Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

★ Ideia de Fim de Ano - Dolly Kei Everyday! ★

Olá, como vão?

Apesar do meu fim de ano estar bagunçado eu achei que devesse aproveitar dezembro para me organizar melhor para o ano que vem - não necessariamente montar uma listinha de resoluções, mas pelo menos me dar uma ideia do que fazer para não acabar tão perdida que nem eu fiquei em 2014, rs.

Como eu tive sérias dificuldades para me vestir do jeito que queria esse ano (por vários motivos, mas essencialmente por conta de uma rotina corrida e um pouco de medo da minha parte de chamar muita atenção na rua*), pensei em montar um pequeno guia com ideias para facilitar a vida de quem pretende usar o Dolly Kei no dia-a-dia, principalmente em cidades grandes e cheias, e que exigem muito movimento.

*Eu me mudei para São Paulo em fevereiro e  me deparei com uma porção de problemas de cidade grande que eu não soube como conciliar muito bem. Um deles é a segurança: eu acho perigoso andar sozinha por lá, principalmente vestindo algo muito fora do normal, então acabei evitando a moda alternativa durante praticamente todos os dias que passei na cidade. Outro problema é que o transporte é tão lotado e o dia tão cheio de vais e vens, que eu me senti obrigada a usar uma "roupa de guerra", como jeans e tênis, para poder passar o dia com o mínimo de conforto. Mesmo assim, vejo gente que consegue se vestir do jeito que quer (até na minha faculdade, ora essa) e lidar muito bem com tudo isso, então acho que eu só estou precisando de um pouco de coragem e prática, rs, e quem sabe o guia não ajuda? :)

Então aí vamos nós! A ordem das sugestões é irrelevante.

★ Everyday Dolly Kei! 

link
1. Calças

Nada contra as saias, rs (vou falar delas depois), mas acho que as calças são um pouquinho mais práticas para serem usadas todos os dias quando se tem que andar rápido, forçar caminho no metrô cheio, subir escadas de dois em dois degraus, chutar alguém, etc (talvez eu tenha exagerado um pouco, mas você pegou a ideia!). Eu sempre gostei das calças mais largas por serem mais confortáveis, e no Dolly Kei elas são até bem viáveis - além de normalmente serem  mais discretas para se usar no trabalho ou em situações desse tipo. Calças justas também podem servir, mas são bem mais difíceis de coordenar, já que sozinhas não conseguem dar o "feeling" do estilo. Você também pode se apropriar de algumas ideias do Mori Girl.

link
Calças mais justas, acho que a ideia pode ser aproveitada para qualquer gênero. link
Pants in Dolly-Kei.
Um bom tipo de calça para se usar no trabalho. link
2. Shorts/Saias não muito compridas + Meia-calça

A meia-calça não é obrigatória, mas ajuda a resolver problemas de locomoção e movimentação praticamente da mesma maneira que as calças (elas também dão uma força quando o clima fica mais frio e são muito estilosas!). O único problema é que meias-calça são meio frágeis, então é preciso um pouco de cuidado - eu já rasguei uma no banco do ônibus, por exemplo :/. Shorts não são muito comuns no Dolly Kei (nem calças, na verdade), mas o Mori pode oferecer uma variedade legal de peças, que podem ou não, ser adaptadas em um outfit Dolly ou num estilo pessoal. Saias, por outro lado, são super comuns, e você não vai ter muita dificuldade com elas se não forem muito longas ou muito cheias de poof.

O primeiro exemplo não é Dolly Kei, mas serve de ideia para montagens como essas sugeridas aqui (o fundo branco fica terrível no blog, então, por favor deem uma olhadinha no link).

I've been wanting pumpkin shorts/bloomers forever!  Look how dorbs!
link

Not Here to Please you: Dolly Kei: Kitsch, vintage lovers and bizarre lovely fashion from Japan.
Essa é só para provar que existe foto de gente de shorts dolly kei inspired, haha. link
Dolly Kei / Photo
link
Dolly Kei
link

3. Sapatos baixos

Como a ideia é buscar conforto, é legal dar preferência para sapatos com pouco ou nenhum salto, que vão facilitar suas caminhadas através da cidade. Botas são bastante comuns no Dolly Kei, mas sapatos fechados em geral costumam funcionar bem (alguns abertos também dão certo). Procure por modelos vintage, de couro, camurça ou nas cores do seu outfit.

link
link
dolly kei
link
4. Simplificar

Esse tópico é só para dar um pouco de atenção à necessidade de diminuir a sobreposição de peças num outfit que você vai usar para andar o dia todo por aí, então a sugestão aqui é não exagerar - até porque nos dias mais quentes você vai morrer de calor se colocar muitas peças umas por cima das outras. Dá para montar outfits mais simples com peças únicas, como vestidos, ou com combinações do estilo saia de cintura alta + blusa, etc. Se achar que ficou muito sem graça, pode incrementar nos acessórios. :)

link
link
No frio funciona também :) link
link
Outras ideias para Dolly Kei diário:

★ Aproveitar a possibilidade de usar chapéus para se proteger do sol ou do frio e ainda complementar seu outfit!
★ Bolsas grandes combinam com muitos outfits e são ótimas para guardar todo o tipo de coisa.
★ Também dá para tirar vantagem dos cachecóis e echarpes nos dias de inverno.
★ Cintos  não vão te atrapalhar em nada e podem dar muito mais personalidade para a sua combinação.
★ Mangas curtas também funcionam, então não tenha medo de usá-las!
★ Você pode se sair bem com o cabelo solto ou em um penteado elegante e prático.
★ Divirta-se brincando com estampas e texturas! :)

E é isso por hoje. Lembrando que nada do que eu disse é regra, são só ideias que achei que poderiam ser úteis e que são completamente adaptáveis. Afinal é você que escolhe como quer se vestir! ;)

E aliás, que acham do assunto? Tem alguma sugestão ou ideia? Discordam de alguma coisa? Não deixem de comentar também! :)

Vou ficando por aqui,
Até breve!

Milky

7 comentários:

Hoshi ~* disse...

Eu acho legal quando você posta sobre estilos que não são "tão comuns" como lolita. Porque não tem tanta informação em português ainda.
E também quando são aplicados no que eu chamaria no momento de "vida real"

Madrepérola disse...

Adorei suas dicas e são muito úteis para qualquer estilo. Eu vou aderir a todas mesmo porque eu quase não consegui usar moda alternativa esse ano e no próximo estarei mudando de cidade por conta do mestrado então, já sabe, né? Eu super-sinto falta de usar estilos alternativos.

Milky Yoko disse...

Obrigada! É meio difícil conciliar as coisas do dia-a-dia com moda alternativa, principalmente se você tem uma rotina corrida ou que é ainda muito nova. :/ Mas fico feliz que tenha ajudado! :D

ichigo hime disse...

Sempre lembro da Rika quando vejo imagens de dolly kei ♥

Milky Yoko disse...

Eu lembrei dela também, ela monta uns outfits incríveis! :)

anachronie disse...

estou encantada com a idéia de adaptar dolly para um dia-a-dia!
Nunca usei o estilo (meu estilo alternativo é lolita mesmo), mas ando pensando em testar ele com essas adaptações diárias primeiro - é bem mais divertido que bater jeans e tênis, bem como vc falou ♥

Milky Yoko disse...

Que bom que gostou! Eu estou pensando em fazer outro post parecido com dicas para dias quentes. :)

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...