Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de abril de 2014

★Marzipan nintendista - recipe ★

Oi gente, como vão?

Essa postagem não é exatamente o que eu esperava publicar hoje, mas vi umas fotos antigas e achei válido, haha.

Aproveitei a manhã de hoje para testar uma receita que minha mãe fazia quando eu era pequena, e que foi ressuscitada na minha cabeça depois que vi um vídeo do RoleGourmet esses dias :D

O vídeo, para quem quiser acompanhar, é esse:



Eu usei a mesma receita daí, mas como eles não são muito precisos nas medidas, acabei fazendo uma versão HIPERBIG, rs

Vou passar a receita de acordo com a descrição do vídeo, e depois comento.

 This is a marzipan recipe, it's not what I though I was going to post today, but I saw some older pictures and remembered that it was a really fun thing to do, so I'm posting it anyway, haha. I won't translate tho whole thing, though (I don't think that is necessary, you'll see). ^^

I got the recipe from this video up there, but it's not very precise. Here is what it says (I hope my english can be understandable): 

Ingredientes (Ingredients):


- 1 lata de leite condensado (1 can of condensed milk)
- 1 xícara (ou mais) de leite em pó (1 cup - or more- of powdered milk)
- 1 xícara (ou mais) de açúcar de confeiteiro (1 cup -or more- of iced sugar)
- Corantes comestíveis (food coloring)
- Otávio, pode ser açúcar normal???? Não. (Can it be normal sugar? No.)

Preparo (How to do it):


- Misture num recipiente o leite condensado com o leite em pó e o açúcar de confeiteiro (Mix in a bowl the condensed milk, the powdered milk and the iced sugar)
- As medidas são inexatas, vai depender da qualidade do seu leite e do calor da sua mão, mas vá misturando e adicionando mais leite em pó e açúcar de confeiteiro até formar uma massa consistente (Keep mixing and adding powdered milk and iced sugar untill you have a consistent mass)
- Misture o corante comestível (em pó ou líquido) até tingir toda a massa (Mix the food coloring until you have the colors you want)
- Faça bonequinhos e deixe endurecer (Do your art - you can create some characters, anything is possible - then leave it to rest)
- Venda em feirinha de artesanato e fique rico! (Sell it all and become rich!)


 So that's somehow what I did, the rest of the post is about the troubles I got with my alergic problems, and what me and my brother did with the marzipan: some Nintendo characters! :D It's a very easy recipe, and you probably will find some different (and better) instructions over the internet. I just wanted to share the pictures of what we did with it, I hope you like them. :)  



image

A receita em si é bem simples, é só lembrar que não vale açúcar normal (eles deixaram isso bem claro, rs), e que talvez as medidas daí de cima sejam um pouco exageradas - com uma lata de leite condensado dá para fazer muita massa, e dá bem mais trabalho para deixar no ponto depois, então é melhor usar menos leite condensado e maneirar no leite em pó também, para não ficar com  gosto de leite ninho puro no final.


Extra: uma coisa estranha que aconteceu enquanto fazia a receita, foi que durante a parte de misturar a massa com as mãos, eu fiquei com alergia à algum ingrediente (que eu ainda não sei qual é) e minhas mãos começaram a arder. Não tenho nem ideia do que aconteceu, mas foi uma coisa tão inesperada que resolvi tirar uma foto para vocês verem como a situação estava:



a foto não está boa, mas estava bem vermelho ;.;

Mas enfim, a parte interessante desse doce é o que dá para fazer depois, colocando os corantes e moldando a massa: as possibilidades são infinitas!


Como minha rotina está bagunçada, eu acabei ficando esses dias em casa jogando Smash com o meu irmão, então a gente concordou em fazer alguns personagens do jogo. Infelizmente, mesmo com a receita gigante não deu para fazer muito além do Link, da Zelda, do Mário e do Luigi, mas foi bem divertido.



Link~
Luigi~
o progresso :)
Dá para ver nessa última foto que a gente exagerou na massa verde também. A verdade é que o projeto inicial era fazer o Toon Link inteiro, mas não deu muito certo porque o marzipan não tinha consistência suficiente para isso, então ficamos com um monte de massinha verde sobrando no final, haha

Zelda fail ~
Mario :D


 the end~ (perdoem a forma velha)

É um pouco trabalhosinho - e nada sudável, diga-se de passagem -, mas é um doce muito divertido de se fazer. Fiquei com muita vontade de tentar uma versão de One Piece na próxima vez!

E vocês, que acharam? Em caso de dúvidas, não hesitem em perguntar.

Até a próxima!

Milky

Nenhum comentário:

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...