Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

★ AFLBN - Coleções ★

Olá, como estão?

O tema desse mês da AFLBN é "Coleções". Eu votei nesse tema porque achei legal, mas a verdade verdadeira é que eu não coleciono nada em específico. Eu guardo uma porção de coisas aleatórias, mas não consegui encaixar tudo num grupo maior, então eu vou tentar mostrar, mais ou menos, o que é que eu tenho em maior quantidade. Não tirei fotos muito gerais porque eu estou (ou estava, dependendo de quando você ler isso, rs) arrumando as coisas, e as imagens do meu quarto nessa situação não são muito bonitas para se colocar na internet, haha, então me perdoem.

Coleção que eu não me importaria de ter :) Link

Certo, para começar, o que eu provavelmente mais tenho:

1. Livros

Na verdade eu não acho que erraria se dissesse que livros são o que mais se vê na casa toda, e os que estão nas minhas estantes são frequentemente trocados por outros que estão no quarto da minha mãe, debaixo de um móvel ou guardados na lavanderia (e estou falando sério, porque o espaço para guardar livros em casa já acabou há muito tempo). Acho que ninguém comprou com o intuito de colecionar, mas no fim acabamos juntando muitos, e tenho certeza que boa parte deles (dos que já foram lidos, rs) ou vai ser doada ou trocada muito em breve.

As prateleiras parecem arrumadas nas fotos, mas isso é só porque eu comecei a limpeza por aqui, haha.


pedaços das prateleiras

2. Mangás e HQ's

Apesar de até comprar alguns mangás antigamente, eu não costumava gastar muito com isso (porque dava para ler na internet, pegar emprestado, etc, rs), então essa "coleção" é relativamente nova. Uma parte dela também está espalhada pela casa (para ser mais específica, os mangás que estão em ordem, como FullMetal, InuYasha e Bleach, que meu irmão sequestrou porque ele ajudou a montar). Do lado direito dá para ver parte de uma pilha de comics (que eu comprava ainda menos, mas que acabaram acumulando sem que eu percebesse).



3. Coisas antigas (ou feitas para parecerem antigas...)

Essa parte pode ser dividida em subcategorias, porque algumas delas são meio específicas, então eu vou fazer dessa forma:

3. 1. Brinquedos

Se alguém acompanhava o blog velho deve lembrar que os layouts eram quase sempre inspirados em Fairy Kei. Eu gosto bastante das coisas dos anos 80, e a decoração do meu quarto é influenciada por isso, então ainda dá para encontrar alguns brinquedos antigos espalhados por aí.

Por exemplo...
3. 2. Discos

Também compro discos antigos de vez em vez, mas porque eu não tenho onde tocá-los, eles acabam virando parte da decoração (os visivelmente detonados eu até colo nas paredes). Quando eu conseguir um toca discos vai ser interessante, tho. xD


3. 3. Disquetes e jogos

Eu comecei a guardar os disquetes velhos dos meus pais especificamente para decoração (porque não dá mais para usar com o seu propósito original, rs), e no fim acabei ficando com uma porção deles. Também guardei uns jogos de MegaDrive (que estão funcionando direitinho, então, nesse caso é só montar tudo e usar, o que é bem legal, haha).


3. 4. Dinheiro

Eu nem sei como eu comecei a juntar esse tipo de coisa (acho que meu vô me deu algumas notas velhas há um bom tempo atrás), mas no fim acabei conseguindo um monte de cédulas e até uma variedade legal de moedas estrangeiras. Acho que é o que eu tenho de mais próximo de uma coleção de verdade.

Parte da quase coleção, rs.

Meu quarto é meio superlotado de coisas, então além disso tudo, dá para achar outros itens espalhados que não se encaixam em uma boa especificação (tipo garrafas de vinho vazias, placas de carro, caveiras de gesso, lanternas de papel, luvas de baseball, etc - não necessariamente no plural, haha). Aliás, eu não coloquei como coleção, mas se vocês derem uma olhada nas fotos vão identificar umas câmeras antigas também. Por enquanto são três, mas quem sabe o número não cresce. :)

E acho que é isso. Esse mês está sendo tão cheio de postagens pessoais que eu fico um pouco atordoada, haha. Mas e vocês? Colecionam alguma coisa?

Network

Eu vou ficando por aqui, até breve!

Milky

5 comentários:

This is my world disse...

Eu adoraria ter essa coleção de gatos tbm rs,lindo.
muito legal suas coisas,a gente não pensa nelas exatamente como coleção ne?

Ichigo disse...

Eu jurava que tinha comentado mas acho que s´po tinha lido antes, haha xD

Você também tem várias mini-coleções *o*~ Espero que você consiga um aparelho para poder tocar os seus vinis :)

Beijokas!

Milky Yoko disse...

Obrigada gente! :D

Madrepérola disse...

Adorei as suas coleções!! A que eu ache mais interessante é a de dinheiro. É muito legal porque o dinheiro representa muito a questão cultural de cada país em suas cédulas e também registra as questões de uma determinada época. Adorei!!!

Milky Yoko disse...

Obrigada! Acho que se tivesse que escolher hoje, a que mais gosto também é a de dinheiro :) Só que é meio difícil de conseguir, a maior parte foi presente, rs ^^'>

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...