguns anéis góticos e talvez uma rosa atada ao seu chapéu. Pegue um ou dois desse e você está pronto(a). E talvez você possa carregar uma bengala se quiser parecer estiloso(a).

Se você já tem um guarda-roupa Lolita completo, principalmente se tiver bastante peças Gothic Lolita, tudo que você precisa acrescentar para conseguir alguns outfits Boystyle são alguns pares de calças adequadas e coletes, e ter certeza de que tem um par de sapatos que combine. A melhor parte de adicionar um pouco de Boystyle à seu guarda-roupa é que a maior parte dessas coisas pode ser encontrada offbrand com facilidade, e ainda não é caro! A maior parte das blouses Lolita vão funcionar perfeitamente com Boystyle também.

Os diferentes estilos do Boystyle

Existem vários tipos de sub-estilos diferentes, e há também, como sempre, uma boa mistura deles, mas eu vou cobrir o básico nesse post. Enquanto os sub-estilos do Lolita são diferenciados atravès dos temas e esquemas de cores, o Boystyle geralmente é dividido a partir do comprimento das calças e da "idade" aparente do outfit.

Aristocrat

   
    

O Aristocrat Boystyle é bem parecido com a versão feminina do Aristocrat. É um estilo gótico vitoriano, quase sempre montado em preto, com jaquetas longas, blusas com babados, e decoração mínima. Em Aristocrat as blouses normalmente tem gola alta ou pontuda e frequentemente são usadas com um jabot. Arredondadas golas Peter Pan são raramente vistas no Aristocrat. Em vez das saias longas da versão feminina do Aristocrat, o Boystyle tende a usar calças compridas masculinas formais, ou aquelas calças largas que quase se parecem com saias. Eu não tenho ideia do nome dessas calças. As calças Aristocrat normalmente são cobertas por longos sobretudos, como o dessa foto.

Dandy

         

Dandy é um Boystyle que envolve se vestir como um pequeno príncipe. Eu aaacho que esse estilo também é conhecido como Oujisama, eu normalmente não uso os nomes japoneses para as modas, então não me use como referência nisso! Calças curtas, meias, um par de clunky shoes (normalmente não botas) e um colete usado por cima de uma blusa de babados (deixe sua jaqueta em casa) são os básicos do Dandy. Dandy tende a ser um pouco mais decorado ou cheio de babados do que o Aristocrat. Golas Peter Pan são ok, grandes laços normalmente substituem os jabots, mas aquelas gravatas arredondadas do Lolita também são vistas (não tenho muita certeza sobre o que é que ela está falando, rs). As calças normalmente são um pouco acima ou um pouco abaixo do joelho. São normalmente kinckerbockers ou com amarrações.

Kodona

    

Kodona é o mais infantil dos Boystyles. É bem parecido com o Dandy, já que é muito mais enfeitado que o Aristocrat e usa calças mais curtas, mas como você pode ver, é bem mais "infantil". Meias diferentes, suspensórios, prints e cores chamativas são as coisas que separam o Kodona do Dandy. Botas também são vistas com mais frequência no Kodona que no Dandy, normalmente à meia altura da canela.

Enquanto esses três tendem a ser os principais sub-estilos do Boystyle, existem algumas aparências diferentes no Boystyle. Por conta própria, algo Punk ou Gótico não é necessariamente Boystyle, mas sim, um look que o Boystyle pode se apropriar. Essas são, claro, versões japonesas do Punk ou Gótico, que são bem diferentes das versões ocidentais.

Boystyle x Punk

  

Boystyle x Gothic

  

Coisas para evitar quando for construir um outfit Boystyle


Eu acho que a maior coisa a ser evitada quando você for se vestir no Boystyle, é se parecer com um mordomo ou alguém que está indo para a formatura. Eu sei que soa bobo, mas já vi isso acontecer diversas vezes. Roupas formais masculinas não montam um outfit Boystyle por si sós. As vezes, a linha é bastante embaçada, principalmente com os estilos mais Aristocráticos. Está tudo nos detalhes, um corte vitoriano à sua jaqueta, uma gravata grande, bordas cruas em sua camisa, todas essas coisas vão te ajudar a não parecer que você está aqui para segurar os casacos das outras pessoas. Se você honestamente acha que não consegue montar um look que não faça as pessoas querem te chamar de Jeeves, fique com os estilos mais infantis ou punks do Boystyle.

Por outro lado, você não vai querer parecer que saiu de um clipe de visual kei. Cosplay de Jrock também não faz Boystyle.

Outra coisa para se observar quando for usar Boystyle, são os comprimentos. Boystyle tem vários comprimentos estranhos (longas jaquetas, calças curtas, meias longas, botas altas) e você pode acabar parecendo pouco equilibrado(a) se simplesmente vestir uma variedade aleatória de peças. Não há nenhuma regra estrita sobre comprimentos, vai levar um pouco de tentativa e erro para descobrir o que fica melhor em você. Mas aqui vão algumas coisas que eu evitaria, como: usar calças que param exatamente acima do joelho com botas ou meias que terminam bem abaixo do joelho, combinar shorts muito curtos com meias que chegam até o joelho, usar uma jaqueta que é muito mais comprida que suas calças, ou ter o topo de suas botas escondidos por um short. Basicamente, você não vai querer deixar grandes partes de pele à mostra ou só pequenas faixas estranhas de pele, ou exageram na sobreposição, simplesmente porque essas coisas tendem a parecer esquisitas.

Inspiração Boystyle

Se estiver procurando por inspiração Boystyle dê uma olhada na comunidade do LiveJournal Teddyboys ou o blog Prince Des Enfers!


E é isso. A tradução não ficou exatamente boa, porque algumas palavras estavam bastante complicadas, rs, mas espero que tenha dado para entender. Qualquer coisa, é só falar!

Vou ficando por aqui, até mais ver!

Milky

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

★ AFLBN - Destaques de Julho ★

Olá, como estão?

Chegamos mais uma vez ao fim do mês, e hoje é o dia para os destaques do grupo!
Eu não escrevi muito em julho (estou em crise criativa, em muitos aspectos, rs), mas os outros blogs estiveram bastante ativos, com ótimas postagens que você não pode deixar de ler.

Para começar, o tema do mês foi "Achados Offbrand" (você pode checar o post do Goodbye, Johanna sobre o assunto aqui).


Os blogs que participaram:


Network

Há mesmo uma porção de postagens boas, então não deixem de dar uma olhada nessas páginas. :) Meus destaques do mês vão para:

Um photoshoot maravilhoso no Medora & The Ensemble of Roses!


Uma retrospectiva de outfits açucarados no Neko Neko


Um texto muito interessante sobre identidade no Dias de Chá. (Realmente, vale muito a pena ler. Acabei entrando em crise pessoal também, para variar, rs).


E a transformação Otome Kei no Pote de Estrelas!


E é isso por hoje. :)

Sinta-se à vontade para curtir o Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network no facebook e ficar por dentro das atualizações nos blogs! O Goodbye, Johanna também tem uma página, então, se quiser, dê uma passadinha por lá.

Vou ficando por aqui. Até breve!

Milky

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...